Como achar o ponto certo da mesa do magneto?
Como achar o ponto certo da mesa do magneto?
Pessoal,
instalei um kit competição magnetrom na minha dt200. a moto ficou bala.
o kit já vem com uma marcação onde tem que ficar a mesa.
porém aquela marcação é uma base, pois todas as bobinas fabricadas não vem com a mesma "impiedância".
gostaria de saber se tem algum teste que indique qual a melhor posição das bobinas.
ou se tem que ir adiantando o ponto até a moto comecar a dar coice e dpois ir atrazando até parar os coices?
tem como medir algo com o multimetro?
agradeço desde já pela ajuda.
instalei um kit competição magnetrom na minha dt200. a moto ficou bala.
o kit já vem com uma marcação onde tem que ficar a mesa.
porém aquela marcação é uma base, pois todas as bobinas fabricadas não vem com a mesma "impiedância".
gostaria de saber se tem algum teste que indique qual a melhor posição das bobinas.
ou se tem que ir adiantando o ponto até a moto comecar a dar coice e dpois ir atrazando até parar os coices?
tem como medir algo com o multimetro?
agradeço desde já pela ajuda.
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verificação do ponto de ignição
1 remova:
A tampa esquerda do carter.
2 Conecte a lampada estroboscopica(p/n 90890-03109) ao cabo da vela de ignição.
3 aqueça o motor e deixe-o funcionar em marcha lenta na rotação de 1350rpm.
4 verifique:
o ponto de ignição.
a medida que o motor aumentar a rotação a marca do volante devera deslocar se para a posição de avanço-verifique o sitema de ignição
01 BTDC 8 graus a 1350rpm
02 btdc 30 graus a 4000 rpm
informaçoes contidas no manual de serviços da Dt 200, qualquer duvida pergunta ae,abs.
1 remova:
A tampa esquerda do carter.
2 Conecte a lampada estroboscopica(p/n 90890-03109) ao cabo da vela de ignição.
3 aqueça o motor e deixe-o funcionar em marcha lenta na rotação de 1350rpm.
4 verifique:
o ponto de ignição.
a medida que o motor aumentar a rotação a marca do volante devera deslocar se para a posição de avanço-verifique o sitema de ignição
01 BTDC 8 graus a 1350rpm
02 btdc 30 graus a 4000 rpm
informaçoes contidas no manual de serviços da Dt 200, qualquer duvida pergunta ae,abs.
Felipe 2Stroke, valeu pela dica. mas não possuo uma lampada estrobuscopica haha.
henriquejensen, eu coloco o positivo na entrada da vela e o negativo no quadro?
pra ver onde é o maior pulso eu bato no pedal de click?
a vela tem que estar no local?
pra quem não sabe essas coisas fazem toda a diferença. hehehe
blz onde eu achar a maior tensão é o ponto certo? nao vai dar coices? falow
henriquejensen, eu coloco o positivo na entrada da vela e o negativo no quadro?
pra ver onde é o maior pulso eu bato no pedal de click?
a vela tem que estar no local?
pra quem não sabe essas coisas fazem toda a diferença. hehehe
blz onde eu achar a maior tensão é o ponto certo? nao vai dar coices? falow
henriquejansen ou eu não entendi a dica que vc deu ou está furada, não tem como usar o multiteste na medição do ponto
no caso da magnetron, pra achar a melhor posição, deve ser o mais adiantado possível desde que não de coice
fora isso, só se vc for alterando o ponto e sentindo a moto pra ver como fica, não existe um ponto que se posaa dizer ideal pois varia de moto para moto (nas não originais)
no caso da magnetron, pra achar a melhor posição, deve ser o mais adiantado possível desde que não de coice
fora isso, só se vc for alterando o ponto e sentindo a moto pra ver como fica, não existe um ponto que se posaa dizer ideal pois varia de moto para moto (nas não originais)
Estimado Whos... agora vocé deve ter solucao, mais...
Voce pode medir o volante en toda a volta y dividendo su
medida en mm entre 360 para así hallar una equivalencia mm - graus.
Depois marca en ele el ponto morto superior. Y faz otra marca 8 o 10 graus a esquerda (para esto pode colar una fita branca o amarela cortada en ponta).
Conecta un fio condutor no cachimbo da vela y fixa ele pertinho ( 5 mm aprox.) del volante, frente a la segunda marca.
Un amigo dará partida a la moto (sin vela) y vocé, com muita sorte y atencao, olhará si a faísca ocorre coincidente com a segunda marca, si voce olha a marca a direita da faísca, deverá mover a mesa a direita; si nao a esq.
Sé que mi portunhol es horrivel, a las ordens para aclaracoes (o como sea)
Voce pode medir o volante en toda a volta y dividendo su
medida en mm entre 360 para así hallar una equivalencia mm - graus.
Depois marca en ele el ponto morto superior. Y faz otra marca 8 o 10 graus a esquerda (para esto pode colar una fita branca o amarela cortada en ponta).
Conecta un fio condutor no cachimbo da vela y fixa ele pertinho ( 5 mm aprox.) del volante, frente a la segunda marca.
Un amigo dará partida a la moto (sin vela) y vocé, com muita sorte y atencao, olhará si a faísca ocorre coincidente com a segunda marca, si voce olha a marca a direita da faísca, deverá mover a mesa a direita; si nao a esq.
Sé que mi portunhol es horrivel, a las ordens para aclaracoes (o como sea)
Estimado Whos... agora vocé deve ter solucao, mais...
Voce pode medir o volante en toda a volta y dividendo su
medida en mm entre 360 para así hallar una equivalencia mm - graus.
Depois marca en ele el ponto morto superior. Y faz otra marca 8 o 10 graus a esquerda (para esto pode colar una fita branca o amarela cortada en ponta).
Conecta un fio condutor no cachimbo da vela y fixa ele pertinho ( 5 mm aprox.) del volante, frente a la segunda marca.
Un amigo dará partida a la moto (sin vela) y vocé, com muita sorte y atencao, olhará si a faísca ocorre coincidente com a segunda marca, si voce olha a marca a direita da faísca, deverá mover a mesa a direita; si nao a esq.
Sé que mi portunhol es horrivel, a las ordens para aclaracoes (o como sea)
arranque a vela coloque uma chave philips e fvai girando o motor com muito cuidao quando vc chegar ao ponto maximo de subida do pistão ali eh o ponto de explosão ums 3a 5 milimetros antes eh o de faisca
ali eh ponto dela
ok.
Ô lôko..... =D> =D> =D> =D> =D> =D>
O PMS continuará o mesmo, mas pode ser necessário um ajuste fino no ponto, pois a curva de avanço tende a mudar. Meu negócio é carro... mas deve valer pra 2T também !whoshiley escreveu:crosschão, valeu pelo complemeto da dica.
mas responda-me uma coisa que estou pensando.
seu eu rebaixar o cabecote, o PMS continuará o mesmo certo?
no caso não será necessário mecher no ponto da moto?
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