V-FORCE NA DT

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GUILHERME_RS
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à23 14:59

V-FORCE NA DT

Mensagem por GUILHERME_RS »

GOSTARIA DE SABER QUAL V-FORCE PODE SER COLOCADO NA DT-200 97 !E SE DARA MUITA DIFERENÇA!BRIGADO!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

tem um cara que anuncia no jeca jóia que fabrica palhetas de torque iguais a vforce pra DT 200, um colega colocou e ficou muito bom.
o nome dele é Fabiano 31 9919 5874 BH.abraço.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

não tem como só as palhetas tornarem a piramide um V-Force!!! O V-Force é na verdade duas piramides em V como o nome diz:

Imagem

Uma piramide original é assim:

Imagem

Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 :wink:

No caso esta equipado com palhetas de duplo estágio, o que nada tem a ver com V-Force!!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu que o Vforce deve funcionar sim. O problema eh o preço. Deve estar uns 450 reais...
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

tem um que eh feito especial pra DT 200 ..!!! achu que tem na RS1.......mais eu lembro que tinha..
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Evandro, talvez não seja igualzinho a vforce mais é identica a boyesen de dois estágios por R$ 40,00. acho que compensa o teste.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

The_Piston_man escreveu:tem um que eh feito especial pra DT 200 ..!!! achu que tem na RS1.......mais eu lembro que tinha..
se não me engano da YZ85 é que dá certo
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Predador escreveu:
The_Piston_man escreveu:tem um que eh feito especial pra DT 200 ..!!! achu que tem na RS1.......mais eu lembro que tinha..
se não me engano da YZ85 é que dá certo
Isto q eu ia mencionar! Agora só não sei se é da 80 ou da 85!!! :roll: :roll:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

BOLINHA escreveu:Evandro, talvez não seja igualzinho a vforce mais é identica a boyesen de dois estágios por R$ 40,00. acho que compensa o teste.
dessas eu to ligado hehehe, são de fibra de carbono com duplo estágio, nada a ver com V_ Force mas que ajudam bastante, coloquei na minha DT 180!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Tem que ficar esperto que tem muita gente que vende palhetas de duplo estágio dizendo que é de fibra de carbono, mas na verdade não é. É um outro tipo de fibra, ou plástico, não sei exatamente.

Essas por exemplo, não são de carbono:

Imagem

Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 :wink:
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

No caso de se usar as palhetas de duplo estágio deve se colocar o limitador (parte de metal junto das palhetas (na foto))? Eu não uso! #-o

Onde pode se encontrar v-force pra YZ80/85=DT200? Eu não achei em canto nenhum? :cry:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

A maioria diz que pode ficar sem, eu coloquei por precaução!!
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Na minha eu coloquei aqueles da Boyessen!!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

alexdias2001 escreveu:=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
O problema é que as palhetas de fibra quebram mais fácil, e o limitador garante que não quebrem.
alexdias2001
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Julho 2005 à03 14:26

Mensagem por alexdias2001 »

vivanzin escreveu:
alexdias2001 escreveu:=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
O problema é que as palhetas de fibra quebram mais fácil, e o limitador garante que não quebrem.
Isso é possível sim! Uso Boyssen duplo estágio de fibra comum a 8 meses e tá na hora de trocar, porque as beiradas estão roídas, tipo desfiando, não muito, mas tá, e isso não deve ser devido a falta do limitador e sim pelo desgaste pela alta temperatura. Acho que as de fibra de CARBONO deve suportar mais... :idea:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Uma vezli numa materia de preparação de Rd 135 que as palhetas de fibra comum resistem mais a alta temperatura que as de carbono!!!
Giraia
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Julho 2006 à59 19:19

Mensagem por Giraia »

Alguem sabe se existe algum v-force q seirva na DT180 ???
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Existe.
V-force para Banshee.
Banshee é um quadriciclo da Yamaha que usa o mesmo motod da RD350.
Tem que alargar um pouquinho a admissão. Assim como se faz para colocar uma pirâmide para RD350.
O problema..... é vendido aos pares pq são 2 cilindros.
Nos EUA o preço é de 199 dólares o par.
jhosep06
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Julho 2019 à14 14:02

Re: V-FORCE NA DT

Mensagem por jhosep06 »

Boa tarde pessoal, e ai alguem testou as v-force na dt 180 ?

pelo que vi tem da rm 85 ou da kx 85 que da na 180 sem precisar mexer no bloco, mas no ebay nao encontrei a v-force 4 para ela.

Alguem tem mais detalhes???

Obrigado desde ja.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem