Bateria

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Bateria

Mensagem por abduzido »

Como já sabem rodo muito no asfalto, principalmente estrada.
Preciso colocar uma bateria de CB na XLX porque a dela é muito pequena para a partida, judiando do motor de arranque.

Para isso preciso tirar o filtro de ar. Como não pego muita poeira penso em colocar um automotivo, de fusca ou aqueles esportivos. Será que vira?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Cara coloca uma batera de toni msm, e rola de coloca o filtro sim, eu uso na minha moto fik show :wink: :twisted: :twisted: :twisted:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Estranho abduzido...se vc roda muito em asfalto e sua bateria vem dando problemas muito fácil, sua moto está com problemas no gerador.... :shock: revisa aí, pois se é assim, vc vai resolver apenas parcialmente seu problema de bateria....ela vai durar mais em função de sua amperagem maior....mas vai chegar um momento em que, por falta adequada de carga, ela tbém vai arriar... :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

NESTOR/RS escreveu:Estranho abduzido...se vc roda muito em asfalto e sua bateria vem dando problemas muito fácil, sua moto está com problemas no gerador.... :shock: revisa aí, pois se é assim, vc vai resolver apenas parcialmente seu problema de bateria....ela vai durar mais em função de sua amperagem maior....mas vai chegar um momento em que, por falta adequada de carga, ela tbém vai arriar... :wink:
Mas a moto com o farol ligado pelo que sei o alternador não carrega a bateria, ou carrega??? :shock:
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

É bateria

Mensagem por abduzido »

Não é alternador não, carrega bem eu já medi com o multímetro e o farol da XLX acende direto da bobina. A bateria é nova e boa (selada), mas o espaço na caixa de ar da XLX permite que se coloque uma bateria muito pequena, projetada para partida à pedal e a baixa amperagem faz o arranque girar mais lento, principalmente fria, a partida fica mais pesada. Se não pegar na 1ª, já era.
O problema desaparece quando ligo outra bateria em paralelo (chupeta). Quero tirar o filtro original para caber uma bateria maior. Minha dúvida é se os filtros automotivos servem, se não vão dar buracos na carburação.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Mensagem por jofariasn »

:arrow: Cara, eu ja tive uma XLX350 com motor de sahara, mas a minha tinha caixa de ar de Sahara, assim eu podia usar bateria de Sahara, tenta trocar a caixa de ar q fica filé.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem