XLX 450cc, alguém tem a receita?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

XLX 450cc, alguém tem a receita?

Mensagem por henriquejensen »

É o seguinte, futuramente vou prescisar fazer alguns consertos no motor da bigorna (por cagadas de mecânico, apertou demais dois prisioneiros) e tava pensando em arrombar o motor já que vou andar um tempo com ela assim e depois vender.
Não gosto muito de mexer com motor, principalmente com esse pq as peças são um absurdo de caro, mas já que pra frente vou vender a moto queria passar ela pra 450 pra ver se fica bom.

Qual pistão e cilindro dá pra usar?

Carburador acho que num vai faltar, o problema maior será a caixa de filtro, mas isso tb é fácil de resolver.

Com uma cilindrada dessas vale a pena tornear a campana do magneto? (talvez seja compensada a diminuição de torque)
E o comando, será que consigo por menos de 250 mango?
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Eita

Mensagem por abduzido »

Ae, depois me dá a receita OK?

Já morei em BC, Av. Brasil, Barra Sul, penso em voltar, como é que está a terrinha?
Os gringo tão trazendo dóllar?
Fizeram akele aterro na praia que estavam prometendo?

Conhece o Cazallas, figurinha fácil, que tem uma XL 250 branca?

Então. posta aí a receita pra 450 cc valeu, se marcar faço na minha.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara qual o curso e o diametro do pistão da 350?
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

nao dá pra passar por causa dos prisioneiros e por causa de umas buchinhas que tem no cilindro pra encaixar no cabeçote.....

agora, q vc quiser refurar o cabaçote e o cilindro e por um pistao maior até q vai, mais gasta mto e nao fica confiável....

o pistao é o da xt 600, 95 mm.....

espero ter ajudado
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

penna escreveu:nao dá pra passar por causa dos prisioneiros e por causa de umas buchinhas que tem no cilindro pra encaixar no cabeçote.....

agora, q vc quiser refurar o cabaçote e o cilindro e por um pistao maior até q vai, mais gasta mto e nao fica confiável....

o pistao é o da xt 600, 95 mm.....

espero ter ajudado
Valeu pela dica penna!

Pq vc diz que num fica confiável? a parte de baixo do motor é fraca pra isso tudo?
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

nao, pq vc tem q refazer os furos no cabeçote e no cilindro e embuchar os furos originais...

fui em uma retifica e fiquei um bom tempo discutindo isso e chegamos a uma conclusao: SÓ CABE SE MUDAR TODA A FURAÇAO E OS PRISIONEIROS DA PARTE DE CIMA DO MOTOR...

no maximo, cabe um pistao de falcon mais o pino de flacon é 20 mm e da sahara é 19 mm...

OK???
qlqr coisa estamos ai....hehehehe
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

blz penna, valeu pelas dicas! =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pois é Henrique.
Esses dias meu mecanico tava com o motor de uma Sahara aberto, eu notei isso tb, os prisioneiros já são bem pertinhos da camisa do cilindro, acho q se retificar muito (abrir) vai ter q refazer toda a furação e dae já é muito mais complicado e caro $$$$.

Será q se vc fuçar nos comandos, taxa, etc... já nao fica bom ?

XLão é um tratorzão animal cara!
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

cara e pesada Peruch...um dia cai com uma, me ferrei todo pra tirar o trator de cima de mim...mas que tem força, isso tem......
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Valcanaia escreveu:cara e pesada Peruch...um dia cai com uma, me ferrei todo pra tirar o trator de cima de mim...mas que tem força, isso tem......
vixi, já me acostumei a ficar trancado debaixo da bigorna.....o importante é não derreta a bota e a perna......rsrsrsrs


Peruch, força ela tem de sobra pras trilhas, queria fazer o troço mais por experiência mesmo. Ainda mais que consigo a mão de obra bem barata e algumas peças mais em conta. Porém acho que fazer uma preparação sem mexer na cilindrada fica muito mais barato e não corro tantos riscos.

Mas valeu galera pelas dicas
strack
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Outubro 2006 à01 20:14

Mensagem por strack »

poi é eu consegui vcs apenas não podem tirar os prisioneiros e fazer a camisa de cromoniquel querem saber mais........
strack
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Outubro 2006 à01 20:14

Mensagem por strack »

não precisa de muita adaptação so tornear o casco retificar o cilindro com os prisioneiros no lugar pois eles não podem ser removidos se não vc não coloca eles de novo, a camisa tem que se de cromo pois a parede será fina aproximadamente 2mm, o que posso dizer fica muito forte,to com uma coroa de 38 e ela representa uma de 51 antes,esqueci o piostão a ser colocado é o da tenere com 95mm
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

strack escreveu:não precisa de muita adaptação so tornear o casco retificar o cilindro com os prisioneiros no lugar pois eles não podem ser removidos se não vc não coloca eles de novo, a camisa tem que se de cromo pois a parede será fina aproximadamente 2mm, o que posso dizer fica muito forte,to com uma coroa de 38 e ela representa uma de 51 antes,esqueci o piostão a ser colocado é o da tenere com 95mm
Boa strack, valeu pelas dicas!

Vem cá, quando c acha que vai de grana nessa brincadeira?
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Legal

Mensagem por abduzido »

E onde arruma a camisa de cromo? Tem alguma dica de onde ser feito o serviço, talvez naquelas retíficas da General?
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve !!! Camisa cromo acho q e com a ROMAQ eles fazem esse tpo de servico , tem q dar uma ligada pra eles pra ver q q eles te falam sobre o assunto
O servico deles e TOP , nao vi ainda , mas o mecanico q preprara motinhos do lado da minha cidade so manda la , comando cilindro etc !!
Forte abraco !!!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Tem que abrir a carcaça do motor tambem?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem