Como achar o ponto certo da mesa do magneto?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
whoshiley
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Como achar o ponto certo da mesa do magneto?

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,
instalei um kit competição magnetrom na minha dt200. a moto ficou bala.

o kit já vem com uma marcação onde tem que ficar a mesa.
porém aquela marcação é uma base, pois todas as bobinas fabricadas não vem com a mesma "impiedância".

gostaria de saber se tem algum teste que indique qual a melhor posição das bobinas.
ou se tem que ir adiantando o ponto até a moto comecar a dar coice e dpois ir atrazando até parar os coices?

tem como medir algo com o multimetro?

agradeço desde já pela ajuda.
Racer143
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Mensagem por Racer143 »

Pode se usar uma lampada estroboscópica mas eu não sei como se utiliza!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
whoshiley
Membro
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Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

ajuda aeeeeeeeeeeeeeeeeee...
TopsMan
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Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cade os DTzeiro ?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

bom eu sou DTzero

mas wosh....isso ai eu nao sei te informar nao kra #-o #-o
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

putz, ninguem sabe??? isso não é so pra DT, é pra qq moto.

algueeeeeeeeem ajuda...
henriquejensen
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Mensagem por henriquejensen »

pelo multiteste vc tem q colocar na escala de ACV (corrente alternada) numa escala grande tipow 20 mil volts e ver onde é o maior pulso
Felipe 2Stroke
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Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

verificação do ponto de ignição

1 remova:
A tampa esquerda do carter.
2 Conecte a lampada estroboscopica(p/n 90890-03109) ao cabo da vela de ignição.
3 aqueça o motor e deixe-o funcionar em marcha lenta na rotação de 1350rpm.
4 verifique:
o ponto de ignição.
a medida que o motor aumentar a rotação a marca do volante devera deslocar se para a posição de avanço-verifique o sitema de ignição

01 BTDC 8 graus a 1350rpm
02 btdc 30 graus a 4000 rpm

informaçoes contidas no manual de serviços da Dt 200, qualquer duvida pergunta ae,abs.
whoshiley
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Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Felipe 2Stroke, valeu pela dica. mas não possuo uma lampada estrobuscopica haha.

henriquejensen, eu coloco o positivo na entrada da vela e o negativo no quadro?
pra ver onde é o maior pulso eu bato no pedal de click?
a vela tem que estar no local?
pra quem não sabe essas coisas fazem toda a diferença. hehehe

blz onde eu achar a maior tensão é o ponto certo? nao vai dar coices? falow
Predador
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Mensagem por Predador »

henriquejansen ou eu não entendi a dica que vc deu ou está furada, não tem como usar o multiteste na medição do ponto

no caso da magnetron, pra achar a melhor posição, deve ser o mais adiantado possível desde que não de coice

fora isso, só se vc for alterando o ponto e sentindo a moto pra ver como fica, não existe um ponto que se posaa dizer ideal pois varia de moto para moto (nas não originais)
whoshiley
Membro
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Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Predador, é isso mesmo que eu estava pensando em fazer.
adiantar o ponto e ir voltando até parar os coices. :-)
valeu.
ipe
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Registrado em: 18 Setembro 2005 à42 17:35

Mensagem por ipe »

Estimado Whos... agora vocé deve ter solucao, mais...
Voce pode medir o volante en toda a volta y dividendo su
medida en mm entre 360 para así hallar una equivalencia mm - graus.
Depois marca en ele el ponto morto superior. Y faz otra marca 8 o 10 graus a esquerda (para esto pode colar una fita branca o amarela cortada en ponta).
Conecta un fio condutor no cachimbo da vela y fixa ele pertinho ( 5 mm aprox.) del volante, frente a la segunda marca.
Un amigo dará partida a la moto (sin vela) y vocé, com muita sorte y atencao, olhará si a faísca ocorre coincidente com a segunda marca, si voce olha a marca a direita da faísca, deverá mover a mesa a direita; si nao a esq.
Sé que mi portunhol es horrivel, a las ordens para aclaracoes (o como sea)
NESTOR/RS
Moderador
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Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Estimado Whos... agora vocé deve ter solucao, mais...
Voce pode medir o volante en toda a volta y dividendo su
medida en mm entre 360 para así hallar una equivalencia mm - graus.
Depois marca en ele el ponto morto superior. Y faz otra marca 8 o 10 graus a esquerda (para esto pode colar una fita branca o amarela cortada en ponta).
Conecta un fio condutor no cachimbo da vela y fixa ele pertinho ( 5 mm aprox.) del volante, frente a la segunda marca.
Un amigo dará partida a la moto (sin vela) y vocé, com muita sorte y atencao, olhará si a faísca ocorre coincidente com a segunda marca, si voce olha a marca a direita da faísca, deverá mover a mesa a direita; si nao a esq.
Sé que mi portunhol es horrivel, a las ordens para aclaracoes (o como sea)
arranque a vela coloque uma chave philips e fvai girando o motor com muito cuidao quando vc chegar ao ponto maximo de subida do pistão ali eh o ponto de explosão ums 3a 5 milimetros antes eh o de faisca
ali eh ponto dela
ok.

Ô lôko..... =D> =D> =D> =D> =D> =D>
whoshiley
Membro
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Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

crosschão, valeu pelo complemeto da dica.
mas responda-me uma coisa que estou pensando.

seu eu rebaixar o cabecote, o PMS continuará o mesmo certo?
no caso não será necessário mecher no ponto da moto?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Continua o mesmo!!! 8) 8) 8)
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Valew Racer143.
ipe
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Registrado em: 18 Setembro 2005 à42 17:35

Mensagem por ipe »

o PMS si, voce no trocar o comprimento da biela...
seguramente voce deva adiantar o ponto da ignicao.
diabo2
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Usa um relógio de ponto. E coloca ele entre 1.8 a 2.0 do PMS.
agm2112
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Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

whoshiley escreveu:crosschão, valeu pelo complemeto da dica.
mas responda-me uma coisa que estou pensando.

seu eu rebaixar o cabecote, o PMS continuará o mesmo certo?
no caso não será necessário mecher no ponto da moto?
O PMS continuará o mesmo, mas pode ser necessário um ajuste fino no ponto, pois a curva de avanço tende a mudar. Meu negócio é carro... mas deve valer pra 2T também !
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Se aumenta a taxa de compressão (Rebaixar o cabeçote) tem que colocar o ponto entre 2 e 2.5 do PMS.
Mas se vc pensa em dar giro na moto, o que eu suponho que seja já que tá com a magnetron, eu recomendo num rebaixar o cabeçote.
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