Rafaeld-_-b escreveu:Ricardo Skolaude escreveu:Rafaeld-_-b escreveu:GALERA, ACERTOU QUEM DISSE QUE O PROBLEMA DA MOTO ERA VELA. FOI SOH TROCAR E A MAQUINA FICOU NORMAL. SO QUE NÃO CONFIO, VOU FAZER UMA REVISAO GERAL E TROCAR TUDO Q FOR PRECISO PRA MOTO FICAR BOA. VLW PRA QUEM DEIXOU DICAS, AGORA JAH SEI O Q DEVO FAZER. QUALQUER DIA APRESENTO A MOTO PRO´CS. =D>
Quem tem 2t tem sempre que ter uma ou duas velas junto, além de no motor!!! (Eu levo uma fria e uma quente)
tu pode me explicar pq uma vela fria e uma quente?! me recomendaram uma vez pra andar com essa fria aew, so queria entender pq... valew!
Vela fria é a vela normal utilizada por DT 200, é uma vela que nao atinge temperaturas muito altas, é a vela recomendada para DT (no caso Br9es ou B9es) e vela quente é a vela utilizada pela RD 135, vela que esquenta muito mais que a outra, porem a vela quente tem uma vantagem, muitas vezes, quando o fogo da moto esta fraco e nao tem jeito de pegar, é possivel que pegue com a vela quente, sendo possivel andar ate sua casa, e nao empurrar, mastem que tomar cuidado que ela esquenta mesmo, pode fundir o motor se andar no pau por muito tempo...
Em preços a vela quente de RD custa mais ou menos o mesmo que a vela nao resistiva (b9es) cerca de 10-15 reais, mas o melhor pra dt, pra durar mais e colocar a vela Resistiva, no caso a BR9ES.
DETALHE: Para usar no dia-a-dia, apesar da vela quente fazer a moto andar mais, nunca use-a, tente usar sempre velas frias!!