Suspensão da XT225

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
diegopf
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Janeiro 2005 à16 10:41

Suspensão da XT225

Mensagem por diegopf »

Tudo tranquilo pessoal ???

Seguinte...
Comprei recentemente uma XT225 ano 2000, mas achei a suspensão traseira extremamente baixa, principalmente quando se anda com carona, existe agum kit ou modificação para "levantar" a suspensão dela? Até que para cidade, isso não influenciou muito, mas como sou ex-jipeiro e conheco muitas trilhas aqui na minha região, gostaria de dar umas voltas com a XT pelos morros...

Agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Abraço.
Diego Fontoura
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Aí Diego! Esse problema resolve-se facilmente. É so pedir para seu mecânico de confiança instalar um alongador de suspensão ou realizar um solda bem feita no link entre o amortecedor e o suporte de fixação da balança. Será soldada na peça original um extensor para que o parafuso se encaixe mais longe do original e com isso a moto ficará mais alta.
Isso nao é tarefa complicada e ele concerteza vai saber como fazer isso.
Já tive uma XT225 e fiz isso. Aliás, como sou alto, fiz isso em várias motos que tive, tal como DT200 e Agrale.
Vale dizer que as suspensões dianteira e trazeira devem ficar equilibradas. Se mexer na trazeira, verifique se a moto nao ficou sobrecarregada na dianteira.
diegopf
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Janeiro 2005 à16 10:41

Mensagem por diegopf »

Valeu guilerme, ainda não tenho nenhum mecânico pra mexer nela, mas vou falar com o pessoal aqui e acho um bom...
Valeu pela dica.
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

O melhor e trocar a suspensão da Xt 225 pela a da Tornado, alem de ela ser maior do que a da Xt ela e mais rigida a susoensão da XT e muito mole, com isso ela fica mais alta, mais rigida, melhorando o controle, sem necessidade de colocar alongador, logico que o alongador sai mais barato, mas tem que ser feito por pessoas que intendem do assunto, acho que so aoldar não adianta em nada...
Silvio
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Janeiro 2005 à05 11:31

Mensagem por Silvio »

não solda cara pois um mono shok da xt custa 500 moeda, manda algum mecanico fazer pra vc ou na dirt action tem pronto
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...sem querer te desanimar....
um amigo meu comprou uma dessas ae zerada 2005...e saca só...o motor já foi pro saco umas 5 vezes, antes ele tinha uma Toni.

Agora sei lá...as vezes pode ser q a dele veio com o famoso motor japonês: o "motorôco"
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

o motor da xt tem que ser feito uma vez por mês????
Silvio
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Janeiro 2005 à05 11:31

Mensagem por Silvio »

moto é igual mulher tem que ter sorte, minha xt nunca deu problema e faço motocross nela, isso é papo furado, a primeira que tive fazia viagens nela por todo esse chão brasileiro nunca ficou na estrada, mas como gosto é gosto vamos por defeito moçada her he he, a xt desse cara deu problema poruqe esta com motor de cgh deve ser isso, sacanagem ai pessoal moto é moto, munto, bateu o pedal, ligo, celero, ando, pega imbalo e trepa nu barranco num importa a marca e sim a tocada do piloto.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Silvio, vc falou tudo.

pergunta ao amigo do Henrique: trocas oleo e filtro de ar? #-o
lostraider
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Outubro 2004 à59 13:03

Mensagem por lostraider »

Aí Galera,

Tive uma 97 que peguei usada, em janeiro de 2003 e fiquei com ela até junho de 2004 quando troquei por uma dt200, nesse periodo rodei uns 40.000 na cidade, estrada e umas trilhas. De cara no dia que comprei fiz uma revisão rápida e fui de goiania a camboriu, 3.200 km de ida e volta, e na volta fiz uma maratona de 1000km só parando pra abastecer. E nesse tempo todo só troquei óleo e fiz uma solda na carcaça do motor pq. trincou. nada mais. Só troquei de moto pq. to correndo de cross agora e muiiiiiita gente me falou que ela não aguentaria, mas confesso que to quase arrependido do tanto que a moto era 10. Se bem que a dtzinha é show tb.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

lostraider escreveu:Aí Galera,

Tive uma 97 que peguei usada, em janeiro de 2003 e fiquei com ela até junho de 2004 quando troquei por uma dt200, nesse periodo rodei uns 40.000 na cidade, estrada e umas trilhas. De cara no dia que comprei fiz uma revisão rápida e fui de goiania a camboriu, 3.200 km de ida e volta, e na volta fiz uma maratona de 1000km só parando pra abastecer. E nesse tempo todo só troquei óleo e fiz uma solda na carcaça do motor pq. trincou. nada mais. Só troquei de moto pq. to correndo de cross agora e muiiiiiita gente me falou que ela não aguentaria, mas confesso que to quase arrependido do tanto que a moto era 10. Se bem que a dtzinha é show tb.
Caraca! :shock: :shock: :shock: :shock: 40000 km em 1 ano e meio??? Deus do céu!!! 1000 km seguidos parando só pra abastecer? Meu Deus!!! Era uma XT 225 ou uma XT 600? Tu é corajoso hein?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem