Pistão da CRF450 na tornado!!!!!!
Pistão da CRF450 na tornado!!!!!!
No ultimo fimal de semana 19/02/05,estive em uma prova de enduro em Delfinopolis,e estive conversando comuns caras de Botucatu,e me falaram que estão testando o pistão 450cc na toni e falaram que fica um canhão, mas a embreagem que esta sendo o grande problema,não aguenta a potencia,eu acho que a camisa fica muito fina,sera verdade...postem suas opiniões
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Aqui no RS um cara andou colacando um pistão e carburador de CRF, a moto ficou realmente um canhão, mas ele andou quatro provas e terminou uma, eu fiz um motor com 360cc/32cv e durou nove mesesnuma boa, agora eu mandei passar ele para 40cv, mas ficou com 38,68cv/3.56 de torque testado em dinamometro.
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Cara é dificil mas abrindo tudo até dá... é porque o pistão é muito grande na hora de abrir o bloco pega um parafuso é meio complicado mas se quer e tem $$$$$$$$$$ , ai até da mas depois vem varios itens com embreagem, engrenajem da caixa e ai vaim .... tem que ver que é um motor que saio de fabrica para 249cc e usar 450cc ???? complica, quando veio a xl 350 as primeiras eles usavam a parte de baixo da 250cc e quebrava tudo e a biela nem se fala .
Depois mudaram e ollha a diferença da biela, é muita força .
ha e tem outra não adianta só aumentar o pistão e o resto não podemos esquecer que o motor é um conjunto de peças.
TENHO UMA TORNADO COM O KIT 285CC, E A MOTO É BOA O MARCIO JULIANO, CONHECE E A DIFERENÇA DA 360CC QUE EU ACHEI É QUE NA TROCA DE MARCHA A MOTO NÃO BAIXA O GIRO E NEM PERDE FORÇA, SÓ VAI, O FINAL É O MESMO MAS VC GANHA NA BAIXA .
AI VEM MINHA DUVIDA DOS COMANDOS ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DA LIDER SOBRE OS COMANDOS ???
MAS VALEU :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: =D> =D> 8) 8)
Depois mudaram e ollha a diferença da biela, é muita força .
ha e tem outra não adianta só aumentar o pistão e o resto não podemos esquecer que o motor é um conjunto de peças.
TENHO UMA TORNADO COM O KIT 285CC, E A MOTO É BOA O MARCIO JULIANO, CONHECE E A DIFERENÇA DA 360CC QUE EU ACHEI É QUE NA TROCA DE MARCHA A MOTO NÃO BAIXA O GIRO E NEM PERDE FORÇA, SÓ VAI, O FINAL É O MESMO MAS VC GANHA NA BAIXA .
AI VEM MINHA DUVIDA DOS COMANDOS ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DA LIDER SOBRE OS COMANDOS ???
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flavioneto escreveu:Cara é dificil mas abrindo tudo até dá... é porque o pistão é muito grande na hora de abrir o bloco pega um parafuso é meio complicado mas se quer e tem $$$$$$$$$$ , ai até da mas depois vem varios itens com embreagem, engrenajem da caixa e ai vaim .... tem que ver que é um motor que saio de fabrica para 249cc e usar 450cc ???? complica, quando veio a xl 350 as primeiras eles usavam a parte de baixo da 250cc e quebrava tudo e a biela nem se fala .
Depois mudaram e ollha a diferença da biela, é muita força .
ha e tem outra não adianta só aumentar o pistão e o resto não podemos esquecer que o motor é um conjunto de peças.
TENHO UMA TORNADO COM O KIT 285CC, E A MOTO É BOA O MARCIO JULIANO, CONHECE E A DIFERENÇA DA 360CC QUE EU ACHEI É QUE NA TROCA DE MARCHA A MOTO NÃO BAIXA O GIRO E NEM PERDE FORÇA, SÓ VAI, O FINAL É O MESMO MAS VC GANHA NA BAIXA .
AI VEM MINHA DUVIDA DOS COMANDOS ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DA LIDER SOBRE OS COMANDOS ???
MAS VALEU :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: =D> =D> 8) 8)
Verdade
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Bem.. colocar um pistão de uma moto 450cc na toni n quer dizer necessariamente q ela vai passar a ter 450cc. No caso a CILINDRADA da moto é o volume do cilindro que o curso do pistão "aproveita" de todo o volume que o cilindro tem. O Volume tem a ver com o diametro do cilindro e tbem com o comprimento vertical (altura). Entao a CRF 450 aproveita de seu cilindro uma altura x e diametro y que dão 450cc.
Dai vc pensa na Toni q tbem tem uma certa altura e diametro de cilindro. Qdo vc poe um pistao de diametro maior, vc aumenta o diametro do cilindro mas a altura ainda vai ser a mesma; e essa altura multiplicado pelo novo diametro darao um valor N q vai ser maior q 250cc, mas menor q 450cc pois o cilindro da toni n tem a mesma altura do cilindor da CRF.
Dizer q "estao colocando o pistao da CRF" n quer dizer absolutamente NADA alem de "estao colocando um pistão grande"... é a mesma coisa se dizer q "estao colocando um pistao tal q a moto fica com 360cc" (como é o caso do motor novo do polaco q ninguem sabe q diabo de pistao é esse).
Bem.. minha opnião é que como nos casos das outras preparaçãoes as paredes do bloco talvez fiquem muito finas perto dos prisioneiros o que pode dar alguma dor de cabeça... alem disso, como disse Crosschao, a parte de baixo vai sofrer consiravelmente maior desgaste. Mas PREPARAÇAO é isso mesmo, se sacrifica durabilidade em nome do desempenho, o q vale é o bom senso e o limite... bem o limite é o bolso do sujeito.
Eu particularmente n tenho coragem($$$) pra esse tipo de coisa. :roll:
Dai vc pensa na Toni q tbem tem uma certa altura e diametro de cilindro. Qdo vc poe um pistao de diametro maior, vc aumenta o diametro do cilindro mas a altura ainda vai ser a mesma; e essa altura multiplicado pelo novo diametro darao um valor N q vai ser maior q 250cc, mas menor q 450cc pois o cilindro da toni n tem a mesma altura do cilindor da CRF.
Dizer q "estao colocando o pistao da CRF" n quer dizer absolutamente NADA alem de "estao colocando um pistão grande"... é a mesma coisa se dizer q "estao colocando um pistao tal q a moto fica com 360cc" (como é o caso do motor novo do polaco q ninguem sabe q diabo de pistao é esse).
Bem.. minha opnião é que como nos casos das outras preparaçãoes as paredes do bloco talvez fiquem muito finas perto dos prisioneiros o que pode dar alguma dor de cabeça... alem disso, como disse Crosschao, a parte de baixo vai sofrer consiravelmente maior desgaste. Mas PREPARAÇAO é isso mesmo, se sacrifica durabilidade em nome do desempenho, o q vale é o bom senso e o limite... bem o limite é o bolso do sujeito.
Eu particularmente n tenho coragem($$$) pra esse tipo de coisa. :roll:
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450
E ai tops,vc esta ate entendendo de motor hein,mas veja bem, eu falei ''tornado com pistão de Crf 450''e não tornado 450cilindradas,que na verdade se fazermos as contas acho que da uns 370,pois a do polaco 360 utiliza o pistão wiseco da xr400.Mas valeu a aula pra galera.
Aceeeeelera ROIA,hehe falouuuuuuu...
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Re: 450
Rodrigo P escreveu:E ai tops,vc esta ate entendendo de motor hein,mas veja bem, eu falei ''tornado com pistão de Crf 450''e não tornado 450cilindradas,que na verdade se fazermos as contas acho que da uns 370,pois a do polaco 360 utiliza o pistão wiseco da xr400.Mas valeu a aula pra galera.
Aceeeeelera ROIA,hehe falouuuuuuu...
ôôô roia.... entao o Sr. me descurpa a confusão, mas é +/- por ai mesmo, esse povo fica inventando trem d+ e acaba esquecendo q "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa"... entende ??? Ficam confundindo a gente... heheheh... deve ficar bom... mas ainda é Tornado, né? Existem limites físcos mas o mercado tá aceitando todo tipo de preparação milagrosa q os Prof.Pardal inventam...
abraço..
Intromissão ??? A discussão é aberta, pode opniar quem quiser... tbem acho fabiofmo q n vale a pena preparações tão radicais.... N vejo sentido.
A pouco tempo, conversando com um amigo q corre no motocross ele me disse q entendia o fato de ter gente pagando tão caro em preparações em tornados.
Ocorre que mesmo mexendo na moto, vc vai estar ainda dentro de uma categoria, no caso da tornado o cara vai ter uma moto melhor dentro da mesma categoria Nacional... ai ele já vai ter uma certa vantagem em relacao aos outros oponentes...
e mas é +/- por isso q o cara n troca de moto, pois se ele pegar uma importada usadinha vai estar correndo com gente q treina mais, tem um melhor equipo e anda muito mais...
A pouco tempo, conversando com um amigo q corre no motocross ele me disse q entendia o fato de ter gente pagando tão caro em preparações em tornados.
Ocorre que mesmo mexendo na moto, vc vai estar ainda dentro de uma categoria, no caso da tornado o cara vai ter uma moto melhor dentro da mesma categoria Nacional... ai ele já vai ter uma certa vantagem em relacao aos outros oponentes...
e mas é +/- por isso q o cara n troca de moto, pois se ele pegar uma importada usadinha vai estar correndo com gente q treina mais, tem um melhor equipo e anda muito mais...
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é mais ou menos por ai Tops, uma espcial com certeza vai andar mais que uma nacional preparada, mas para quem compete, como eu, quando pegar uma especial por R$14.000,00, vou ter de competir contra motinhos bem... muito melhor que a minha, ou seja comprar um especial por 14 mil e gastar mais uns 8mil para deixala competitiva, de ponta, mas com certeza a moto é 40%, o piloto é outros 50%, 10% é sorte mesmo...hehehehe :D :D :D ](*,)TopsMan escreveu:Intromissão ??? A discussão é aberta, pode opniar quem quiser... tbem acho fabiofmo q n vale a pena preparações tão radicais.... N vejo sentido.
A pouco tempo, conversando com um amigo q corre no motocross ele me disse q entendia o fato de ter gente pagando tão caro em preparações em tornados.
Ocorre que mesmo mexendo na moto, vc vai estar ainda dentro de uma categoria, no caso da tornado o cara vai ter uma moto melhor dentro da mesma categoria Nacional... ai ele já vai ter uma certa vantagem em relacao aos outros oponentes...
e mas é +/- por isso q o cara n troca de moto, pois se ele pegar uma importada usadinha vai estar correndo com gente q treina mais, tem um melhor equipo e anda muito mais...
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EU TENHO UMA SUGESTÃO: VAMOS PEGAR UM VELOCÍPEDE, COLOCAR UM MOTOR DE BIZZ E AI PRONTO TÁ FEITO O FOGUETE.......AI ,VAMOS PARA UMA PRACINHA TIRAR RACHA COM OS MENINOS DE TRES ANINHOS. QUERO VER SE ELES GANHAM DA GENTE HEHEHEHE.....
Brincadeirinha mas eu acho válido envenenar a moto....porém queria lembra -los que a toni tem que melhorar um pouco o motor e muito a suspa (tipo race tech pra la) ai o casamento ta perfeito.
Academia+treino+no cerveja+cdi+carburador afinado+race tech-suspa+escape+filtro= desempenho na pista...
FALOW!!!!!!
Brincadeirinha mas eu acho válido envenenar a moto....porém queria lembra -los que a toni tem que melhorar um pouco o motor e muito a suspa (tipo race tech pra la) ai o casamento ta perfeito.
Academia+treino+no cerveja+cdi+carburador afinado+race tech-suspa+escape+filtro= desempenho na pista...
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