XLX 450cc, alguém tem a receita?
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- Ultra Membro
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XLX 450cc, alguém tem a receita?
É o seguinte, futuramente vou prescisar fazer alguns consertos no motor da bigorna (por cagadas de mecânico, apertou demais dois prisioneiros) e tava pensando em arrombar o motor já que vou andar um tempo com ela assim e depois vender.
Não gosto muito de mexer com motor, principalmente com esse pq as peças são um absurdo de caro, mas já que pra frente vou vender a moto queria passar ela pra 450 pra ver se fica bom.
Qual pistão e cilindro dá pra usar?
Carburador acho que num vai faltar, o problema maior será a caixa de filtro, mas isso tb é fácil de resolver.
Com uma cilindrada dessas vale a pena tornear a campana do magneto? (talvez seja compensada a diminuição de torque)
E o comando, será que consigo por menos de 250 mango?
Não gosto muito de mexer com motor, principalmente com esse pq as peças são um absurdo de caro, mas já que pra frente vou vender a moto queria passar ela pra 450 pra ver se fica bom.
Qual pistão e cilindro dá pra usar?
Carburador acho que num vai faltar, o problema maior será a caixa de filtro, mas isso tb é fácil de resolver.
Com uma cilindrada dessas vale a pena tornear a campana do magneto? (talvez seja compensada a diminuição de torque)
E o comando, será que consigo por menos de 250 mango?
Eita
Ae, depois me dá a receita OK?
Já morei em BC, Av. Brasil, Barra Sul, penso em voltar, como é que está a terrinha?
Os gringo tão trazendo dóllar?
Fizeram akele aterro na praia que estavam prometendo?
Conhece o Cazallas, figurinha fácil, que tem uma XL 250 branca?
Então. posta aí a receita pra 450 cc valeu, se marcar faço na minha.
Já morei em BC, Av. Brasil, Barra Sul, penso em voltar, como é que está a terrinha?
Os gringo tão trazendo dóllar?
Fizeram akele aterro na praia que estavam prometendo?
Conhece o Cazallas, figurinha fácil, que tem uma XL 250 branca?
Então. posta aí a receita pra 450 cc valeu, se marcar faço na minha.
nao dá pra passar por causa dos prisioneiros e por causa de umas buchinhas que tem no cilindro pra encaixar no cabeçote.....
agora, q vc quiser refurar o cabaçote e o cilindro e por um pistao maior até q vai, mais gasta mto e nao fica confiável....
o pistao é o da xt 600, 95 mm.....
espero ter ajudado
agora, q vc quiser refurar o cabaçote e o cilindro e por um pistao maior até q vai, mais gasta mto e nao fica confiável....
o pistao é o da xt 600, 95 mm.....
espero ter ajudado
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Valeu pela dica penna!penna escreveu:nao dá pra passar por causa dos prisioneiros e por causa de umas buchinhas que tem no cilindro pra encaixar no cabeçote.....
agora, q vc quiser refurar o cabaçote e o cilindro e por um pistao maior até q vai, mais gasta mto e nao fica confiável....
o pistao é o da xt 600, 95 mm.....
espero ter ajudado
Pq vc diz que num fica confiável? a parte de baixo do motor é fraca pra isso tudo?
nao, pq vc tem q refazer os furos no cabeçote e no cilindro e embuchar os furos originais...
fui em uma retifica e fiquei um bom tempo discutindo isso e chegamos a uma conclusao: SÓ CABE SE MUDAR TODA A FURAÇAO E OS PRISIONEIROS DA PARTE DE CIMA DO MOTOR...
no maximo, cabe um pistao de falcon mais o pino de flacon é 20 mm e da sahara é 19 mm...
OK???
qlqr coisa estamos ai....hehehehe
fui em uma retifica e fiquei um bom tempo discutindo isso e chegamos a uma conclusao: SÓ CABE SE MUDAR TODA A FURAÇAO E OS PRISIONEIROS DA PARTE DE CIMA DO MOTOR...
no maximo, cabe um pistao de falcon mais o pino de flacon é 20 mm e da sahara é 19 mm...
OK???
qlqr coisa estamos ai....hehehehe
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Pois é Henrique.
Esses dias meu mecanico tava com o motor de uma Sahara aberto, eu notei isso tb, os prisioneiros já são bem pertinhos da camisa do cilindro, acho q se retificar muito (abrir) vai ter q refazer toda a furação e dae já é muito mais complicado e caro $$$$.
Será q se vc fuçar nos comandos, taxa, etc... já nao fica bom ?
XLão é um tratorzão animal cara!
Esses dias meu mecanico tava com o motor de uma Sahara aberto, eu notei isso tb, os prisioneiros já são bem pertinhos da camisa do cilindro, acho q se retificar muito (abrir) vai ter q refazer toda a furação e dae já é muito mais complicado e caro $$$$.
Será q se vc fuçar nos comandos, taxa, etc... já nao fica bom ?
XLão é um tratorzão animal cara!
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
vixi, já me acostumei a ficar trancado debaixo da bigorna.....o importante é não derreta a bota e a perna......rsrsrsrsValcanaia escreveu:cara e pesada Peruch...um dia cai com uma, me ferrei todo pra tirar o trator de cima de mim...mas que tem força, isso tem......
Peruch, força ela tem de sobra pras trilhas, queria fazer o troço mais por experiência mesmo. Ainda mais que consigo a mão de obra bem barata e algumas peças mais em conta. Porém acho que fazer uma preparação sem mexer na cilindrada fica muito mais barato e não corro tantos riscos.
Mas valeu galera pelas dicas
não precisa de muita adaptação so tornear o casco retificar o cilindro com os prisioneiros no lugar pois eles não podem ser removidos se não vc não coloca eles de novo, a camisa tem que se de cromo pois a parede será fina aproximadamente 2mm, o que posso dizer fica muito forte,to com uma coroa de 38 e ela representa uma de 51 antes,esqueci o piostão a ser colocado é o da tenere com 95mm
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Boa strack, valeu pelas dicas!strack escreveu:não precisa de muita adaptação so tornear o casco retificar o cilindro com os prisioneiros no lugar pois eles não podem ser removidos se não vc não coloca eles de novo, a camisa tem que se de cromo pois a parede será fina aproximadamente 2mm, o que posso dizer fica muito forte,to com uma coroa de 38 e ela representa uma de 51 antes,esqueci o piostão a ser colocado é o da tenere com 95mm
Vem cá, quando c acha que vai de grana nessa brincadeira?
Legal
E onde arruma a camisa de cromo? Tem alguma dica de onde ser feito o serviço, talvez naquelas retíficas da General?
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- Membro
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- Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05
Salve salve !!! Camisa cromo acho q e com a ROMAQ eles fazem esse tpo de servico , tem q dar uma ligada pra eles pra ver q q eles te falam sobre o assunto
O servico deles e TOP , nao vi ainda , mas o mecanico q preprara motinhos do lado da minha cidade so manda la , comando cilindro etc !!
Forte abraco !!!
O servico deles e TOP , nao vi ainda , mas o mecanico q preprara motinhos do lado da minha cidade so manda la , comando cilindro etc !!
Forte abraco !!!
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