Ponteira com ou sem la de vidro?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Ponteira com ou sem la de vidro?

Mensagem por guiaracar »

Olá!

Sobre a ponteira 4tempos estar ou nao com lã de vidro, como ela fica em performance? estraga a ponteira caso fique sem a lã?
o barulho aumenta! isso eu sei! hehehe

qual é melhor? com ou sem lã de vidro?
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

No MX a ponteira é tudo...eu tinha uma 788 na minha toni e tive que tirar pois ñ aguentava mais ter q trocar a lã a cada treino... :roll:
Agora optei pela PT2 lançamento da tork... =D>
Mas vc deve notar a diferença no rendimento da moto, sem a lã a moto fica chôcha...parece que perde a força....
Com lã sempre....
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

sem a Lã a moto fica chocha...crua...nao rende tudo q ela tem pra dar!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Acredito que a lã restrinja um pouco a passagem dos gases, mas de forma moderada, de maneira que o motor ganhe um pouco a mais de compressão em baixas rotações e não seja estrangulado nas altas, então, tem mais é que por lã.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Concordo com a galera...Com Lã sempre!!!

E para contribuir com o tópico:
Obs.: Nunca abra o escape para retirar lã de vidro (p/ aumentar o ronco) ou colocar lã de vidro branca, usada em geladeira (p/ abafar o ronco), pois, além de danificar o escape e perder a garantia do produto, você estará perdendo tempo, pois, a lã de vidro de geladeira não suporta caloria e queimará em poucos dias, diferentemente da lã específica, usada nos escapes, que são próprias e resistentes a altas temperaturas.
Fonte - Roncar escapamentos :D :D
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

de quanto em quanto temp deve trocar a lã de vidro??
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

CrossTorny escreveu:de quanto em quanto temp deve trocar a lã de vidro??
Boa, tenho a msm duvida, e com que se troca :?: :?: :?:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Troque a lã quando vc sentir diferença no barulho, tipo mais aguda...
a 788 em competições joga a lã fora a cada treino, já procurei na pro tork o refil e eles não vendem, então desaconselho ela pra esse uso.
é visível a perda de rendimento nas 4ts e 2ts quando acaba a lã, acho que descomprime o motor...
Aproveitando o tópico, como saber as dimenções ideais de uma ponteira pra cada preparação? largura e comprimento? alguém sabe essa conta?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Eu tô com uma M.A na minha Bigorninha e a lã já foi pro saco faz tempo... Lã de geladeira eu sei que não presta, então queria saber onde vcs. compram a lã apropriada para substituir.
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

E aí galera... a lã da 788 queima mesmo... Uma dica aí. Existe uma manta que é usada em forno de rolos na industria cerâmica ( é tipo um algodão compactado ) ... aguenta até 1300o graus :shock: .. Segue abaixo especificação. O fabricante e importador é a Morganite. Encontra-se fácil em revendas de produtos para cerâmica.. Existem vários comércios aqui na região... Joinville, em Crisciuma tem vários tb... aí em DF desconheço... deve estar em torno de R$ 100,00 o m2, mais um metro quadrado dá pra fazer um monte de ponteiras né... acho que vale a pena.. se alguem quiser experimentar ta aí a dica.. :wink:

MANTA CERAMICA P/ 1400C. ESP.25MM DENS.128KG/M3
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Galera,
pega a lá de vidro daqueles tipo de forros de geladeira + palha de aço das mais finas.

Coloque uma camada de palha de aço com uma camada da lã. Faça isso duas vezes e no final para segurar use arame fininho.

Pronto! Tá uma lã bakana e com precim bao.. :mrgreen:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

nó... essa da geladeira eu nao sabia nao!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

entao pode ser de geladeira né?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

mas pera ae, as motos antigamente não tinham lã no escap!! e otra coisa essa de compressão, perder só por causa da lã? eu acho muito duvidoso, principalmente no 4t!

pra mim o que ocorre é que quando a lã queima a ponteira fica mais "aberta" como um escap esportivo mais esportivo ainda!!

entao o que acontece, a carburação fica inadequada, no meu ver se acertar o bura já sem a lã fica a mesma coisa que acertado com lã!!! o que muda é só o barulho!!


resumindo, pra mim a lã serve apenas pra abafar o barulho restringindo ao minimo a passagem dos gases
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Valeu veloterra, vou procurar...
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

Isso aí Bolinha, usamos esta manta ( de rocha ) aqui na cerâmica...

Aguenta 1400 graus de calor ( temperatura que é fundido o vidrificado por cima da porcelana ), o papel dela no forno de rolos refratários é vedar as lateriais do forno por onde os rolos refratários são instalados ou substituídos...
Ah Bolinha, o pimportante é procurar com aquela densidade maior que mencionei anteriormente Ok, é mais denso e compactado por ter 128Ks por m3 de material.

Como a temperatura de saída do escape é bem inferior que o uso que ela foi projetada... fica bão demais.

abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem