Kit para transformar a tornado em quadriciclo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Kit para transformar a tornado em quadriciclo

Mensagem por sylvester »

alô amigos !
lembro que tinha uns kits para transformar a DT 180 e a RD 135 da yamaha em quadriciclo bem fácil de montar até....vcs tem conhecimento de algo parecido para ser aplicado na tornado ???
abracos !!!
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

bah cara nunca vi isso na minha vidah!!!! :shock: :shock: :shock:
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

eu tb nao.. mas se conseguir manda pra gente...
falou
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

onde vc viu essas de DT180 cara ?

manda aí pra gente ver ...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

véio... nunca vi isso tbem não... dá pra mandar umas fotos dessas DT180 não ???
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

cara tb nunca vi isso naum, vctem certeza disse, ve se consegue umas fotos ai, abracos
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

cara tb nunca vi isso naum, vc tem certeza disso, ve se consegue umas fotos ai, abracos
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O Sylvester é engraçado! O bicho posta uns tópicos com uns assuntos que ele desenterra e depois num escreve mais nada naquele tópico, he, he, he!! :lol:
Já vi um tópico que ele criou sobre a TDR da yamaha, dizendo que achava que era uma Super Motard e depois........ nunca mais escreveu nada! EU acho que ele fica em casa lendo este tópico e dando risada da gente que se dá ao trabalho de postar nele! #-o
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

ha!boa gelous.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

caros amigos do FLM,
fico surpreso com as respostas do Gelous e Picô, porque sempre escuto falar em hospitalidade e companheirismo no site...bom, o tópico da supermotard nao tinha respondido ainda por estar viajando....nao tenho culpa se os amigos nao viram o tal kit que instalavamos com facilidade na RD 135 e na DT 180...infelizmente nao tenho fotos isso tem uns 12 anos... tirávamos a roda dianteira e inseriamos um eixo com os 2 pneus na frente e na traseira tambem tiravamos a roda e colocavamos parte traseira que acompanhava para-lamas largos para cada roda e a coroa era acho que de uns 50 e poucos dentes por que era bem grande...
desculpem mas se os amigos nao tiveram contato realmente a culpa nao é minha..
gelous e picô....levarei na brincadeira as suas respostas porque tenho certeza (nao quero estar enganado)...nao partiram com má intencao.
abraco a todos...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Sylvester é que nóis gosta do trem explicadim nos mííííínimos detalhes.... liga não, a galera ai tá só zuando.

Mas q eu queria ver esse Kit ai eu queria, ainda mais que um quad hoje custa os zóio da cara.... ficaria no mínimo interessante um brinquedo desse...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

sylvester escreveu:caros amigos do FLM,
fico surpreso com as respostas do Gelous e Picô, porque sempre escuto falar em hospitalidade e companheirismo no site...bom, o tópico da supermotard nao tinha respondido ainda por estar viajando....nao tenho culpa se os amigos nao viram o tal kit que instalavamos com facilidade na RD 135 e na DT 180...infelizmente nao tenho fotos isso tem uns 12 anos... tirávamos a roda dianteira e inseriamos um eixo com os 2 pneus na frente e na traseira tambem tiravamos a roda e colocavamos parte traseira que acompanhava para-lamas largos para cada roda e a coroa era acho que de uns 50 e poucos dentes por que era bem grande...
desculpem mas se os amigos nao tiveram contato realmente a culpa nao é minha..
gelous e picô....levarei na brincadeira as suas respostas porque tenho certeza (nao quero estar enganado)...nao partiram com má intencao.
abraco a todos...
Q q isto colega? Alguém não foi hospitaleiro com vc? Desculpe-me se pareci algo diferente disto :oops: ! FOi só pra sacanear mesmo... relaxa, ok? Qq coisa tamos ae! Falow!
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

OK Gelous !!! tudo bem ! como falei sabia que nao era verdadeiro isso !
bom,
to tentando conseguir fotos do tal kit, tô me virando mesmo para nao passar por criador de "causos" :D :D :D ...vou falar com o cara q montava o na RD 135 e na DT...
abraco a todos !!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

sylvester escreveu:OK Gelous !!! tudo bem ! como falei sabia que nao era verdadeiro isso !
bom,
to tentando conseguir fotos do tal kit, tô me virando mesmo para nao passar por criador de "causos" :D :D :D ...vou falar com o cara q montava o na RD 135 e na DT...
abraco a todos !!
Cara, num precisa! Se achar vai ser legal, mas a gente sabe que vc não é criador de causos... vc deve ser apenas pescador, he, he, he!! :^o
Brincadeira, ok?
macarini
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Novembro 2004 à36 14:35

Mensagem por macarini »

Sylvester , na realidade era para transformar em triciclo , eu ainda vi um perto do meu trabalho a menos de um mes. Vou ver se consigo algo .
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

olha ai o trem querendo aparecer !!!!
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Já tive a oportunidade de andar num triciclo feito em cima de uma CG 125, lá pela década de 80, aff. Não era uma transformação de fundo de quintal, era um kit bem legal e o bichinho era gostoso de andar. Agora quadriciclo nunca vi, tenta achar alguma informação mais concreta.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

esse ai de triciclo eu me lembro...tinha ate para cb 400....cara faz tempo isso !!acho que tenho ate umas revistas ....
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Realmente na década de oitenta, existiam kits que transformavam motos comuns em tricículos e quadricículos. Eram muito comuns e mudava-se basicamente a mesa da direção que era bem mais aberta, aproveitando-se as bengalas originais e também a modificação da susp. trazeira e relação, com o uso de um eixo longo. Modificava-se muito as Agrales, pois possuiam uma configuração e resistência maiores que as CGs e as Yamaha. Se tiverem interesse, busquem revistas antigas Duas Rodas, pois os kits eram anunciados nestas revistas. O grande problema destas adaptações era a falta de resistência do quadro das mototinhos que não eram preparados para sofrer torções, o que acabava por prejudicar a estrutura toda. A princípio foram lançados kits para tricículos e posteriormente quadricículos.

NÃO PAREI DE FAZER TRILHA PORQUE FIQUEI VELHO !
FIQUEI VELHO, PORQUE PAREI DE FAZER TRILHA !!!!
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

Aê pessoal !
Obrigado por terem lembrado dos tais kits de triciclos e quadriciclos, e synval realmente nao era só na RD135 e na Dt 180 tinha mesmo uns pra agrale tinha um amigo que tinha uma 16.5 e botava nela o kit....
Fico mais tranquilo assim por nao ter tomado tempo de ninguém...seria realmente muito bom se tivesse um produto similar nos dias de hoje para a tornado...
Abraço e grande semana a todos...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem