PREPARAÇÃO MOTOR XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

PREPARAÇÃO MOTOR XR 200

Mensagem por RMS2006 »

Amigos tenho uma XR200 para trilha e gostaria de preparar o motor dela para melhorar o seu desempenho. Qual seria a melhor combinação? Já ouvi falar em Troca do cabeçote para 230cc, Mudança no carburador para um de moto de maior cilindrada, rebaixamento de cabeçote ou alguma adptação de escapamento (ex. Tornado). Favor me informar, quem obteve um bom resultado. Abraços
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Cara, eu montei um kit 240 da Master semana passada!!
A moto fica muito forte, e foi usado comando original, e foi apenas retirado rebarbas do cabeçote! Pra trilha a moto fia show!
O incoveniente é q tem q abrir as carcaças e ficou com uma pequena batida de pino nas baixas rotações! Mas em média e alta, fica muito boa! esse grilo provavelmente é por causa da taxa, q eu não medi, mas q se deixar um pouco mais baixa, acho q fica melhor ainda!!! :D :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

racer... o grilo em alta será q nao é carburação ?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: PREPARAÇÃO MOTOR XR 200

Mensagem por TopsMan »

RMS2006 escreveu:Amigos tenho uma XR200 para trilha e gostaria de preparar o motor dela para melhorar o seu desempenho. Qual seria a melhor combinação? Já ouvi falar em Troca do cabeçote para 230cc, Mudança no carburador para um de moto de maior cilindrada, rebaixamento de cabeçote ou alguma adptação de escapamento (ex. Tornado). Favor me informar, quem obteve um bom resultado. Abraços

vou dar a vc uma resposta que o fernando PF deu num topico parecido, achei a resposta dele bem completa:
Fernando PF escreveu: Bom, para poder notar mesmo algum resultado vc vai ter que no mínimo desmontar o cabeçote da bichinha, retrabalhar dutos e válvulas, lembrando que o cabeçote é o coração do motor, a parte principal do conjunto, um bom retrabalho no bicho já faz seu motor respirar melhor, também existem no mercado pistões maiores, acho que aumenta para 220cc, acredito que só mexendo em pistão vc ganhe uns 2cvs, depois mais um escape esportivo de qualidade com uma boa curva, um leve aumento na taxa de compressão e um carbura maior, acho que pra XR pode ser um de tornado, já tá de bom tamanho. Com um pistão maior vc ganhará torque, uma melhor resposta em baixa, e com um bom retrabalho no cabeçote ajudará a curva de torque ficar mais linear, com mais respostas e um motor digamos que mais solto... Acho que para o que vc procura é isso, os resultados aparecerão de acordo com o capricho...
um topico legal sobre cabeçote de XR200 é esse :

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1377
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

TopsMan escreveu:racer... o grilo em alta será q nao é carburação ?
Ele falou em BAIXA Tops.

Abraços
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

TopsMan escreveu:racer... o grilo em alta será q nao é carburação ?
O grilo é em baixa, qdo dá uma aceleradinha! Em alta tá perfeita!! :roll: :roll:
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

VOÇÊ ESTA USANDO O CARBURADOR ORIGINAL DA XR200? QUAL ESCAPE ESTA USANDO? O DE COMPETIÇÃO?
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

isso muito me entereça, mais não saco nada....

vou sow coletar as informações uheeiueheiheiuhie
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem