preparaçao motor ml

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
JAPA
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Setembro 2006 à28 19:44

preparaçao motor ml

Mensagem por JAPA »

dae galera...
to fazendo uma 125 nacional aqui no sul tem essa categoria amadora.
VO USA O MOTOS 125 DA ML.
COLOQUEI UM PISTAO DA 150 Q TEM 62mm...BIELA ORIGINAL...
DEI UMA POLINA NO CABEÇOTE, NO ESCAPE DE PREFERENCIA..
TAVA PENSANDO EM COLOCAR UM COMANDO 340 OU 345º..
SÓ NAU CONSIGO ENCONTRA PRA COMPRRAR??
VO USA UM BURA DE 30mm, SÓ Q AINDA NAU ACHEI...
SERÁ Q ESTOU NO CAMINHO CERTO....
ALGUEM JÁ PREPARO UMA, Q GIRASE BEM....I NAU QUEBRASE MUITO...
TO PRECISANDO DE UMA AJUDA... C PUDEREM ME AJUDAR...
OBRIGADA
JAPA
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Setembro 2006 à28 19:44

Mensagem por JAPA »

bha galera pelo geito ....
ninguem vai me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Te acalma rapa a galera da preparação já aparece aí.....
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Calma chefia, a galera posta sim! Mas só pode postar quem sabe mesmo o que fazer! Eu por exemplo não sei! Quando alguem que sabe passar aqui, com certeza deixa uma dica! :wink:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Japa acho que o caminho é por ai mesmo, eu ouvi dizer que tem caras colocando pistão da 200 na motoca. Mas não posso te afirmar se confere.
Um lugar que sei que o pessoal mexe muito em 125 é lá no www.pequenasnotaveis.com.br com certeza vai encontar alguma coisa por lá tb.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Lembre-se, se você for participar na categoria 125 de veloterra a cilindrada não pode ser alterada, pois se você tirar uma boa colocação eles vão fazer você abrir o motor pra conferir. (125 street do veloterra).

Esse motor das ML's é superior aos outros por ter acionameto de válvulas por corrente de comando (as demais CG's é por varetas), bom isso você já sabe.
Então troque esse carburador, coloque um de XR 200 ou maior. Mude o escape e coloque um que não seja tão esporrento (performance não siginifica barulho).
Mude a caixa de filtro, tente fazer com que ela tenha maior litragem. (evite fazer furos, pq a poeira é froids, uma boa pedida é fazer uma caixa de filtro com fibra de vidro do jeito que vc quiser.
Rebaixe o cabeçote e passe a magrela pra álcool (somente pra competição mesmo, pq como todos sabem pra trilha fica uma nóia pra fazer pegar).
Já vih gente colocando válvulas da CB 450, mas não sei se isso traz benefício algum.
Alivie o volante do magneto, a moto vai perder um pouco de força em baixa, porém pra categoria street isso vai ser bom pois o giro sobe muito mais rápido.
Devido ao alto giro talvez você tenha que por molas de válvulas com mais pressão pra não ter flutuação.
Outra, um fator que ajuda muito nessas competições que são só retas é a roupa da moto, use uma roupa que não guente tanto vento e principalmente um capacete sem aba de cross. (eu sei, andar com capacete street no barro é escroto, mais tudo pela perfomance...rs)
Já vih muita gente colocando tanque da XR 200 ou XLR 125, e akelas abas guentam muito vento. Aliás, o melhor neste ponto é colocar um tanque bem pequeno e que tenha peso reduzido, uma boa pedida seria um tanque de plástico de outra moto.
Coloque um freio à disco na dianteira, potência não é nada sem controle.

Bom, se a galera souber de mais alguma coisa eles acrescentam aí
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Henrique deu um show ai heim... =D>
JAPA
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Setembro 2006 à28 19:44

Mensagem por JAPA »

valeu henrrique;;;
mais aqui no sul as motinhos andam tudo com pistao de 200...
i raramente se pede pra abrir...hehehehehe
já coloquei um pistao de 150.....
queria achar um comandinho só...
mais ta dificil....
vou dexa ela na gasolina mesmo....
o alcoll é um saco pra se chegar a uma regulagem considerada ótima....
vou anda no crosss....
esse motor vai em um gadro de agrale....ou de xlr ainda nau sei...
to vendo c consigo a roupa da xtz....pra fica bemn magrinha...
as vavulas...
reforcei as molas i dei uma podida no cabeçote....
a curva vai ser de tornado com algumas adapitaçoes...só nau sei a pontera ainda....
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Caraca!!! Mais um Frankstein!!! No bom sentido, viu Japa! Posta fotos aí depois!
Fabrício
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Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pois é Japa...as dicas do herique foram ótimas...e o caminho é esse, mesmo.
Se os seus comandos tiverem a engrenagem móvel...dá para dar uma reenquadrada, sim...mas infelizmente não tive tempo de perguntar ao Fabiano se dá pra fazer algo.
Como nunca preparamos esse motor complica um pouco ficar dando pitaco..errado...ou q não pode funcionar certo..hehe...
Mas o pistãozão..com um cabeçote bem feito + filtro de ar de espuma + escape aberto (dimensionado) + bura maior e tals...acho q a coisa funciona legal. :wink:
henriquejensen
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Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Aquele comando só tem um ovo né, pq são duas valvulas certo?
pega um comando e vai testando, comendo no esmerilho...rs e testando..o máximo que pode acontecer é o pistão atropelar as "várva"....rs
JAPA
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Setembro 2006 à28 19:44

Mensagem por JAPA »

o comando tem 2 resantos.
adimissao e escape.
i nau vo esmirilha um comando pra sair a cimentaçao....
depois nau aguemta duas aceleradas...
JAPA
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Setembro 2006 à28 19:44

Mensagem por JAPA »

já encontrei o comando galera...
290º com 6,5 de levante....
com uma caixa de ar grande i um filtro fica bem bom...
jjacob
Ultra Membro
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Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

onde tu conseguiu o comando?
JAPA
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Registrado em: 29 Setembro 2006 à28 19:44

Mensagem por JAPA »

na powercams....
diabo2
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

guilherme_sbc
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Mensagem por guilherme_sbc »

Japa seu comando é da PowerCams né. Eu conheci o cara de lá gente finissima. To muito afim de fazer um comando na minha XR.
acdurigan_piu
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Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Tem um cara da minha cidade q tem uma dessa canhão!!! dá pau em falcon e no q tiver pela frente.

vou descolar o fone dele e te passo, ele fez a moto em Ribeirão Preto, só q demorou em!!! pois o mecanico dele se fechar a oficina dele hj, tem trampa p/ mais de um ano!!!


porem vou te arrumar o fone dele e te passo


Abraço
JAPA
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Setembro 2006 à28 19:44

Mensagem por JAPA »

dae galera...
o motor funciono hoje na banca....ainda sem o comando... q chega amanha...
com um carbura de xt600 o motor ronco bunito....
amanha vo coloca no quadro i dar uma volta..
por enquanto esta tudo indo bem....
JAPA
Membro
Mensagens: 16
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Mensagem por JAPA »

to precisando de um carbura de tornado ou xt 600.......
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