proporção de óleo na gasolina (2T)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

proporção de óleo na gasolina (2T)

Mensagem por enio »

Esqueci de perguntar no tópico do autolub, qual a proporção de óleo q devo misturar a gasolina ?

Uso o óleo castrol active e só uso a moto pra fazer trilhas.


Valeu,
Enio.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

2.5%
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Valeu

Obrigado.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

2% com oleo bom
2.5% com oleo ruim
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Depende muito da sua tocada, se voce mantem em alto rotação por muito tempo, use mais oleo, tipo 2.5, 3%, agora se voce é moderado, pode por 2% de boa.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

acho que vou ter que comprar uma moto 2T pra entender sobre essa mistura
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

No meu caso eu ainda tenho o autolub! como sei em que proporçao esta a quantidade de oleo 2t? eu vou meio que pela quantidade de fumaça que ta saindo, mas nao da pra saber se ta certo, se ta com pouco ou muito oleo, sempre que regulo deixo de forma a ver que ta saindo um bocado bom de fumaça hahahaha
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

EvandroMM escreveu:Depende muito da sua tocada, se voce mantem em alto rotação por muito tempo, use mais oleo, tipo 2.5, 3%, agora se voce é moderado, pode por 2% de boa.
essa pra mim é nova!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Guibh escreveu:
EvandroMM escreveu:Depende muito da sua tocada, se voce mantem em alto rotação por muito tempo, use mais oleo, tipo 2.5, 3%, agora se voce é moderado, pode por 2% de boa.
essa pra mim é nova!!!

Viajou, só vai mudar o tanto de oleo 2t que vai acumular na vela, podendo queima-la ou não!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

E ai ricardo como fica minha situaçao?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Filetoxico escreveu:E ai ricardo como fica minha situaçao?

Arranca o autolub fora que acabou o stress :wink:


:D
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Ricardo Skolaude escreveu:
Guibh escreveu:
EvandroMM escreveu:Depende muito da sua tocada, se voce mantem em alto rotação por muito tempo, use mais oleo, tipo 2.5, 3%, agora se voce é moderado, pode por 2% de boa.
essa pra mim é nova!!!

Viajou, só vai mudar o tanto de oleo 2t que vai acumular na vela, podendo queima-la ou não!
Pensa um pokim só:

tem um negocio que se chama autolub, esta peça é uma bomba de oleo que aumenta a vazao de acordo com a aceleração (nela vai um cabo igual ao que vai para o carburador) porque em altas rotaçãoes necessitasse de mais oleo.

Entao para quem anda sempre acima de 8000 rpm acho prudente colocar um poquim de oleo a mais.


Simples, faça um teste:

Coloque 3% de oleo e ande no talo, cabo puxado mesmo, a vela não vai encharcar nunca.

Coloque os mesmos 3% e ande só em baixa, vera que depois de um tempo a vela vai melar e a moto vai ater ficar mais fraca por causa disso.

Mas colocando 2% e andando em baixa nao acontece nada, só que enrolando o cabo tem perigo de ser pouco oleo e ocorrer algunsd estragos a camisa e aneis.

Isso tudo ai EU mesmo testei com minha moto e afirmo.

E depois ainda vem me dizer que nao tem nada a ver?
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Regular o autolub...

Mensagem por enio »

Filetoxico escreveu:E ai ricardo como fica minha situaçao?
eu fiz assim:

enchi o tanque e o reservatório.
andei até a reserva.

gastei mais ou menos 10 lts. de gasolina x 2,5 % = 250ml de óleo seria o ideal.

o reservatório de óleo tem 850 ml.
250 ml é mais ou menos 30% do reservatório, certo?

Para visualizar 30% no reservatório, é mais ou menos 1/3 .

Não é nem um pouco exato, mas dá prá ter uma idéia.

Agora, regular o autolub eu não sei. Um carinha no Orkut me deu as dicas, mas achei melhor mesmo mandar tirar.


Flw ?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

evandro

DT de trilha nao usa autolub nao!!!
GuiBH

Re: Regular o autolub...

Mensagem por GuiBH »

enio escreveu:
Filetoxico escreveu:E ai ricardo como fica minha situaçao?
eu fiz assim:

enchi o tanque e o reservatório.
andei até a reserva.

gastei mais ou menos 10 lts. de gasolina x 2,5 % = 250ml de óleo seria o ideal.

o reservatório de óleo tem 850 ml.
250 ml é mais ou menos 30% do reservatório, certo?

Para visualizar 30% no reservatório, é mais ou menos 1/3 .

Não é nem um pouco exato, mas dá prá ter uma idéia.

Agora, regular o autolub eu não sei. Um carinha no Orkut me deu as dicas, mas achei melhor mesmo mandar tirar.


Flw ?

realmente....DT pra trilha tem q ser mistura no tanque mesmo!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

EvandroMM escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:
Guibh escreveu: essa pra mim é nova!!!

Viajou, só vai mudar o tanto de oleo 2t que vai acumular na vela, podendo queima-la ou não!
Pensa um pokim só:

tem um negocio que se chama autolub, esta peça é uma bomba de oleo que aumenta a vazao de acordo com a aceleração (nela vai um cabo igual ao que vai para o carburador) porque em altas rotaçãoes necessitasse de mais oleo.

Entao para quem anda sempre acima de 8000 rpm acho prudente colocar um poquim de oleo a mais.


Simples, faça um teste:

Coloque 3% de oleo e ande no talo, cabo puxado mesmo, a vela não vai encharcar nunca.

Coloque os mesmos 3% e ande só em baixa, vera que depois de um tempo a vela vai melar e a moto vai ater ficar mais fraca por causa disso.

Mas colocando 2% e andando em baixa nao acontece nada, só que enrolando o cabo tem perigo de ser pouco oleo e ocorrer algunsd estragos a camisa e aneis.

Isso tudo ai EU mesmo testei com minha moto e afirmo.

E depois ainda vem me dizer que nao tem nada a ver?
Evandro, usar 3% não é recomendavel, qualquer subida mais ingreme que pegar e deixar a moto morrer, a chance de ferrar a vela é grande, se sua moto estiver com combustão fraca, aumente a entrada de combustivel, e não pela dosagem do óleo 2t.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

3% a gente usa se for óleo mineral....tipo ipiranga

mesmo assim óleo 2t tem q ser bom....esses vagais nao rola nao
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

olha que legal ! aqui faz na hora ! :mrgreen:


http://www.openbsd.adm.br/premix/
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Olá enio,
Eu sempre utilizei 2% na época que andava de DT.
Sempre do óleo mais barato e da gasolina original.
A motinho sempre esteve redonda e nunca encharcou a vela no meio da trilha.
Abraços...
:arrow:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Zé escreveu:olha que legal ! aqui faz na hora ! :mrgreen:


http://www.openbsd.adm.br/premix/


essa tabela ficou da hora !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem