filtro de ar dt 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

filtro de ar dt 180

Mensagem por educrazy »

fala galera pesquisando na internet e achei um filtro pra fazer em PVC bem entao estou eu fazendo ele com algumas coisas minhas q achei mas logico como por exemplo os canos cortados diagonal voltados para frente



Imagem

Foto editada para o tamanho padrão do FLM...640x480... :wink:


gostaria de saber suas opnioes sobre o filtro hehe
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

ahhhnn claru que eu vo pintar pq e feio pakas assim ahuaha tava bolando uma jeito de colocar a propria espuma vamus ver hewhe
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Super gambitech extra power plus!!!

Será q vai ficar bao?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Uma vez eu ja fiz este filtro na dt 180, ficou legal, só que o maior problema dele, são os lugares que vc tem a junção de peças, bem ali onde vc coloca durepox, na minha eu coloquei araldite, duperopx e zilhões de tipo de cola, e não consegui fixar. Mas mete bala ai cara, e ve se a capacidade ficou melhor.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

massa...pode fika legal...c der problema nas junçoes compra aquelas flanges de caixa dágua que deve fika 10..!! pis eh rosca..e borracha de vedação..! :idea: :idea: 8)
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

flanges de caixa de agua??? Opa!!!
me fale mais sobre isso piston.. tem alguma foto?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu não entendi nada! Porque você esta fazendo a caixa em pvc? fica melhor? o original nao presta?
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

hehe entao cabei de raiar as rodas agora vou voltar a mexer no filtro
Eu não entendi nada! Porque você esta fazendo a caixa em pvc? fica melhor? o original nao presta?

nao presta nao heheh muito pequeno :!:
Uma vez eu ja fiz este filtro na dt 180, ficou legal, só que o maior problema dele, são os lugares que vc tem a junção de peças, bem ali onde vc coloca durepox, na minha eu coloquei araldite, duperopx e zilhões de tipo de cola, e não consegui fixar. Mas mete bala ai cara, e ve se a capacidade ficou melhor.
sera que nao aguenta mesmo ?poh ja a me desanimando hehe o durepox é meio xoxo mesmo maas araldite nao aguentar nossa ai é punk. o ruim com durepox q ele nao aguenta fica em contato com gasolina oleo pq sempre volta um poco hehe
massa...pode fika legal...c der problema nas junçoes compra aquelas flanges de caixa dágua que deve fika 10..!! pis eh rosca..e borracha de vedação..!
o que seria nunca ouvi falar voce podia nos informar que tal heh e
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

olha so ve se tem jeito de dar certo

http://img150.imageshack.us/my.php?imag ... 001nd7.jpg

esses dois parafusos iram passar pela espuma e depois por um anel que eu fiz de PVC tb hehe so que um de cada lado uma chapinha com duas porcas atras do anel que eu fiz fixara o filtro pra q ele nao corra

http://img215.imageshack.us/my.php?imag ... 004ux7.jpg


eai oq vcs acham
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Anemar! Se funcionar bem mesmo não esquece de avisar q eu arrisco um na DTzona tb.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Muito bom o suporte edu, desculpe o palpite, mas vc naum tem interesse em usar uma espuma reta? Ai vc perde menos espaço, e poderia tbm fazer o suporte das espumas com uma malha de aço e alguns rebites.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Olha, eu tb pensei fazer isso. Mas o problema mesmo fica sendo o filtro. Ainda mais se a moto for de trilha...

Eu comprei uma caixa de ar feita sob medida pra DT 180 q funciona com filtro da DRZ 400 e pode acreditar, a moto agora é outra.

Imagem

Vlw.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

guilokao escreveu:Uma vez eu ja fiz este filtro na dt 180, ficou legal, só que o maior problema dele, são os lugares que vc tem a junção de peças, bem ali onde vc coloca durepox, na minha eu coloquei araldite, duperopx e zilhões de tipo de cola, e não consegui fixar. Mas mete bala ai cara, e ve se a capacidade ficou melhor.
Quanto a esse problema, cole com superbonder na posição q vc quer e leve num laboratório de prótese dentária ou leve no seu dentista e peça à ele prá fazer umas retenções e fixar com acrílico autopolimerizável.

Vlw.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera...para canos de PVC....cola para canos PVC!!! em qualquer ferragem vendem.....não solta nem com reza brava.... :mrgreen: :D :D
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

http://www.tigre.com.br/content.aspx?rc ... prd_id=666


eh isso ai v c me entende..... ai nos buracos vc coloca isso e liga no carburador com uma mangueira.... esse num vaza e nunca vai solta. :wink: :wink: 8)
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

enio escreveu:Olha, eu tb pensei fazer isso. Mas o problema mesmo fica sendo o filtro. Ainda mais se a moto for de trilha...

Eu comprei uma caixa de ar feita sob medida pra DT 180 q funciona com filtro da DRZ 400 e pode acreditar, a moto agora é outra.

Imagem

Vlw.
Onde voce comprou essa caixa? E quanto foi? A minha ta toda zuada, queria uma nova e melhor!!
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Eu comprei de um cara de Cajuru SP. Custou R$270,00. Quando a caixa chegou. Ví q foi cara. É feita artesanalmente....Mas é o tal negócio, ele teve a idéia e correu atras.

O nome do cara é Leone (16) 91632092

ou já não tem patente eu tiro fotos detalhadas e medidas se vc quiser....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vlw.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Essa caixa do leone parece ser de primeira!!! não vacilem com filtro de ar!!! principalmente as 2TS!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Qual o material usado na fabricação da caixa?
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

do cara eu acho q é aluminio ja tinha visto o filtro em outro topico nao é EvandroMM ou meu é cano de pvc e durepox hehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem