Pistão e Anéis da DRZ 400-E
Pistão e Anéis da DRZ 400-E
Pois é galera.
Domingo passado no Enduro de Içara, qdo cheguei no 2º apoio a DR começou a fazer um barulho estranho, tipo um barulho de corrente de comando qdo tá na hjora de trocar... mas era um barulho diferente de corrente de comando e válvulas. Aconselhado pelo meu mecanico a não continuar mais a prova, eu parei. Levei a moto na oficina dele e ontem ele abriu a parte de cima do motor. Biela OK, Corrente de Comando OK (tinha trocado semana passada) Rolamento do Vira OK, verificamos isso tudo e nada tinha folga, ae ele tirou o pistão do cilindro.... Apresentava uma leve folga, e qdo olhamos tinha uns arranhoes bem de leves na "SAIA" do pistão no lado do Escape. Os anéis tb estavam um pouco folgados. Mecanico mediu a folga do pistão no cilindro, ele diz q na DR é algo em torno de 3 a 5 (nao sei o q é essa medida) e qdo ele colocou as laminas p/ medir a minha tava entrando a lamina 10. Pensei: FUDEU!!
Talvez trocando somente anéis resolva, espero!
Mas é um troço esquisito, pois a moto não perdeu rendimento, não tava fumando, nem baixando óleo nunca!
Semana passada já deixei uns cheques no valor de quase R$ 800,00 lá (entre revisões, alguns ajustes, corrente de comando, bóia, agulha e sede da bóia... etc)
E agora to vendo q vo ter q desembolsar mais uma grana com o pistão e anéis...
To ferrado!
Saudades da TORNADO!
aehuaehauehauehuuua
Cilindro, Cabeçote, engrenagens etc... da DR 400
Domingo passado no Enduro de Içara, qdo cheguei no 2º apoio a DR começou a fazer um barulho estranho, tipo um barulho de corrente de comando qdo tá na hjora de trocar... mas era um barulho diferente de corrente de comando e válvulas. Aconselhado pelo meu mecanico a não continuar mais a prova, eu parei. Levei a moto na oficina dele e ontem ele abriu a parte de cima do motor. Biela OK, Corrente de Comando OK (tinha trocado semana passada) Rolamento do Vira OK, verificamos isso tudo e nada tinha folga, ae ele tirou o pistão do cilindro.... Apresentava uma leve folga, e qdo olhamos tinha uns arranhoes bem de leves na "SAIA" do pistão no lado do Escape. Os anéis tb estavam um pouco folgados. Mecanico mediu a folga do pistão no cilindro, ele diz q na DR é algo em torno de 3 a 5 (nao sei o q é essa medida) e qdo ele colocou as laminas p/ medir a minha tava entrando a lamina 10. Pensei: FUDEU!!
Talvez trocando somente anéis resolva, espero!
Mas é um troço esquisito, pois a moto não perdeu rendimento, não tava fumando, nem baixando óleo nunca!
Semana passada já deixei uns cheques no valor de quase R$ 800,00 lá (entre revisões, alguns ajustes, corrente de comando, bóia, agulha e sede da bóia... etc)
E agora to vendo q vo ter q desembolsar mais uma grana com o pistão e anéis...
To ferrado!
Saudades da TORNADO!
aehuaehauehauehuuua
Cilindro, Cabeçote, engrenagens etc... da DR 400
Como vc disse de repente basta trocar os anéis... daí pode compensar manter o pistão original e comprar apenas o jogo de anéis... Não sei em relação à DRZ, mas com as Drs, a suzuki só vende separado o jogo de anéis originais... Daí, se vc retificar o cilindro e depois precisar de um jogo de anéis... tem que comprar um kit completo (aneis + pistão)! Uma sacanagem... #-o #-o
Acabei de ligar p/ uma concessionária do RS
Pistão STD = R$ 528,00
Jgo Anéis = R$ 251,00
Pino = R$ 53,00
Travas = R$ 10,00
TOTAL = R$ 842,00
Adrianno, meu mecanico me explicou, tipo assim: A moto de competição como todos sabemos, sua durabilidade é medida por horas de uso, então qdo chega num tal número de horas de uso, abre-se o cilindro p/ verificar a folga dos anéis, e faz-se a troca (apenas dos anéis). Só q como a gente usa a moto e nao conta o numero de horas e tal, geralmente qdo abre-se o cilindro o pistão já apresenta desgaste tb. Então tem q trocar tudo (pistão e anéis).
Minha moto é uma 2003/2004, se eu tivesse olhado antes, economizaria no pistão.
Mas, dá nada, fazer o q.. vou esperar outro orçamento da Concessionária daki da minha cidade e dependendo vai compensar colocar um KIT WISECO.
Agora vem a pergunta:
Kit WISECO de Pistão e Anéis é mais durável (melhor) q o original ?
Tio Roscão pode me responder essa ??
Pistão STD = R$ 528,00
Jgo Anéis = R$ 251,00
Pino = R$ 53,00
Travas = R$ 10,00
TOTAL = R$ 842,00
Adrianno, meu mecanico me explicou, tipo assim: A moto de competição como todos sabemos, sua durabilidade é medida por horas de uso, então qdo chega num tal número de horas de uso, abre-se o cilindro p/ verificar a folga dos anéis, e faz-se a troca (apenas dos anéis). Só q como a gente usa a moto e nao conta o numero de horas e tal, geralmente qdo abre-se o cilindro o pistão já apresenta desgaste tb. Então tem q trocar tudo (pistão e anéis).
Minha moto é uma 2003/2004, se eu tivesse olhado antes, economizaria no pistão.
Mas, dá nada, fazer o q.. vou esperar outro orçamento da Concessionária daki da minha cidade e dependendo vai compensar colocar um KIT WISECO.
Agora vem a pergunta:
Kit WISECO de Pistão e Anéis é mais durável (melhor) q o original ?
Tio Roscão pode me responder essa ??
Por isso é que eu não quero suzuki nunca mais... As peças são as mais caras que já vi... Peruca, olha o tensor da corrente de comando, pois essa peça é danada prá perder a ação e voltar prá traz, porque com o tempo parecesse que a mola perde a têmpera e consequentemente a pressão, além do que os dentes do tensor que deveriam travar, passam a não mais axercer esta função...
Olhe também as engrenagens da bomba de óleo, pois são danadas prá soltar e ficar trepando umas nas outras causando um barulhão. Eu perdi um motor de DR 350 por causa disso. Mande o mecânico esgotar o óleo do motor prá ver se não tem cavaco de metal no fundo do cárter... Se tiver, pode mandar abrir em baixo que é batata...
Quanto a folga, não apavora não... troca só os anéis. Se a moto não tá fumando, não justifica colocar medida maior...
Se tiver que trocar pistão, primeiramente procure original, e se a sua escolha for por um paralelo que seja WISECO...
Olhe também as engrenagens da bomba de óleo, pois são danadas prá soltar e ficar trepando umas nas outras causando um barulhão. Eu perdi um motor de DR 350 por causa disso. Mande o mecânico esgotar o óleo do motor prá ver se não tem cavaco de metal no fundo do cárter... Se tiver, pode mandar abrir em baixo que é batata...
Quanto a folga, não apavora não... troca só os anéis. Se a moto não tá fumando, não justifica colocar medida maior...
Se tiver que trocar pistão, primeiramente procure original, e se a sua escolha for por um paralelo que seja WISECO...
BOLINHA: Blz, vou anotar o tel dele, to fazendo uns orçamentos aki, e vou ligar p/ o Goiano ae semana q vem.
Valeu RACER, to no aguardo entao
SYNVAL: A ultima hipotese foi o pistao mesmo, ele abriu a tampa lateral, olhou a bomba do óleo, porca do virabrequim, corrente de comando e tensor (troquei corrente, tensor mes passado) e tudo tava perfeito. Aí veio a hora de abrir o cilindro, e realmente a saia do pistão na parte do escape tava arranhada e tinha marca de anéis nela.
Ele acha q eu fervi a moto, superaqueceu e talvez isso q tenha dado o maior desgaste. E realmente tb estou pensando, pq tinha uma subidona de pedra sabão no Enduro enfiei a mão de 2ª q a bichona chegou a chorar e cortar. heheheh. Talvez ferveu mesmo e eu nem notei. Abafado p/ sair da pedra sabão.
Grande abraço a vcs.
Ps.: MEu mecanico vai me emprestar a DT 200 R dele p/ eu poder andar Sábado, quero ver se a DT vai aguentar esse "corpinho sarado" em cima dela.!! aheuaheuaheauehauehea.
Tb quero ver a diferença, pois faz exatamente 1 ano q nao ando com outra moto, a nao ser especial e a minha Falcon. Vou sentir uma diferença fufida né!
Valeu RACER, to no aguardo entao
SYNVAL: A ultima hipotese foi o pistao mesmo, ele abriu a tampa lateral, olhou a bomba do óleo, porca do virabrequim, corrente de comando e tensor (troquei corrente, tensor mes passado) e tudo tava perfeito. Aí veio a hora de abrir o cilindro, e realmente a saia do pistão na parte do escape tava arranhada e tinha marca de anéis nela.
Ele acha q eu fervi a moto, superaqueceu e talvez isso q tenha dado o maior desgaste. E realmente tb estou pensando, pq tinha uma subidona de pedra sabão no Enduro enfiei a mão de 2ª q a bichona chegou a chorar e cortar. heheheh. Talvez ferveu mesmo e eu nem notei. Abafado p/ sair da pedra sabão.
Grande abraço a vcs.
Ps.: MEu mecanico vai me emprestar a DT 200 R dele p/ eu poder andar Sábado, quero ver se a DT vai aguentar esse "corpinho sarado" em cima dela.!! aheuaheuaheauehauehea.
Tb quero ver a diferença, pois faz exatamente 1 ano q nao ando com outra moto, a nao ser especial e a minha Falcon. Vou sentir uma diferença fufida né!
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
É ruim hein!!!!!!henriquejensen escreveu:Vc vai acabar se apaixonando pela DT ainda....rsrsrsrsrs
Só se for pelo peso, q ainda assim nao considero a DR pesada, é q tem neguinho q não gosta de fazer força.. se a moto atola fica ali com a bunda em cima do banco esperando q a moto saia sozinha.
Desce da moto, mete a mao na balança e puxa com força q sai.
aheuaheuaeh
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Acabei de pega a DT 200 R do meu mecanico... bichinha até q anda rapá,, dei uns paus na frente da oficina dele.. hehehehenriquejensen escreveu:ih rapaiz......esse fim de semana tá prometendo....to loco pra andar já...PERUCH escreveu:o henriquejensen: Não ta afim de me emprestá a XLX ´não?
Busco ela hj a noite... dae ja bota umas Skol ae p/ gelá e uma carne no fogo. aheuaehuahea
eita....isso é pior que cachaça
Afinadinha.
Abraço
PERUCH escreveu:Acabei de ligar p/ uma concessionária do RS
Pistão STD = R$ 528,00
Jgo Anéis = R$ 251,00
Pino = R$ 53,00
Travas = R$ 10,00
TOTAL = R$ 842,00
Adrianno, meu mecanico me explicou, tipo assim: A moto de competição como todos sabemos, sua durabilidade é medida por horas de uso, então qdo chega num tal número de horas de uso, abre-se o cilindro p/ verificar a folga dos anéis, e faz-se a troca (apenas dos anéis). Só q como a gente usa a moto e nao conta o numero de horas e tal, geralmente qdo abre-se o cilindro o pistão já apresenta desgaste tb. Então tem q trocar tudo (pistão e anéis).
Minha moto é uma 2003/2004, se eu tivesse olhado antes, economizaria no pistão.
Mas, dá nada, fazer o q.. vou esperar outro orçamento da Concessionária daki da minha cidade e dependendo vai compensar colocar um KIT WISECO.
Agora vem a pergunta:
Kit WISECO de Pistão e Anéis é mais durável (melhor) q o original ?
Tio Roscão pode me responder essa ??
Puts....Peruca...só vi o tópico agora...Foi maus...a mulher tá com o neném na boca da butija...Passei o dia inteiro correndo atrás de ecografias e médicos...hehee...Tá tudo blz....mas as mulheres de hj não aguentam sentir dor... :twisted:
Rapaz....eu liguei para um contato meu...e ele me faz o Kit (pistão, anéis, pino e trava) Wiseco para a DR400 por R$ 650,00....É isso, mesmo...R$ 650,00....Ele só ficou de ver se ainda tem no estoque de um representante dele....Se quiser eu forço a barra ele tentar encontrar o pistão pra vc.
Mesmo o pistão original sendo muito bom...o Wiseco é melhor, com certeza...É forjado...Só de vc olhar vc percebe a diferença de material...
Estou na área.
40 dias de espera...e se a receita pegar...+ R$ 320,00 de imposto.... :lol:diabo2 escreveu:Compra pelo ebay. Vc vai pagar baratinho..
122 us + 12 us de envio: 320 reais.
Isso kit da wiseco ok ?
US 12 dólares para enviar??? É ruim, hein....
Ontem eu comprei uma Carretilha na Cabelas e paguei 12,50 dólares para enviar para a casa de um amigo meu na Califórnia...Para o exterior são 30 dólares o quilo...
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