bura p/ xr200...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

bura p/ xr200...

Mensagem por uai »

ai galera! tdb? vê se dá p/ vcs me ajudarem ai?
u meu bura já tá kom uns probleminhas, então
tô pensando em trokar! qual seria u melhor p/ ela?
valeu galera!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Creio que a melhor opção para a XR 200, seja....o da XR200!! :roll: - daí vc pode dar uma retrabalhada em giclagem junto com ponteira de escapamento e talvez comando...vc tem uma boa melhora ....sem sacrificar a durabilidade do motor... :D
Já existem buras para a CBX 200 e XR 200 (mudam apenas a giclagem) a venda no mercado (peça paralela - made in Taiwan) que custam em torno de 130-150 dinheiros e até que funcionam legal.....e são novos.... :D :D
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

e ai nestor! blz? olha! kual seria o melhor giclei p/ ele sendo assim? kual numeração fik melhor?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

uai...vc tem que lembrar que cada motor responde de uma maneira as mudanças de giclagem, assim como cada piloto prefere de uma maneira...
Sugiro que vc aumente o de baixa em 2 pontos e vá trocando o de alta de 2 em 2 ou 3 em 3 e acompanhando o resultado da queima pela cor da vela...(se vc der uma pesquisada no FLM, tem alguns tópicos bem completos sobre isto, vale a pena ler.... :wink: )
O que eu escreví acima vale se vc colocar uma ponteira bem mais livre que a origi...
Não lembro agora de cabeça a numeração origi da giclagem da XR 200...acho que tenho no micro de casa...assim como os valores que um colega fez na XR dele....a noite eu complemento ....além do mais, a galera em seguida passa por aki e enriqueçe com informações o post... :wink: :wink:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

olha! a ponteira é uma papa-leguas saida em 8!!
q por sinal faz uma zuêira danada :twisted: , me arrependi, qd saio aki de kasa a rua toda sabe :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ainda não fiquei sabendo de nenhuma adaptação de bura na xr200 ...
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

tbm num sei si devo investir nesse bura ou trokar logo,
pq a moto tá engasgando em alta e as vezas em baixa qd tá fria
e os mekanikozinhos daki num sabem uq é!!
e ai kual a melhor apção? :roll:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

uai...cara, como prometido, a numeração origi dos gicles da XR 200 são: Baixa-42 e Alta-125 :wink:
Dando um tapa nele: 44/126 ou 127 (o de alta foi feito com calibrador de gicles)...mas fica embolando um pouco em baixa... :roll:
seguinte..que ano é sua moto...estava muito judiada qdo vc pegou...rodava no álcool??
É muito estranho um bura tão novo começar a dar problemas...acho que está faltando mecânico e sobrando bura nessa história.... :mrgreen: Quem sabe uma boa revisão nele??? :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

eu concordo com o titio nestor, deve estar faltando é caboco pra regular esse carburador...
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

komo eu falei galera ! aki é fo... :( num tem meka bom naum, u ano dela é 2000/2001 é "nova" pô!
komo axo esse kalibrador de giklês?
:evil: :evil: :evil: aki é fodança viu!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

uai...se sua moto é nova, não adinata vc quebrar cabeça com giclagem...algo está funcionando errado neste bura....só abrindo e revisando para achar o problema... :shock: :shock:
Os calibradores de giclê (ou brocas de giclê) vc encontra em lojas de ferramentas que trabalhem com ferramentas para motor....
Aqui no link tem umas dicas interessantes sobre onde comprar ferramentas... :wink:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... erramentas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem