proporção de óleo na gasolina (2T)
proporção de óleo na gasolina (2T)
Esqueci de perguntar no tópico do autolub, qual a proporção de óleo q devo misturar a gasolina ?
Uso o óleo castrol active e só uso a moto pra fazer trilhas.
Valeu,
Enio.
Uso o óleo castrol active e só uso a moto pra fazer trilhas.
Valeu,
Enio.
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- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
No meu caso eu ainda tenho o autolub! como sei em que proporçao esta a quantidade de oleo 2t? eu vou meio que pela quantidade de fumaça que ta saindo, mas nao da pra saber se ta certo, se ta com pouco ou muito oleo, sempre que regulo deixo de forma a ver que ta saindo um bocado bom de fumaça hahahaha
Guibh escreveu:essa pra mim é nova!!!EvandroMM escreveu:Depende muito da sua tocada, se voce mantem em alto rotação por muito tempo, use mais oleo, tipo 2.5, 3%, agora se voce é moderado, pode por 2% de boa.
Viajou, só vai mudar o tanto de oleo 2t que vai acumular na vela, podendo queima-la ou não!
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- Super Membro
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Pensa um pokim só:Ricardo Skolaude escreveu:Guibh escreveu:essa pra mim é nova!!!EvandroMM escreveu:Depende muito da sua tocada, se voce mantem em alto rotação por muito tempo, use mais oleo, tipo 2.5, 3%, agora se voce é moderado, pode por 2% de boa.
Viajou, só vai mudar o tanto de oleo 2t que vai acumular na vela, podendo queima-la ou não!
tem um negocio que se chama autolub, esta peça é uma bomba de oleo que aumenta a vazao de acordo com a aceleração (nela vai um cabo igual ao que vai para o carburador) porque em altas rotaçãoes necessitasse de mais oleo.
Entao para quem anda sempre acima de 8000 rpm acho prudente colocar um poquim de oleo a mais.
Simples, faça um teste:
Coloque 3% de oleo e ande no talo, cabo puxado mesmo, a vela não vai encharcar nunca.
Coloque os mesmos 3% e ande só em baixa, vera que depois de um tempo a vela vai melar e a moto vai ater ficar mais fraca por causa disso.
Mas colocando 2% e andando em baixa nao acontece nada, só que enrolando o cabo tem perigo de ser pouco oleo e ocorrer algunsd estragos a camisa e aneis.
Isso tudo ai EU mesmo testei com minha moto e afirmo.
E depois ainda vem me dizer que nao tem nada a ver?
Regular o autolub...
eu fiz assim:Filetoxico escreveu:E ai ricardo como fica minha situaçao?
enchi o tanque e o reservatório.
andei até a reserva.
gastei mais ou menos 10 lts. de gasolina x 2,5 % = 250ml de óleo seria o ideal.
o reservatório de óleo tem 850 ml.
250 ml é mais ou menos 30% do reservatório, certo?
Para visualizar 30% no reservatório, é mais ou menos 1/3 .
Não é nem um pouco exato, mas dá prá ter uma idéia.
Agora, regular o autolub eu não sei. Um carinha no Orkut me deu as dicas, mas achei melhor mesmo mandar tirar.
Flw ?
Re: Regular o autolub...
enio escreveu:eu fiz assim:Filetoxico escreveu:E ai ricardo como fica minha situaçao?
enchi o tanque e o reservatório.
andei até a reserva.
gastei mais ou menos 10 lts. de gasolina x 2,5 % = 250ml de óleo seria o ideal.
o reservatório de óleo tem 850 ml.
250 ml é mais ou menos 30% do reservatório, certo?
Para visualizar 30% no reservatório, é mais ou menos 1/3 .
Não é nem um pouco exato, mas dá prá ter uma idéia.
Agora, regular o autolub eu não sei. Um carinha no Orkut me deu as dicas, mas achei melhor mesmo mandar tirar.
Flw ?
realmente....DT pra trilha tem q ser mistura no tanque mesmo!!!
Evandro, usar 3% não é recomendavel, qualquer subida mais ingreme que pegar e deixar a moto morrer, a chance de ferrar a vela é grande, se sua moto estiver com combustão fraca, aumente a entrada de combustivel, e não pela dosagem do óleo 2t.EvandroMM escreveu:Pensa um pokim só:Ricardo Skolaude escreveu:Guibh escreveu: essa pra mim é nova!!!
Viajou, só vai mudar o tanto de oleo 2t que vai acumular na vela, podendo queima-la ou não!
tem um negocio que se chama autolub, esta peça é uma bomba de oleo que aumenta a vazao de acordo com a aceleração (nela vai um cabo igual ao que vai para o carburador) porque em altas rotaçãoes necessitasse de mais oleo.
Entao para quem anda sempre acima de 8000 rpm acho prudente colocar um poquim de oleo a mais.
Simples, faça um teste:
Coloque 3% de oleo e ande no talo, cabo puxado mesmo, a vela não vai encharcar nunca.
Coloque os mesmos 3% e ande só em baixa, vera que depois de um tempo a vela vai melar e a moto vai ater ficar mais fraca por causa disso.
Mas colocando 2% e andando em baixa nao acontece nada, só que enrolando o cabo tem perigo de ser pouco oleo e ocorrer algunsd estragos a camisa e aneis.
Isso tudo ai EU mesmo testei com minha moto e afirmo.
E depois ainda vem me dizer que nao tem nada a ver?
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