KTM SX 450 nao aguenta trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

KTM SX 450 nao aguenta trilha

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, depois de mais de 7 meses pelejando com a moto (e 3 meses inteiros da moto dentro de oficinas), cheguei a triste conclusao q a KTM SX, sobretudo a 450, nao aguenta as trilhas fechadas. A moto estoura tudo q tem direito. Parafusos do motor, valvulas, anel, etc...
Comprei minha SX 450 zerada e em vez de obter diversao, so consegui transtorno e despesas alem da imaginaçao.
Depois de trocar quase tudo q tinha no motor da moto (e gastar malditos R$ 6.500,00), semana passada no Enduro ibitipoca offroad, minha moto estoura uma valvula de admissao e escape. Qd abrimos o motor p olhar, meu anel q tinha feito 3 trilhas ridiculas, cedeu a pressao e ficou frouxo devido a alta temperatura (alega o mecanico).
Estou simplesmente indiguinado. Minha vontade era de jogar a moto barranco abaixo e lançar uma dinamite por cima dela (mas ficaria cara essa brincadeira. hehehehe)
So agora, depois de me lascar por complete ficanceiramente, resolvi vender a moto. Mesmo assim contrariado, ainda nao acreditando q ela nao aguente o serviço. Queria arrumar a moto e continuar tentando, mas agora nao da mais por ja estou meio paranoico com ela, e toda vez q acontecer alguma coisa na trilha, vou ficar achando q estragou algo muito caro e ficar perdendo noite de sono, etc..
Adeus KTM e vai p Pu%a q P*7riu! Moto Safada!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Roosevelt, tenta poegar uma EXC 450 q é p/ Enduros.
Muita gente acha q moto de Enduro o q muda é q tem farol e partida eletrica, mas aí q se enganam,
Muda relação de marchas, suspas, refrigeração, etc... e etc...

Vi, no Enduro aki da minha cidade, um cara de KTM SX 450 reclamando justamente a questao do superaquecimento da moto dele, em trilhas travadas ela chegou a ferver.... Acho q os radiadores são menores q as de Enduro, até pq no Motocrosso (apesar das altas rotações) a moto está sempre em alta velocidade facilitando a refrigeração do motor.
É uma pena vc ter q se desfazer dessa moto, mas experimente pegar uma de ENDURO.

Grande abraço!
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Falo e disse , a SX e totalmente diferente da EXC , cada uma com suas qualidades e terrenos , e a SX nao da pro enduro justamente pelo q o Peruch falo , as radiadores sao menores , a parte eletrica diferente , caixa , melhor e tudo diferente .
E uma pena q tenha q se desfazer da motinho , mas tenta a EXC garanto q vc vai ter uma outra opiniao sobre as KTM .
:wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Imagem
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Nem pensar

Mensagem por roosevelt-jf »

KTM never! Mesmo a EXC creio q o custo seja alto demais.
Vou ficar de CRFX ou WRF. Quem sabe um dia um volto pras laranjadas, mas deixa eu esquecer a raiva primeiro, hehehehe
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Boa, compra uma CRFX 450 e seja feliz!!!!!
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Boa Gelous! Quase q fiz isso mesmo. hehehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

roosevelt-jf escreveu:Boa Gelous! Quase q fiz isso mesmo. hehehehe
Foi mal... só pra dar uma descontraída!

Cara, eu sei o que vc passou! Realmente é um saco vc ficar arrumando moto, fazer pouquissimas trilhas e a moto quebrar! Principalmente quando o custo pra arrumar é altíssimo! :x

Venda mesmo a motoca e procure uma outra boa moto!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

vai d Wr ou d cr mesmo, essas pelo menos ja vi passarem por todo e qualquer tipo d enrosco !
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Mas lembre-se!!!!!

Num vai cair na besteira de pegar uma YZF ou CRF pois vao ser a lesma lerda (by henriquejenses) que essa KTM.

Pegue uma de enduro mesmo!!!

Uma DR 400 zerinho nao seria uma boa opção?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

não concordo com o EvandroMM, tem 3 pessoas que fazem enduro comigo com motos de cross, uma crf 250r 2005, uma yzf 250 2003 e outra yzf 250 2005... meu amigo, os caras tem menos dor de cabeça que eu de tornado, pode acreditar... excelentes motos, pelo menos nas nossas trilhas e enduros aqui da região!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Eu tbm nao concordo com o EvandroMM
aki em BH é cheio de moto de cross nas trilhas e nos enduros....inclusive um enduro fim semana passada quem ganho foi um menino duma YZF250
já andei de 450f e 250f....e a baixa da moto é boa....da pra andar tranquilo...eu nao sei as ktm....mas as CRF e as YZF e tbm as KXF guentam trilha tranquilo tranquilo....mas se fosse vc roosevelt....pegava uma GASGAS FSE450....a 2006 está incrível!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Fala o preço que você pode pagar e a gente dá os pitacos! :mrgreen:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu concordo com o Evandro!

Se fosse eu, depois de passar raiva com uma moto de cross, não teria coragem de pegar outra de cross pra andar na trilha. O negócio é pegar uma moto de enduro mesmo, e ficar mais tranquilo.
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

GuiBH escreveu:pegava uma GASGAS FSE450....a 2006 está incrível!
veio ja q vc tem fasmerri pra gastar

pega uma GG

i vai ser feliz!!!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Se fosse uma EXC eu duvido q teria te dado toda essa dor de cabeça. :mrgreen:
Sua moto é 0Km...realmente é de se indignar, mesmo.

Agora realmente vejo várias motos da Hond, Yamaha e Kawazaki, dentre outras, próprias para MX q aguentam trilha razoavelmente bem.

Mas a turma disse tudo...Compra uma moto própria para Enduro da Honda. Pode ser a mais fêia entre as novas...mas é a mais confiável. :wink: e de menor manutenção... :evil:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, nao to falando de questao de ter baixa e essas coisas. Uma 450 de cross na trilha, nao é como uma CRF 250. Sao 200cc a mais. Isso q acho q é o problema. Uma 450 feita p correr e ventilar o radiador, qd entra numa mata fechada, sem ventilar, sobrecarregada demais o sistema todo. Acho q se fosse uma SX 125 ou 250 nao teria problemas, mas sim por ser uma 450.
Vou pegar uma CRFX 250 ou 450 entre 2004 e 2006. O que de melhor aparecer eu pego. Mas antes vou tentar vender minha SX. Em quanto isso, vou ficar brincando so em pista p nao ficar parado...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Vai de CRF X mesmo... puts moto e eh pra enduro vc nao vai ter dor de cabeça com ela !!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Q M!@@# heim cara, pow tu vai lah tira uma laranjinha zero bala e acaba da maior maneira possivel c decepcionando com ela, putz...c eu fosse vc agora compraria uma propria para enduros msm q ai sim vc n tera problemas ''semelhantes''
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

pega a WRF....galera aki de BH ta gostando bastante dela!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem