Pistão da CRF450 na tornado!!!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Pistão da CRF450 na tornado!!!!!!

Mensagem por Rodrigo P »

No ultimo fimal de semana 19/02/05,estive em uma prova de enduro em Delfinopolis,e estive conversando comuns caras de Botucatu,e me falaram que estão testando o pistão 450cc na toni e falaram que fica um canhão, mas a embreagem que esta sendo o grande problema,não aguenta a potencia,eu acho que a camisa fica muito fina,sera verdade...postem suas opiniões
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Aqui no RS um cara andou colacando um pistão e carburador de CRF, a moto ficou realmente um canhão, mas ele andou quatro provas e terminou uma, eu fiz um motor com 360cc/32cv e durou nove mesesnuma boa, agora eu mandei passar ele para 40cv, mas ficou com 38,68cv/3.56 de torque testado em dinamometro. :wink: :wink:
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

Cara é dificil mas abrindo tudo até dá... é porque o pistão é muito grande na hora de abrir o bloco pega um parafuso é meio complicado mas se quer e tem $$$$$$$$$$ , ai até da mas depois vem varios itens com embreagem, engrenajem da caixa e ai vaim .... tem que ver que é um motor que saio de fabrica para 249cc e usar 450cc ???? complica, quando veio a xl 350 as primeiras eles usavam a parte de baixo da 250cc e quebrava tudo e a biela nem se fala .
Depois mudaram e ollha a diferença da biela, é muita força .
ha e tem outra não adianta só aumentar o pistão e o resto não podemos esquecer que o motor é um conjunto de peças.
TENHO UMA TORNADO COM O KIT 285CC, E A MOTO É BOA O MARCIO JULIANO, CONHECE E A DIFERENÇA DA 360CC QUE EU ACHEI É QUE NA TROCA DE MARCHA A MOTO NÃO BAIXA O GIRO E NEM PERDE FORÇA, SÓ VAI, O FINAL É O MESMO MAS VC GANHA NA BAIXA .
AI VEM MINHA DUVIDA DOS COMANDOS ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DA LIDER SOBRE OS COMANDOS ???
MAS VALEU :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: =D> =D> 8) 8)
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

flavioneto escreveu:Cara é dificil mas abrindo tudo até dá... é porque o pistão é muito grande na hora de abrir o bloco pega um parafuso é meio complicado mas se quer e tem $$$$$$$$$$ , ai até da mas depois vem varios itens com embreagem, engrenajem da caixa e ai vaim .... tem que ver que é um motor que saio de fabrica para 249cc e usar 450cc ???? complica, quando veio a xl 350 as primeiras eles usavam a parte de baixo da 250cc e quebrava tudo e a biela nem se fala .
Depois mudaram e ollha a diferença da biela, é muita força .
ha e tem outra não adianta só aumentar o pistão e o resto não podemos esquecer que o motor é um conjunto de peças.
TENHO UMA TORNADO COM O KIT 285CC, E A MOTO É BOA O MARCIO JULIANO, CONHECE E A DIFERENÇA DA 360CC QUE EU ACHEI É QUE NA TROCA DE MARCHA A MOTO NÃO BAIXA O GIRO E NEM PERDE FORÇA, SÓ VAI, O FINAL É O MESMO MAS VC GANHA NA BAIXA .
AI VEM MINHA DUVIDA DOS COMANDOS ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DA LIDER SOBRE OS COMANDOS ???
MAS VALEU :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: =D> =D> 8) 8)

Verdade
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Eu acho que não é possivel , mas se for o motor ficara muito frágil.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bem.. colocar um pistão de uma moto 450cc na toni n quer dizer necessariamente q ela vai passar a ter 450cc. No caso a CILINDRADA da moto é o volume do cilindro que o curso do pistão "aproveita" de todo o volume que o cilindro tem. O Volume tem a ver com o diametro do cilindro e tbem com o comprimento vertical (altura). Entao a CRF 450 aproveita de seu cilindro uma altura x e diametro y que dão 450cc.

Dai vc pensa na Toni q tbem tem uma certa altura e diametro de cilindro. Qdo vc poe um pistao de diametro maior, vc aumenta o diametro do cilindro mas a altura ainda vai ser a mesma; e essa altura multiplicado pelo novo diametro darao um valor N q vai ser maior q 250cc, mas menor q 450cc pois o cilindro da toni n tem a mesma altura do cilindor da CRF.

Dizer q "estao colocando o pistao da CRF" n quer dizer absolutamente NADA alem de "estao colocando um pistão grande"... é a mesma coisa se dizer q "estao colocando um pistao tal q a moto fica com 360cc" (como é o caso do motor novo do polaco q ninguem sabe q diabo de pistao é esse).

Bem.. minha opnião é que como nos casos das outras preparaçãoes as paredes do bloco talvez fiquem muito finas perto dos prisioneiros o que pode dar alguma dor de cabeça... alem disso, como disse Crosschao, a parte de baixo vai sofrer consiravelmente maior desgaste. Mas PREPARAÇAO é isso mesmo, se sacrifica durabilidade em nome do desempenho, o q vale é o bom senso e o limite... bem o limite é o bolso do sujeito. :wink:

Eu particularmente n tenho coragem($$$) pra esse tipo de coisa. :roll:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

meu Deus do céu.....comprem uma importada de vez......em vez de ficar fazendo motor de 1 em 1 semana.....hauhauhau
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

450

Mensagem por Rodrigo P »

E ai tops,vc esta ate entendendo de motor hein,mas veja bem, eu falei ''tornado com pistão de Crf 450''e não tornado 450cilindradas,que na verdade se fazermos as contas acho que da uns 370,pois a do polaco 360 utiliza o pistão wiseco da xr400.Mas valeu a aula pra galera.
Aceeeeelera ROIA,hehe falouuuuuuu...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mesmo o pistão de CRF sendo muito mais leve q o da toni...acho q a força aplicada na biela é muito grande...
Mas preparação é preparação....e custo x benfício vai de cada um...
Se tivesse dimdim ia colocar um pistão de VMax...hehehhehee

:wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: 450

Mensagem por TopsMan »

Rodrigo P escreveu:E ai tops,vc esta ate entendendo de motor hein,mas veja bem, eu falei ''tornado com pistão de Crf 450''e não tornado 450cilindradas,que na verdade se fazermos as contas acho que da uns 370,pois a do polaco 360 utiliza o pistão wiseco da xr400.Mas valeu a aula pra galera.
Aceeeeelera ROIA,hehe falouuuuuuu...

ôôô roia.... entao o Sr. me descurpa a confusão, mas é +/- por ai mesmo, esse povo fica inventando trem d+ e acaba esquecendo q "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa"... entende ??? Ficam confundindo a gente... heheheh... deve ficar bom... mas ainda é Tornado, né? Existem limites físcos mas o mercado tá aceitando todo tipo de preparação milagrosa q os Prof.Pardal inventam...

abraço..
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

po ... compra outra moto logo ... vai gastar os tubos com a toni, ao passo q se vende-la e juntar uma graninha (q seria gasto numa preparacao mirabolante como essas) pega uma especial usada q sempre vai andar na frente ...

bom, sei lá ... desculpem a intromissao.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Intromissão ??? A discussão é aberta, pode opniar quem quiser... tbem acho fabiofmo q n vale a pena preparações tão radicais.... N vejo sentido.

A pouco tempo, conversando com um amigo q corre no motocross ele me disse q entendia o fato de ter gente pagando tão caro em preparações em tornados.

Ocorre que mesmo mexendo na moto, vc vai estar ainda dentro de uma categoria, no caso da tornado o cara vai ter uma moto melhor dentro da mesma categoria Nacional... ai ele já vai ter uma certa vantagem em relacao aos outros oponentes...

e mas é +/- por isso q o cara n troca de moto, pois se ele pegar uma importada usadinha vai estar correndo com gente q treina mais, tem um melhor equipo e anda muito mais...
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

TopsMan escreveu:Intromissão ??? A discussão é aberta, pode opniar quem quiser... tbem acho fabiofmo q n vale a pena preparações tão radicais.... N vejo sentido.

A pouco tempo, conversando com um amigo q corre no motocross ele me disse q entendia o fato de ter gente pagando tão caro em preparações em tornados.

Ocorre que mesmo mexendo na moto, vc vai estar ainda dentro de uma categoria, no caso da tornado o cara vai ter uma moto melhor dentro da mesma categoria Nacional... ai ele já vai ter uma certa vantagem em relacao aos outros oponentes...

e mas é +/- por isso q o cara n troca de moto, pois se ele pegar uma importada usadinha vai estar correndo com gente q treina mais, tem um melhor equipo e anda muito mais...
é mais ou menos por ai Tops, uma espcial com certeza vai andar mais que uma nacional preparada, mas para quem compete, como eu, quando pegar uma especial por R$14.000,00, vou ter de competir contra motinhos bem... muito melhor que a minha, ou seja comprar um especial por 14 mil e gastar mais uns 8mil para deixala competitiva, de ponta, mas com certeza a moto é 40%, o piloto é outros 50%, 10% é sorte mesmo...hehehehe :D :D :D ](*,)
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

claro.....essa parada de categoria sim....mas....pra quem quer só pra brincar no mato nem vale a pena praparar as tonis
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

A vale sim ,tem morro que aa tornado num da conta naum.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

EU TENHO UMA SUGESTÃO: VAMOS PEGAR UM VELOCÍPEDE, COLOCAR UM MOTOR DE BIZZ E AI PRONTO TÁ FEITO O FOGUETE.......AI ,VAMOS PARA UMA PRACINHA TIRAR RACHA COM OS MENINOS DE TRES ANINHOS. QUERO VER SE ELES GANHAM DA GENTE HEHEHEHE.....
Brincadeirinha mas eu acho válido envenenar a moto....porém queria lembra -los que a toni tem que melhorar um pouco o motor e muito a suspa (tipo race tech pra la) ai o casamento ta perfeito.
Academia+treino+no cerveja+cdi+carburador afinado+race tech-suspa+escape+filtro= desempenho na pista...
FALOW!!!!!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

pessoal. ja ouvi muito mecanico de concessionaria honda dizer de problema de biela nas tornado original. o elo superior ovaliza e dai ja era. imagine com pista de sei la o q?
:cry:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

duvida... sera se eu colocar a pedaleira da CRF minha toni vai correr mais?...heheou se eu vestir a cueca do Buba eu vou andar mais tb?
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

luciano escreveu:duvida... sera se eu colocar a pedaleira da CRF minha toni vai correr mais?...heheou se eu vestir a cueca do Buba eu vou andar mais tb?
a cueca tem que ser usada, com o suor dele, se naum naum adianta de nada, hehehehe

abracos
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Sinceramente? eu duvido.........................

Só pra dar um toque aki pra galera.................alguem ja viu um pistão de CRF? Quem ja viu um sabe que é impossivel...........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem