Tow puto com minha DT200 mas a paixao por ela eh grande

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

DT_Pererec@_ escreveu:fala galera.!!


rafael...esquenta naum...! no começo eh normal quando o dono é largado...!

ja tive problemas parecidos...!!
mas agora fiii...! so alegria.... ficar o dia todo fazendo trilha com a danada...!! logico manutenção em dia...!!!
flww.!

b0a sorte...! com a tua..!!



um dia ainda vou ter esse gostim de rodar com minha dt sem medo de ficar no prego. Em breve! rsrs :D
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

GELOUS escreveu:
Felipe 2Stroke escreveu:Rafaeld-_-b, Certo entao era vela, pois agora vc fika mais espertao ainda pois lembra que vc disse que a moto tava dando tiro, entao pode ser problema na bobina de ignição ela deve tar ferrada e mandando centelha alterada para vela que se for o caso vai queima-la novamente do nada, uma 200 que tive quando comprei veio com esse problema troquei 03 velas que se queimaram durante uma semana achei estranho testei a bobina de ignição e realmente estava defeituosa substitui por outra original e o problema foi resolvido, entao fika de olho se vc ficar na rua de novamente, tipo se isso acontecer em uma ou duas semanas por causa de vela queimada, ae tua bobina de ignição foi pro vinagre, e se a bobina que esta la nao for original melhor trocar pela genuina..abrs.
Isso é verdade! Parte elétrica é fróids!

Rafaeld-_-b, apenas a título de informação, eu tenho uma mesa completa original, bobina original e CDI! :wink: Se quiser, faça uma proposta! :P

pode deixa Gelous, se precisar trocar essas peças vou querer as suas. abraço!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Ricardo Skolaude escreveu:
Rafaeld-_-b escreveu:GALERA, ACERTOU QUEM DISSE QUE O PROBLEMA DA MOTO ERA VELA. FOI SOH TROCAR E A MAQUINA FICOU NORMAL. SO QUE NÃO CONFIO, VOU FAZER UMA REVISAO GERAL E TROCAR TUDO Q FOR PRECISO PRA MOTO FICAR BOA. VLW PRA QUEM DEIXOU DICAS, AGORA JAH SEI O Q DEVO FAZER. QUALQUER DIA APRESENTO A MOTO PRO´CS. =D>
Quem tem 2t tem sempre que ter uma ou duas velas junto, além de no motor!!! (Eu levo uma fria e uma quente)

tu pode me explicar pq uma vela fria e uma quente?! me recomendaram uma vez pra andar com essa fria aew, so queria entender pq... valew!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Pode botar Magnetron sim que tem bobina de LUZ!!! Só que esquece YPVS original, tem que colocar o mecanico.

E uma curiosidade, alguem ai citou chaveta do magneto quebrada, ahuhuaahuahu, uma vez eu montei a minha DT SEM CHAVETA e funcionou durante 3 meses NORMAL!!!! Sem falhar nem nada!! E nem sair do ponto.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Rafaeld-_-b escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:
Rafaeld-_-b escreveu:GALERA, ACERTOU QUEM DISSE QUE O PROBLEMA DA MOTO ERA VELA. FOI SOH TROCAR E A MAQUINA FICOU NORMAL. SO QUE NÃO CONFIO, VOU FAZER UMA REVISAO GERAL E TROCAR TUDO Q FOR PRECISO PRA MOTO FICAR BOA. VLW PRA QUEM DEIXOU DICAS, AGORA JAH SEI O Q DEVO FAZER. QUALQUER DIA APRESENTO A MOTO PRO´CS. =D>
Quem tem 2t tem sempre que ter uma ou duas velas junto, além de no motor!!! (Eu levo uma fria e uma quente)

tu pode me explicar pq uma vela fria e uma quente?! me recomendaram uma vez pra andar com essa fria aew, so queria entender pq... valew!
Vela fria é a vela normal utilizada por DT 200, é uma vela que nao atinge temperaturas muito altas, é a vela recomendada para DT (no caso Br9es ou B9es) e vela quente é a vela utilizada pela RD 135, vela que esquenta muito mais que a outra, porem a vela quente tem uma vantagem, muitas vezes, quando o fogo da moto esta fraco e nao tem jeito de pegar, é possivel que pegue com a vela quente, sendo possivel andar ate sua casa, e nao empurrar, mastem que tomar cuidado que ela esquenta mesmo, pode fundir o motor se andar no pau por muito tempo...
Em preços a vela quente de RD custa mais ou menos o mesmo que a vela nao resistiva (b9es) cerca de 10-15 reais, mas o melhor pra dt, pra durar mais e colocar a vela Resistiva, no caso a BR9ES.


DETALHE: Para usar no dia-a-dia, apesar da vela quente fazer a moto andar mais, nunca use-a, tente usar sempre velas frias!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara RD não usa vela quente não fio!!! Usa o mesmo grau que DT 200, ou seja 9. Dt 180 usa oito. Esses altos valores são caracteristicos de motores 2T, como giram muito, esquentam muito e apesar do nome da vela ser fria, na verdade ela é pra motores quentes!!! O frio vem da capacidade de dissipação da vela que nas frias é muito maior.


Nos carros normalmente se usa vela grau termico 4 ou 5 pois o giro e o calor são muito menores!!!

Pra voce ter uma ideia os kartistas que tem RDs 135 super preparados (motores que chegam a dar 15k RPM, até mais!!) usam vela grau 10!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

EvandroMM escreveu:Cara RD não usa vela quente não fio!!! Usa o mesmo grau que DT 200, ou seja 9. Dt 180 usa oito. Esses altos valores são caracteristicos de motores 2T, como giram muito, esquentam muito e apesar do nome da vela ser fria, na verdade ela é pra motores quentes!!! O frio vem da capacidade de dissipação da vela que nas frias é muito maior.


Nos carros normalmente se usa vela grau termico 4 ou 5 pois o giro e o calor são muito menores!!!

Pra voce ter uma ideia os kartistas que tem RDs 135 super preparados (motores que chegam a dar 15k RPM, até mais!!) usam vela grau 10!!!
Dá uma olhada no tamanho da rosca das velas de RD 135 amigo... é muito menor, fazendo com que a vela esquente muito mais! #-o
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

esses tiros no escape podem ser vela miada
axo ki ela tb ter apagado pode ser a vela tb
Óiaa...
n eh ki o roiaum aki acertou....fui o primeiro a falar da vela...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Ricardo Skolaude escreveu:
Rafaeld-_-b escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu: Quem tem 2t tem sempre que ter uma ou duas velas junto, além de no motor!!! (Eu levo uma fria e uma quente)

tu pode me explicar pq uma vela fria e uma quente?! me recomendaram uma vez pra andar com essa fria aew, so queria entender pq... valew!
Vela fria é a vela normal utilizada por DT 200, é uma vela que nao atinge temperaturas muito altas, é a vela recomendada para DT (no caso Br9es ou B9es) e vela quente é a vela utilizada pela RD 135, vela que esquenta muito mais que a outra, porem a vela quente tem uma vantagem, muitas vezes, quando o fogo da moto esta fraco e nao tem jeito de pegar, é possivel que pegue com a vela quente, sendo possivel andar ate sua casa, e nao empurrar, mastem que tomar cuidado que ela esquenta mesmo, pode fundir o motor se andar no pau por muito tempo...
Em preços a vela quente de RD custa mais ou menos o mesmo que a vela nao resistiva (b9es) cerca de 10-15 reais, mas o melhor pra dt, pra durar mais e colocar a vela Resistiva, no caso a BR9ES.


DETALHE: Para usar no dia-a-dia, apesar da vela quente fazer a moto andar mais, nunca use-a, tente usar sempre velas frias!!

vishi, essa dica eh importante, tah anotata, num fazia a minima ideia da diferença, valew pela explicação Ricardo.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

EvandroMM escreveu:Cara RD não usa vela quente não fio!!! Usa o mesmo grau que DT 200, ou seja 9. Dt 180 usa oito. Esses altos valores são caracteristicos de motores 2T, como giram muito, esquentam muito e apesar do nome da vela ser fria, na verdade ela é pra motores quentes!!! O frio vem da capacidade de dissipação da vela que nas frias é muito maior.


Nos carros normalmente se usa vela grau termico 4 ou 5 pois o giro e o calor são muito menores!!!

Pra voce ter uma ideia os kartistas que tem RDs 135 super preparados (motores que chegam a dar 15k RPM, até mais!!) usam vela grau 10!!!

nem vo dar opinião pq não entendo nada disso, mas deu pra ter uma ideia do q vcs estão falando, tah valendo, vou prestar atenção pra aprender algo. abç!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

AuaTT escreveu:
esses tiros no escape podem ser vela miada
axo ki ela tb ter apagado pode ser a vela tb
Óiaa...
n eh ki o roiaum aki acertou....fui o primeiro a falar da vela...
se garanthiu, foi na mosca! =)
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Ricardo Skolaude escreveu:
EvandroMM escreveu:Cara RD não usa vela quente não fio!!! Usa o mesmo grau que DT 200, ou seja 9. Dt 180 usa oito. Esses altos valores são caracteristicos de motores 2T, como giram muito, esquentam muito e apesar do nome da vela ser fria, na verdade ela é pra motores quentes!!! O frio vem da capacidade de dissipação da vela que nas frias é muito maior.


Nos carros normalmente se usa vela grau termico 4 ou 5 pois o giro e o calor são muito menores!!!

Pra voce ter uma ideia os kartistas que tem RDs 135 super preparados (motores que chegam a dar 15k RPM, até mais!!) usam vela grau 10!!!
Dá uma olhada no tamanho da rosca das velas de RD 135 amigo... é muito menor, fazendo com que a vela esquente muito mais! #-o
6,3mm menor, só que isso não tem nada ver com que ela esquente mais #-o #-o #-o

Da uma olhada aqui:

Imagem

O que importa é a area de dissipação!! Pra saber se é fria ou quente tem que vero grau termico, 8, 9, 10 são frias. 3, 4, 5, são quentes.

Na DT 200 use BR9ES!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pode ser b9es tambem :roll:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Eu uso BR9ES
mas creio q a B9ES de conta do recado muito bem!
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

A vela original da DT 200 é a BR9ES. Outra coisa, não deixa tua DT com a bateria fraca, q detona o CDI. Procura deixar sempre carregada e se tiver dando pau compra uma nova. DT 200 pra não encomodar, tem que ta tudo em dia em perfeito funcionamento. Estando em dia é só Alegria... :mrgreen: :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GuiBH escreveu:Eu uso BR9ES
mas creio q a B9ES de conta do recado muito bem!

A unica diferença das duas é que uma é resistiva e a outra nao, teoricamente resiste muito mais que a normal...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem