FUMAÇA KDX200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
DANIELSOARES
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Maio 2006 à20 20:10

FUMAÇA KDX200

Mensagem por DANIELSOARES »

PESSOAL ESTOU MEI ENCACUTADO COM MINHA KDX, É O SEGUINTE, COMPREI ELA E SÓ FIZ UMAS 03 TRILHINHAS LEVE E ELA SEMPRE COM FUMAÇAW DANADO CHEGANDO ATE ESCORRER PELO ESCAPE, AI FUI BAIXANDO A QNTIDADE DA MISTURA E JÁ ESTOU USANDO 2% E NADA DO FUMAÇAW ACABAR E ELA PARECE SEMPRE ESTAR MEIO ENGASGADA, SERÁ PODE SER O OLEO DO CARTER QUE ESTA PASSANDO POR ALGUM RETENTOR OU SEI LÁ ANEIS, QNDO COMPREI O EX-DONO ME GARANTIU QUE O MOTOR DELA ERA NOVO, MAIS SEI LÁ,
ESTOU USANDO O OLEO DA TEXACO O TEXBORDO MINERAL
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

cara moto 2t sempre soltou e sempre soltara fumaça, pouca, mas sempre lá, que oleo voce ta usando?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

O q pode estar acontecendo é a mistura muito rica, ocasionada pela má regulagem do carburador, palhetas com vedação ineficiente, carbonização antiga!
A p´rincipal causadora da melação do carburador é mistura muito rica! Se vc estiver usando óleo sintético, pode fazer a mistura na proporção de 1,5% q é o suficiente!!! :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Racer143 escreveu:O q pode estar acontecendo é a mistura muito rica, ocasionada pela má regulagem do carburador, palhetas com vedação ineficiente, carbonização antiga!
A p´rincipal causadora da melação do carburador é mistura muito rica! Se vc estiver usando óleo sintético, pode fazer a mistura na proporção de 1,5% q é o suficiente!!! :D
Sabe tudo! :P :P 2%, a depender da qualidade do óleo, continua sendo exagerado!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Se com 2% de óleo mineral a moto continua ruim, então o problema não deve ser óleo 2T. Pode ser óleo do câmbio passando pelos retentores do vira, ou a carburação tá ruim mesmo.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pode ser óleo do câmbio passando pelos retentores do vira
É algo a ser revisado se a fumaça é muuuuiiitta.... :wink:
DANIELSOARES
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Maio 2006 à20 20:10

Mensagem por DANIELSOARES »

VOU LEVA-LA NUM MECANICO LÁ EM RIO VERDE ELE É ATE CONHECIDO DO PESSOAL DAS PISTA DE MOTOCROSS É O LEE VOU VER O QUE ELES ALEGAM, TAMBEM ACHO QUE PODE SER OLEO DO CAMBIO PASSANDO, DEPOIS DE PRONTO EU PASSO PARA VCS,
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Óleo de cambio tem cheiro diferente do 2T qdo queimado!! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se vc quer pouca fumaça vai ter q usar um bom óleo... importado.
DANIELSOARES
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Maio 2006 à20 20:10

Mensagem por DANIELSOARES »

O PROBLEMA É QUE CHEGA A ESCORRES OLEO PELO ESCAPE E O OLEO QUE ESTOU USANDO ÉO TEXBORDO DA TEXACO, UNS COLEGAS USAM ELES NAS DT 200 E PARECE QUE ESTAM USANDO GASOLINA PURA POIS NÃO FAZ NENHUMA FUMAÇÃO E QNDO FAZEM MANUTENÇÃO NO MOTOR OLEO NÃO CARBONIZA NADA
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

DANIELSOARES escreveu:O PROBLEMA É QUE CHEGA A ESCORRES OLEO PELO ESCAPE E O OLEO QUE ESTOU USANDO ÉO TEXBORDO DA TEXACO, UNS COLEGAS USAM ELES NAS DT 200 E PARECE QUE ESTAM USANDO GASOLINA PURA POIS NÃO FAZ NENHUMA FUMAÇÃO E QNDO FAZEM MANUTENÇÃO NO MOTOR OLEO NÃO CARBONIZA NADA
Então é bem provável q o problema seja nos retentores do vira mesmo.

Ou pode estar acontecendo o seguinte: você tava usando óleo demais, e a lã de vidro da ponteira ficou encharcada de óleo. Aí mesmo vc diminuindo a proporção do óleo, continuou escorrendo aquele óleo da ponteira.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kra importada tem q usar óleo sintético
sugiro MOTUL ou MOTOREX
na DTzona eu só uso MOTUL800
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Pelo jeito vc ta usando óleo pra motores de popa!! Não faz isso!! Esse óleo é pra motores q trabalham com rotações mais baixas e temperaturas tbem!! Vc está carbonizando teu motor a toa! Faça a carburação bem caprichada(não é fazer limpeza) q com certeza ela vai ficar boa!! :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem