escapamento amassado interfere no desempenho das 2t?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

escapamento amassado interfere no desempenho das 2t?

Mensagem por jr »

minha curva de escape ta com um amassado grande na parte mais larga da peça, isso pode interferir em algo?
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Certamente interfere ... resta saber o quanto ! As vezes pode perder 0,1% de torque ... as vezes algo perceptível ..
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

no caso o amassado diminuiu a curva. então isto diminuirá o torque? por que to sentindo que ta faltando um pouco de torque,mas quero ter certeza. uma curva nova é caro pacas... será que da pra desamassar?
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

jr escreveu:no caso o amassado diminuiu a curva. então isto diminuirá o torque? por que to sentindo que ta faltando um pouco de torque,mas quero ter certeza. uma curva nova é caro pacas... será que da pra desamassar?
Eu acho que perde torque sim... mas não posso te dar certeza. Talvez consigam desamassar ... deve ser um pouco mais dificil do que desamassar um tanque.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Jr, certamente prejudica um pouco o desempenho, mas nada que vc sinta tanta diferença! :wink: Claro que investir em um conjunto de escapamento/ponteira de excelente qualidade faz uma grande diferença nas motos 2T, mas não acho que isso seja prioritário na sua moto! :wink:

Como eu já disse ( :lol: ), leve sua moto na oficina, peça pra carburarem, ver as palhetas de torque e como está a válvula de escape, que no caso da sua moto (RMX), em especial, tem problema crônico de quebra! :wink: Só depois disso pense num escape legal!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

não precisa trocar só porque amassou, há diversas oficinas especializadas que fazem serviço de recuperação sem corta-lo. comece revisando o motor da moto, estado do pistão, carbonização, palhetas de tork, carburação, vela lã de vidro da ponteira, filtro de ar... para depois partir pro escapamento. e se tudo tiver ok e mesmo assim vc quiser mais desempenho, aí sim compre um escapamento especial...FMF, pro circuit..etc..
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: escapamento amassado interfere no desempenho das 2t?

Mensagem por Predador »

jr escreveu:minha curva de escape ta com um amassado grande na parte mais larga da peça, isso pode interferir em algo?
semana passada li um artigo gringo na net onde fizeram vários testes com escape amassado, o que mais prejudica (perdeu +- 2 cv numa 125) é na primeira parte do cano, no cone só se estiver muito amassdo
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

"comece revisando o motor da moto, estado do pistão, carbonização, palhetas de tork, carburação, vela lã de vidro da ponteira, filtro de ar... para depois partir pro escapamento"

o motor ta ok! tem pot~encia de sobra, a 5a. marcha parece que não tem fim... :shock: so quando abro o acelerador rapido da primeira pra segunda é que ela da uma embolada...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

jr escreveu:"comece revisando o motor da moto, estado do pistão, carbonização, palhetas de tork, carburação, vela lã de vidro da ponteira, filtro de ar... para depois partir pro escapamento"

o motor ta ok! tem pot~encia de sobra, a 5a. marcha parece que não tem fim... :shock: so quando abro o acelerador rapido da primeira pra segunda é que ela da uma embolada...


Se embola é porque a carburação ta com excesso de combustivel. Não acredito que o culpado seja o cano amassado. fale com seu mecanico para dar uma afinada nela.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

se é grande o amassao interfere :arrow: sim na descompressao do gases e desempenho do motor e o sintoma que se nota é de um motor carbonizado preso que nao rende normalmente, agora se nao ha estes sintomas intao nao esta interferindo :|
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

é isso aí que o felipe falou :wink: tenho quase certeza que é a curva de escapape, pois o ammasado realmente é grande! a parte mais larga da curva deve ter ficado com menos da metade do diametro normal!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

JR, o escape interfere muuuito no rendimento das 2Ts, um escape amassado diminui até 50%, desamasse o mais rápido o possível...
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

vai ser isso mesmo! valeu pessoal! vou ver se acho um lugar pra desamassar e volto a colocar aqui o resultado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem