Fat Bar X Cross Bar

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Fat Bar X Cross Bar

Mensagem por Vini »

Qual a principal diferença entre os guidões Fat Bar e os Cross Bar????????

Em termos de resistência tem um que seja melhor que o outro??? Posição de pilotagem muda???

O que eu tenho que "colocar na balança" pra escolher entre um e outro????
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

o fat bar eh muito mais bonito :mrgreen:
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

sempre tive cross-bar... witz e tag... e entortaram fácil, comprei essa semana um Oxy... R$ 270,00 ( completo com os adaptadores ), bonito ele é... vamo ver no uso né..


abraço
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

teoricamente o fat bat é mais resistente... pelo diametro das paredes... mas isso tbem depende da qualidade do aluminio usado.

se vc n corre enduro nem tem pretenção de mexer com isso pra frente, se eu fosse vc pegava um fat bat tag t2 ou um pro taper.

a posição de pilotagem muda mais em função daqueles adaptadores da mesa do que do guidon em si...


O x-bar só é vantagem pra quem precisa da barrinha central... pra fixar os equipos de navegação por exemplo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É isso aí que o Topsman falou!

O XBar é, em regra, menos resistente do que o Fat Bar. Justamente por isso que ele tem a barra, que é para, digamos assim, conferir mais rigidez ao guidão.

O Fat Bar, além de ser mais "grosso", também é feito, normalmente, de alumínio aeronáutico de alta qualidade, sendo, portanto, mais resistente a quedas.

Quando à posição de pilotagem, o que muda mesmo é o uso do adaptador. Além disso, os Fat Bar, normalmente são mais largos e fazem com que vc use os braços mais abertos, deixando o cotovelo numa posição ideal de pilotagem!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Isso ai.
Tb tem nos Fat Bar (Barra Gorda ou Grossa) a possibilidade de escolha de tamanho, no casdo do TAG (Baixo, Médio e Alto) assim, além do adaptador vc tem mais uma opção em termos de altura.
E até no Enduro (q é meu caso) os Fat Bar podem ser usados normalmente, pois os navegadores e road books são fixados logo ao lado do adaptador.

Aconselho mil vezes mais um Fat Bar. Uso um OXXY há 2 anos e meio e nunca entortou, e olha q já levei tombos de a moto sair dando cambalhota sem parar. e o OXXY ainda tá lá,. firme e forte.

Abraços
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Mas o Tag X5 no site está dizendo que é feito do mesmo material que o T2.

O Oxxy muita gente falou dele mesmo, mas ele é padrão e não tem várias medidas né, estou em dúvida justamente entre ele e o Tag T2.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

tanto o Tag T2 qto o Oxxy sao ótimos kra

fatbar ele realmente da impressao de ser mais resistente....o nome ja diz
Fat Bar=Barra Gorda hehehehehe
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Caraca....q aula.... :wink:
Deixa eu ficar calado... :lol:

Ou melhor...vi o Vini falando a respeito da utilização do mesmo material nos dois guidões....mas isso não quer dizer q utilizam a mesma quantidade desse material...sacou???
O FAT BAR é bem mais resistente....e na minha opinião, bonito....

Agora....quem usa planilha...é claro q o o X-Bar é mais interesssante... :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

sim pq fica mais fácil de instalar os acessórios de navegaçao

aquela prancheta la!!!hehehe
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Vini escreveu:Mas o Tag X5 no site está dizendo que é feito do mesmo material que o T2.
Aparentemente sim. mas se vc prestar atenção vai ver que um é forjado o outro não, por sinal tenho os dois modelos.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Peruch,

Só completando os X-bar também tem várias opções de altura, curvatura e comprimento. É que aqui na terra brasilis os importadores trazem um só e fuck off everybody....
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Fala mulekada...

Acho melhor o fat bar. São super resistentes e os adaptadores levantam um pouco o guidão .

Vlw
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Dica: se vc é ruim de curva, tente usar o cross bar, ele te ajuda muito nesse ponto, pois é mais baixo e tem uma pegada melhor, mas se for do enduro e quizer andar direito(em pé) use o fat bar ele facilita essa posição de pilotagem...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem