suspençao invertida pra tornado...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

suspençao invertida pra tornado...

Mensagem por Pedro henrique »

E aew galeraa...

qria saber se axa suspensao invertida pra tornado...
alguem poderia me ajudar :?: :?: :?:

onde axa pra comprar :?: :?:

vlw aew galeraa..
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Tem o Bolinha aki do fórum q tem uma

e la nos classificados acho q tinha uma anunciada

veja com os revendedores race tech tbm
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

Mensagem por Pedro henrique »

GuiBH escreveu:Tem o Bolinha aki do fórum q tem uma

e la nos classificados acho q tinha uma anunciada

veja com os revendedores race tech tbm
vlw pela resposta caraa... com o bolinha eu jah conversei...

e agora vou ver nus classificados e com a race tech neh! :?: q vc disse...

vo prokura u site aki obrigado pela atençao...

abrazz
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

e agora vou ver nus classificados e com a race tech neh! q vc disse...

A race tech não ta importando mais as suspas não ... ja faz um tempo q ela promete retomar as vendas ...
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

Mensagem por Pedro henrique »

unn q penaa... mais...

u preço é por volta d uns 3000 ou axa mais barato! :?:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

u preço é por volta d uns 3000 ou axa mais barato!

Cara, quando a RACE vendia ficava em torno de R$ 1 800,00.
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

Mensagem por Pedro henrique »

Vlw caraa...

vo fika loko se eu na axa umaa... =/

tinha q ser por volta desse preço msmooo...

ahh nao eh meu sonho hehehe e alem d ser boa e bonitaa...

continuem respondendo por favorr...

mtt obrigado aew
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Liga p/ Kasinski e pergunta o preço da suspa da RX 125, dizem q é a mesma suspa invertida q a galera usa nas Tornados..

Abraços
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Compra uma kasinski, tira a suspa dela, põe uma de DT 180 comprada numa sucata, venda a bomba da kasinski por qualquer preço e faz uma revisão na suspa tirada da kasinski, garanto que fica bem mais barato.
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

Mensagem por Pedro henrique »

e aew galeraa...

ohh... aki em lavras abriu uma consecionaria kasinski a poukissimo tempo...
mais guenta msmooo!?!??! eh melhor q a da propria tornadoo?!??! si dei manota nao riem por favorr... hehehe...

alguem aih tem alguma ideia d preço?!??!

vlww turmaa...

fiko grato pelas respostas...

abrazz
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Pedro a suspa guenta. vc faz cross ou trilha? nova deve ser muito cara, o ideal é procurar usada...
quando dei a média de preço da suspa(+ ou- 3.000), dei o preço dela completa, com mesas aro cubo freio e etc.
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

Mensagem por Pedro henrique »

annn sohh... eu vo começa a fazer cross...

por issu nuss eu to mtt impolgado com a susp...

vo olha aki direitinhu, mais u unico problema e q nao possuo u dinheiro ainda =/

tem fotos da suspa :?:
Renato Oliver
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Junho 2006 à07 12:05

Mensagem por Renato Oliver »

Ai pessoal!!!

Sobre suspenção invertida posso dar algumas informações!!

Tenho uma NX 200, que fui modificando com o tempo e que agora falta muito pouco para ficar supinpa!!!

Então primeiro eu coloquei nela um motor de Toni, já ficou show, depois melhor do que andar seria parar, por isso coloquei um freio a disco traseiro de Falcon. Ai sim a motinho estava legal, digo estava porque nunca fico contente.

Eis que surge um cliente meu, o Inhonho que tem loja de moto peças usadas na região da Rua Gal. Osório aqui em Sampa, e tinha acabado de adquirir em um leilão de Ciretran uma Kasisnki RX 125!!!!! uha uha uha Deu é Bom, Deus é 10!!!

Imaginem na hora que vi a cena, a danadinha tava só a poeira e com muita ferrugem, mas eis que com um brilhinho ofuscado, lá estava a frente invertida da RX!!!

Imediatamente foi retirada e a levei para casa, primeiro passo foi dar uma gasolina em tudo e ir desmontando, depois veio um pequeno susto, pois para quem não sabe e como eu também não sabia, praticamente todasas peças da Kasinski são fabricadas pela Korana Hiundai.

Isso mesmo, Hiundai, passeia a ficar preocupado, mas de qualquer forma a suspenção é parruda e certamente muito superior a que éra original da minha NX!!

Desmontei e lavei tudo e levei os tubos que mais se pareçem uma bsuca portátil, ao Rubens Senga, ou famoso Rubinho aqui de Sp e preparador de suspensões e motos, o cara inclusive é diretor de parte técnica de motores da Federação Paulista de Motocross!!

Ele desmontou tudo, lavou internamente, e após detectar uma pequena falha, em uma valvula que seis lá eu qual era, remontou e colocou um óleo 10W e fechou.

Dai vei meu segundo problema, ao tentar colocar a mesa no pescoço da NX, descobri que a altura do pescoço da RX era maior, o que fazer?? Depois de orientações dó próprio Rubinho saquei o tubo central da mesa e fui a um torneiro mecânico amigo meu, diga-se de passagem louvado seja, e este refez uma peça nova, porém com as medidas daquela da NX. Só para terem uma idéia os rolamentos eram diferentes, e como dito também a altura.

Mesa pronta, colocada no pescoço, com os rolamentos originais da NX, que para quem não sabe são do mesmo tamanho dos de XR, XL, Sahara, Tornado e maiorias das Hondas. Dai parti para colocar os tubos no lugar e terminar de montar, único inconveniente foi o de que a roda da RX tem aro de ferro e como minha roda já era de XR e aro de alúminio, tive que mandar inverter os aros.

Tudo montado, e pronto, foi a hora do teste!!! Ficou muito louca, super estável, absorvendo bem todos os obstáculos da trilha que fiz e ainda de quebra dando um baita folego para os braços que sentiram muito menos o esforço!!

Não contente fui tentar pequenos, digo pequenos porque assim foram, já que tenho medo das alturas !!! he he Fui a uma pequena porém recem reformada pista de Motocross e ensaiei alguns pulos, e digo que ficou show, porém faltou amortecedor traseiro, que apesar de ser de XR fica limitado com a balança original da NX!!!

Dai já viram estou inventando novas modificações, balança de XR?? amortecedor da própria XR?? ou de Toni?? sei lá!!! Vou ver ainda, quem puder dar opiniões agradeço!!

Agora finalizando, digo o seguinte a frente invertida da RX125 Kasinski é muito legal, apesar de não ser nenhuma Showa a Hiundai fez muito bem feita, esses chinas copiam tudo mesmo!!

É isso ai espero ter ajudado um pouco!! Abraços Oliver!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara posta fotos da sua NX super preparada, to loco pra ve-la!!

Fico imaginando, motor de toni, disco atras, invertida na frente, putz, me manda umas fotos no meu e-mail, depois posto aqui pra voce se voce não souber, ou entao poste voce mesmo!!!
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Olha que blz ta mo ebay pra vender


Imagem
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

Mensagem por Pedro henrique »

e aew galeraa...

vlw pelas respostas e tals...

qria saber se tipo tem alguma outra susp melhor q a da tornado só q sem ser as invertidas... tem! :?: :?: :?:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tem, da RMX, DR 400, KDX... KLX...
Não são invertidas mas o sistema interno é muito melhor q o da Tornado
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Tem, da RMX, DR 400, KDX... KLX...
Não são invertidas mas o sistema interno é muito melhor q o da Tornado
disse tudo peruca...essas suspas saum bem mais brutas q as das tonis mais ainda sim as invertidas saum oq há
Pedro henrique
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Março 2006 à27 20:18

Mensagem por Pedro henrique »

aew galera vlw ai pelas respostas...

pela ajuda... e tals...

vlwzao msmoo... nota 10 pru forum e pra galera... =D>

e se alguem fikar saebendo de alguma suspa invertida por uns 2000 por ae mi manda um e mai por fvorr...> [email protected]

vlwzaooo abrazz a tdos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem