PREPARACAO DE TORNADO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
betao MX
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Maio 2006 à34 10:07

PREPARACAO DE TORNADO

Mensagem por betao MX »

OLA PESSOAL!!!!COMO JA CITEI NO ASSUNTO/TOPICO TORNADO X DT 200 ACABEI DE ADQUIRIR UMA TORNADINHO 0 KM COM O OBJETIVO DE ULTILIZA-LA NO DIA A DIA .....RUA, ACHEI ELA UMA OTIMA MOTO CICLISTICA EXELENTE, SUSPENSOES QUADRO ACABAMENTOS ENFIM UM BOM PACOTE, POREM COM JA TIVE VARIAS DT 200'S XT 600 E ATE UMA TURUNA, ISSO MESMO!!! UMA TURUNA 125 1981 MOTOR OHC PLATINADO, FUCADACA... QUE NA ESTRADA ANDAVA A 140 KM/H SEM MAIORES DIFICULDADES ACABEI ACHANDO O DESEMPENHO DA TONI MEIO TRISTE PARA UM 250 DOHC, ANDEI PESQUISANDO ALGUNS PECAS PERIFERICAS , NAO PRETENDO MUDAR A CILINDRADA DO MOTOR NEM MEXER COM O CABECOTE JA QUE EH TUDO NOVINHO!!! E DA UM POUCO DE DO DE ABRIR..RS, VAMOS LA... DIGAM O QUE ACHAM INTERESSANTE EO QUE NAO VALE A PENA....NA PARTE DE ADMISSAO/CARBURADOR, FILTRO DE AR K&N COM ADAPTADOR DA IBR, RETRABALHO NOS DUTOS DA CAIXA DO FILTRO, USAR MAX FORCE OU POWER JET??? ESCAPE COMPENSA ABRIR A CURVA DO COLETOR DE DESCARGA OU FICAR COM A CURVA ORIGINAL?? PONTEIRA RUA?? CDI TITAN 2002, TWISTER, OU OS PARALELOS COM LIMITES DE ROTACAO SUPERIOR OU SEM LIMITE?? IBOOSTER (AMPLIFICADOR DE CENTELHAS)?? VELA DE IRIDIUM?? RELACAO, COMPENSA ALONGAR COM O MOTOR 250?? TAMBEM VOU COLOCAR UM GUIDAO DE ALUMINIO FIQUEI NA DUVIDA ENTRE O TAG T2 E O PRO TAPER??? POSTEM AI GALERA O QUE ACHAM, ABRACAO E PARABENS PELA OTIMA QUALIDADE TECNICA DO PESSOAL QUE PARTICIPA DESTE FORUM DE DISCUSSOES...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu acho q todo esses acessórios não compensam! Não adianta nada por tudo isso se o resto é limitado!! Digo taxa de compressão, dutos de admissão e escape e comandos! Um escapamento vai deixar ela um pouco mais solta mas nada q epra sentir muita diferença!!! :( :(
betao MX
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Maio 2006 à34 10:07

Mensagem por betao MX »

entao nao adianta mexer em nada se nao trabalhar com o motor (cc/taxa e cabecote)???//
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

charáá :lol: ... acho que se vc qzr deixar ela com 250cc deveria trabalhar os comandos, reemguadrar, e o cdi da twister original, o bura de saara 350cc fica bom, só q tem fzr uma adaptação no duto da admição ......o de CB 400 serve direitinho....claro isso se vc deixar ela original.......mas se optar por um kit, diría p/ vc www.romaq.ind.br eles tem várias verzões, 340cc 350cc 360cc e 380cc.......vc tem várias opsões..........
quanto ao valor vc deve saber que tem muita coisa :-k (produtos) para tornado........ñ sei se ajudei? flw
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Não adianta nada por tudo isso se o resto é limitado!! Digo taxa de compressão, dutos de admissão e escape e comandos!
é isso aí, acessorios como escape, filtro d ar e tals até melhoram o rendimento da moto, mas sem alteração na " carne " não da muita diferença não ...

Cara, mete logo o kit e da um tapa no kbçote, por ela ser zerada é melhor ainda, o motor vai aguentar mais !!!


Aí com o kit instalado é alongar a relação pra deixar o motor sempre rodando mais baixo, por isso esqueça esses CDIs com corte mais alto, troca a ponteira por uma sportiva pra bixa soprar livre e não estourar as juntas !!!

O Kit ja da pra começar por um 286 q ja muda bastante.

Ah, e não esqueça do reenquadramento dos comandos !!!!!

Guidon ? Tag com certeza !!!!

E pra fechar o pacote, mete umas rodas SM e pronto, e so deitar o cabelo nas curvas veio !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem