Minha Motoca ta me esquentando a cabeça!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Minha Motoca ta me esquentando a cabeça!

Mensagem por KleberAndre »

Pessoal, bom dia a todos!!! :mrgreen:

Galera, to com um pequeno pró que ta me esquentando a cabeça ja faz 6 meses!

Desde que comprei a minha moto, ja havia ate colocado um topico aqui logo quando comprei, ela vem me deixando com uma pulga atras da orelha. Ela esta dando umas cortadas, quando vc acelera, ela corta como sei la, faltasse gasolina e voltasse bem rápido.

Outra coisa que acontece é que muitas vezes ela quando acelero faz tipo uns Brubrubru antes de dar o gás.

Essa semana quando tava saindo de casa ela deu uma reduzida como se acabasse a gasolina, mas o tanque tava cheio, acelerei, acelerei e ela voltou ao "normal.

O que eu ja fiz:

* Levei pras revisoes dos 1.000, 3.000, 6.000 na honda;
* Mandei limpar o carburador dela num cara de confiança;
* Troquei de gasolina por varias vezes;
* E ja nao sei mais o que fazer!

Percebi tmb que quando eu ligo ela, logo no começo ela fica beleza, mas com o andar ela começa a apresentar estes sintomas. Outra coisa é que isso ela faz quando estou andando sem dar o gás, na manha, pois dando mesmo cacete nela ela nao faz isso. So que eu nao posso andar dando o gás nela o tempo todo, gasolina aqui ta cara, ta 2,69! :shock:

Ajudaí pessoal! Ja to de saco cheio dela!

Valeu mesmo!!! Acho que vou estudar mecanica pra desmontar ela toda! :twisted:

Esqueci de dizer: Minha moto é uma Tornado 2005, peguei ela nova e desde entao apresenta isso.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Acho que sua moto está precisando de uma boa "carburada"!

Acho que é excesso! :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Boa GELOUS...
Minha Tornado fazia umas falhas de média p/ alta... tipo numa trilhinha, qdo eu enfiava a mão ela dava um engasgo, uma vez eu tava descendo um morro com erosões, tava em pé na moto fui dar uma acelerada e embreagem p/ passar por uma erosão, ela deu akela falhada e me jogou p; frente, cai de boca no chão.
Levei no meu mecânico e ele fuçou o carburador.. depois disso ela não fez mais.
Nas revisões de autorizadas, eles não fuçam, apenas limpam e regulam como "manda o figurino da honda".

Abraços
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Isso não é apenas limpeza, regulagem também. Também voto no excesso como o Gelous.
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

PERUCH escreveu:Boa GELOUS...
Minha Tornado fazia umas falhas de média p/ alta... tipo numa trilhinha, qdo eu enfiava a mão ela dava um engasgo, uma vez eu tava descendo um morro com erosões, tava em pé na moto fui dar uma acelerada e embreagem p/ passar por uma erosão, ela deu akela falhada e me jogou p; frente, cai de boca no chão.
Levei no meu mecânico e ele fuçou o carburador.. depois disso ela não fez mais.
Nas revisões de autorizadas, eles não fuçam, apenas limpam e regulam como "manda o figurino da honda".

Abraços
É justamente isso que ela faz. Agora, essa regulada seria em que especificamente? No que mexer?

Quando eu levei no cara pra dar uma limpeza e reguala, ele disse que nao poderia mexer nela agora pois ela ainda tava com 4500 km rodados, so com 8000 é que ele poderia mexer nela.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Oxi! Da onde o cara tirou isso? Tem kilometragem certa para mexer em carburação? :roll:

Cara, é difícil achar alguém que mexa com tranquilidade em carburador. Isso porque fazer uma regulagem é simples, mas deixar a moto acertadinha, reduzindo esses buracos nas acelerações, etc, isso é bem enjoado. Acho que eles têm que testar gicleurs e outras pecinhas... deve ser um saco pegar uma moto como a sua! :lol:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Tua moto ta com escape original ?
Isso ai bixo, com certeza autorizada não arruma não, a maioria desses mecanicos somente monta e desmonta o bura, nem sabe direito como ele funciona.

Tem q levar em quem saca d carburação !
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Gargamel escreveu:Tua moto ta com escape original ?
Isso ai bixo, com certeza autorizada não arruma não, a maioria desses mecanicos somente monta e desmonta o bura, nem sabe direito como ele funciona.

Tem q levar em quem saca d carburação !
APOIADÍSSIMO!!!!!!! :D :D :D
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Gargamel,
Ela ta toda original,
antes de vir pro trampo hj pela manha me invoqquei e passei numa loja pra dar umas olhadas numas ponteiras (PT MX2) mas nao tinha pra Toni!
Vou botar pra descer nela agora! :evil:

GELOUS,
fróids é que vc leva nesses caras e eles desmontam, limpam e dizem: Ta beleza! Quando é dequi a pouco volta tudo de novo!

Sera que se diminuir a agulha dela da algum resultado :?:
Eu to tao puto que ja tinha pensado em mudar o bura! Digaê?! To muito doido!!!! :twisted:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Uma vez estava na concessionaria e chegou um cara indignado justamente por causa disso, a tornado dele fazia isso ai que vc falou, ele ja tinha levado varias vezes, melhorava, dai um tempo voltava de novo, mas nao sei qual foi o diagnostico! e a tornado de um amigo meu faz isso d+ na trilha, as vezes ela da umas baixadas de cara e depois volta ao normal!
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

crosschão escreveu:... acho que eh injetor pois ele que funcionaquando vai se sair ou retomar velocidades do mais acho que execesso não deve ser pois senão ela alem de não fazer isso em baixa ela estouraria no escape..
122
Cross,,
ela da uns estouros no escape! :mrgreen:
Uns Poc Poc Poc...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

uma boa limpada nesse carburador deveria resolver, pode ser algum gicle entupido... mas vc já disse que mandou limpar o carbura e nao adiantou, ai fica dificil.

sai fora de oficina autorizada honda... leva nos fuçador mesmo

aproveita e da uma olhada na mangueira da gasosa q sai do tanque, no filtro de gasosa e no coletor tbem....

tem uma borracha q veda o coletor q costumam n colocar no lugar certo... talvez o cara q mecheu n colocou direito e por isso n resolveu o problema.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

velho, os engenheiros da honda tem que conhecer o flm!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Aposto no cross.. uma vez minha cg estava com uns sintomas parecidos, era a regulagem do (ecco) ou conhecido como injetor tbm...Quando vc ia retormar a aceleração, se acelerace de vez ela engolia, ai diminui a regulagem do cabo, acabou o problema.
fzr1000top
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à56 23:02

Mensagem por fzr1000top »

PODE SER GASOLINA RUIM TAMBEM !!!!!!!!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Injetor na Tornado?????? [-( :-k :-k
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Duvida de leigo:

Injetor nao é so nas motos com injeção nao? :-k
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Não! Mas as motos com carburador a vácuo não tm injetor! Apenas os mecanicos como os de xlx por exemplo!!!!!!!! :roll: :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem