Curva original X Curva reta!
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Curva original X Curva reta!
Ouvi que a curva original da tornado mantem o torque em baixa mais forte doque com a "curva reta"
Procede?
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achira19 escreveu:Procede.... o q um especialista em escape q conheco disse foi pra fazer uma curva com cano mais grosso no formato da original, usando uma ponteira mais livre tipo a 788, por exemplo. Ganha em baixa e em alta... :)
Pelo que percebi até hj, uma curva bem dimensionada promove ganho em baixa e alta, os ganhos somente em baixa ou somente em alta são devidos as restrições da curva. O ideal de uma boa curva é jogar toda a curva de torque para cima, podendo essa obter maior ganho em algumas rotações se comparando com a original, esse tipo de comparação pode ser feito mais pela restrição imposta da curva original do que pelo mérito da nova curva.
Trabalhar com os gases tanto de admissão como de escape é muitas vezes complicado, fabricar novas curvas, testar e escolher a melhor é fácil, o problema é tentar entender o que acontece, na maioria das vezes não conseguimos, o fator da velocidade, temperatura, pressão são fatores que influenciam, também o enquadramento dos comandos e o proprio cabeçote. Algumas curvas podem funcionar bem em um motor com certa preparação e não dar muito certo em outra.
Acho que não existe tanta regra para isso, vai do que se adapta melhor para seu motor.
O especialista que o ... citou trabalha com bancada de fluxo! :DFernando PF escreveu:achira19 escreveu:Procede.... o q um especialista em escape q conheco disse foi pra fazer uma curva com cano mais grosso no formato da original, usando uma ponteira mais livre tipo a 788, por exemplo. Ganha em baixa e em alta... :)
Pelo que percebi até hj, uma curva bem dimensionada promove ganho em baixa e alta, os ganhos somente em baixa ou somente em alta são devidos as restrições da curva. O ideal de uma boa curva é jogar toda a curva de torque para cima, podendo essa obter maior ganho em algumas rotações se comparando com a original, esse tipo de comparação pode ser feito mais pela restrição imposta da curva original do que pelo mérito da nova curva.
Trabalhar com os gases tanto de admissão como de escape é muitas vezes complicado, fabricar novas curvas, testar e escolher a melhor é fácil, o problema é tentar entender o que acontece, na maioria das vezes não conseguimos, o fator da velocidade, temperatura, pressão são fatores que influenciam, também o enquadramento dos comandos e o proprio cabeçote. Algumas curvas podem funcionar bem em um motor com certa preparação e não dar muito certo em outra.
Acho que não existe tanta regra para isso, vai do que se adapta melhor para seu motor.
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