aperto dos raios

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

aperto dos raios

Mensagem por jr »

algém sabe como se faz? o quanto se aperta? etc...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Se a roda já está montada, alinhada, etc, e vc quer só apertar algum raio que ficou frouxo, vá batendo nos raios com algum objeto de metal (como a propria chave de raio), aí vc percebe que o barulho dos raios soltos é diferente. Então vc aperta até o barulho ficar parecido.

Se vc perceber que a roda tá desalinhada, é melhor mandar alinhar em alguma oficina.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

A maneira mais certa é tirar da moto e levar para alinhar o aro, se os raios folgaram muito, talvez o aro esteja torto... Vc já alinhou aro de bicicleta em casa ou levou pro cara da bicicletaria alinhar? É a mesma coisa, sendo que a roda de moto é maior e mais pesada...

Bem, eu nao sou conhecido por fazer tudo da maneira certa, entao...

Eu aperto com uma chavinha pequena, acho que é a 4mm, vou apertando todos e batendo com a chave no raio, que, como uma corda de violão, faz um <tinc>. Quando o <tinc> tem o mesmo tom em todos os raios, me dou por satisfeito...

-- spode
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

O James, meu primo é fera em arrumar roda, só trabalha com isso.
Vou pedir pra ele passar aqui e dar umas dicas!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

uma corda de violão, faz um <tinc>.
adorei essa música spode!!! eu nunca ia conseguir explicar assim!!!
JR, depois de apertada e alinhada joga um loctite na cabeça dos raios!!!
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

beleza! acho que dava pra fazer um "do it your self" interesante"!
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

so que é o seguinte , se vc apertar de mais ou de menos vc acaba de desalinhar a roda e tem tambem se vc apertar lembre-se que vai sobrar raio dentro da roda precisando assim dar uma " limada" se nao poderá furar a camera mesmo tendo aquela proteção, ou falei bobagem? :roll:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

CJM escreveu:so que é o seguinte , se vc apertar de mais ou de menos vc acaba de desalinhar a roda e tem tambem se vc apertar lembre-se que vai sobrar raio dentro da roda precisando assim dar uma " limada" se nao poderá furar a camera mesmo tendo aquela proteção, ou falei bobagem? :roll:
Não falou bobagem não, apertando demias um lado vc pode deixar a roda toda zuada. E o que vc disse sobre ultrapassar tb tá correto.
Esse é um tipo de Trampo que temos que mandar pra quem manja.
Cara não sei por ai mas aui é 15,00 pra alinhar a roda. Quantas vezes vc alinha por ano? Eu acho que é um gasto que compensa. :wink:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu perdi um aro de alumino TreeHeads traseiro por causa de raios frouxos....

O aro partiu!! :roll: :roll:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

CJM escreveu:so que é o seguinte , se vc apertar de mais ou de menos vc acaba de desalinhar a roda e tem tambem se vc apertar lembre-se que vai sobrar raio dentro da roda precisando assim dar uma " limada" se nao poderá furar a camera mesmo tendo aquela proteção, ou falei bobagem? :roll:
Mas tem que apertar bastante pra conseguir furar a câmara. E tem aquela borracha em volta do aro, que serve justamente pra proteger a câmara dos niples.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem