Como trocar o escape da tornado? **Agora com video**

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Como trocar o escape da tornado? **Agora com video**

Mensagem por Psycho_Crazy »

Ai ai pessoal...sou novo aqui e já to chegando cheio de duvidas...então chegou hj o jeskap pra tornado, dai instalei e talz, mas demorou muito (1h +ou-) e ele ficou meio solto sabe? (a ponteira) se vc mecher com a mão ela vai "rodando", fora que tá encostando no pisca e no paralama traseiro, é normal isso? fora o barulho que ficou MUITO estranho, ficou igual de XT com escap aberto....é assim mesmo? e na saida do cano do motor tinha um "anel" com um bagulho tipo plástico, eu aranquei tá certo isso?


bom desculpa o monte de perguntas, é que fiquei curiosissimo..

quem puder ajudar agradeço desde já

**link`s para os videos**
Motor Ligado

Motor Desligado
Editado pela última vez por Psycho_Crazy em 12 Março 2005 à39 14:21, em um total de 1 vez.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

acho que vc arrancou o anel de vedação do escape .... pode naum... leva pra uma oficina de confiança para eles conferirem....
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

Se tirou o amianto filhaum.........vai ter que comprar outro..........preju de 30 paus ,e num pensa que é só tira uma e por a outra ,vc tem leva para o mecanico regular o ar do carburador se naum a moto vai dar faltaa e vai fundi o motor......te mais brother.....
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

prvavelmente vc deve ter estragado a ponteira, leve a moto num mecanico que eh melhor, e de uma passada la no bem vindo, e se apresente

abracos
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

tem certeza que não podia arrancar esse anel? Pq se não tirasse ele o cano da jeskap não entra...e só por isso deve ter estragado a ponteira? Picô e de regular a mistura eu já to ligado, mas mesmo assim valeu por me lembrar....

sabado vou ter um tempo e vou arrumar isso....levar no mecanico tá sendo estudado....mas o legal mesmo é tipo "Faça vc mesmo" adoro mecher em moto...o ruim é ferrar com ela... :?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

leobalster escreveu:prvavelmente vc deve ter estragado a ponteira....

N acredito q ele tenha estragado a ponteira....

Como já disseram, entre a curva q sai do motor e o cano q joga na ponteira tem uma junta de AMIANTO (tbem conhecido como anel de vedação do escape). E eu tenho certeza q vc n pode arrancar esse anel, tá.... vc vai ter q ir tirando no anel (rs***) até encaixar tudo, pode ser com uma lixa ou com aquelas micro-retificas.

Qto ao fato de estar encostanto no paralama, provavelmente aquela "chapa" soldada no quadro onde o escape é fixado deve estar torta, verifique.

E qto ao barulho, deve estar estranho pq está vazando onde vc retirou o anel.... mas se acostume, é alto mesmo.
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

então vou colocar um NOVO hj que comprei por R$2,50, e vou lixa só até onde o cano do jeskap vai....e vou verificar o quadro tbm...fiquei com medo agora dele estár torto....
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Galera....com q o barulho da JetSkap é comparável?....tipow....de uma titã com coyote ou turbal?

É que to em duvida em colocar uma Mx2, uma Jetskap ou uma BRC
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

henriquejensen escreveu:Galera....com q o barulho da JetSkap é comparável?....tipow....de uma titã com coyote ou turbal?

É que to em duvida em colocar uma Mx2, uma Jetskap ou uma BRC
Blz, Henrique?

Seguinte o barulho da Jeskap na lenta parece de uma XT600 com escape trocado, mas acelerando tem um barulho meio alto, é um pouco mais baixo q o da 788. Aliás queria saber se alguem tem alguma idéia pra aliviar o barulho da jeskap, eu pensei em botar uma arroela na saida pra abafar um pouco o som mas toh com medo de q possa zuar o motor.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara....zoar o motor acho q naum dá nada...o phoda são os "zomi" q enchem o saco e levam a moto pra durmí no pátio.

Já vendesse a tua 788?
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

henriquejensen escreveu:Já vendesse a tua 788?
Ainda não, mas o Picô vai ficar com ela.
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

então o barulho da 788 é mais alto que o jeskap? e eu achando o Jeskap um monstro...nossa meu irmão deu uma volta com ela ontem...ele foi de esquina à esquina....e eu não aguentei o barulho (fiquei no portão olhando) imagine sair com isso por ai...mas que ficou show ah isso ficou
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Kra, o link tá quebrado! Dá uma olhada ae! :shock:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem