Guidão da XLX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Guidão da XLX

Mensagem por abduzido »

Aquelas buchas que prendem o guidão na mesa da XLX estão gastas e o guidão está com jogo. Acontece que a Honda só vende a mesa completa. Tem como fazer alguma adptação ali?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

abduzido, creio que já postaram uma dúvida igual a sua aqui no forum.
Mas só pra relembrar, mande fazer as buchas num torneiro que fica bom.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Faz umas buchas de tecnil q fica melhor q as de borracha.

Abraços
jlspe
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à25 14:19

Mensagem por jlspe »

Você tem basicamente 3 opções:

- comprar as buchas de tecnil em alguma loja de peças (não tive dificuldade em encontrar quando passei pelo mesmo problema);

-fazer as buchas num torneiro de confiança (o smoke aqui do fórum fez isso, inclusive acho que ele tem algumas sobrando pra vender)

- comprar 2 jogos de amortecedores para eixo de skate (têm praticamente a mesma medida da bucha, são baratos e feitos em poliuretano)

Espero ter ajudado...

Abraço!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Abduzido, Seus Problemas acabaram!!!!!!!

O Smoke teve não faz muito tempo coisa de 1 mes o mesmo problema que vc, ele mandou fazer umas buchas pra ele e já mandou fazer umas de reserva :lol: :wink:
Acho que ele te vende, guenta ai que vou mandar o link do tópico pra ele. :mrgreen:
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

e ae eu tenho 2 aqui de tecnil quer? fiz 2 extras pra minha xlx mais acho q nao vai estragar nao pq ja cai com ela soco o guidao rebento o manete mais nem mexeu o guidao, ta durinho...

se quizer da um toque faço por 40 já com o frete pra ti...
e nunca mais tu vai ter problema com isso..

ate +
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

poutz a minha tambem ta assim , logo depois que coloquei pro Mx !!! mas antes preciso fazer os freios !!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera... se a XLX de que vcs estão falando é a 350....não entendi o porque das buchas de tecnil.... :roll: :roll: as buchas são de borracha para absorver as vibrações causadas por este motor...se colocar de tecnil, acaba-se a capacidade de abserção de vibrações.... :roll: :shock:
jlspe
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à25 14:19

Mensagem por jlspe »

O dr. Nestor tem razão! Às vezes chego a ficar com as mãos formigando por causa da vibração, mas acho que esse é o único inconveniente.

Insisto na idéia de colocar amortecedores de skate, vou experimentar e posto os resultados assim que possível.
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

Ae q ta,,, por serem de borrachas elas absorvem no começo e depois ja era, e quando se cai o guidao entorta facilmente (não o guidao) e sim a borracha, fora q com o tempo ela resseca e vira empredada... o tecnil é duro, mais é so aguentar o tranco no braço, pelo menos nunca mais fica torto e nem mole... e acredito q tambem diminua um pouco o impacto.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

e acredito q tambem diminua um pouco o impacto.
Aí vc engana-se smoke....quanto mais flexível o material, maior o poder de absorver ondas de choque causada por impactos....este é o princípio usado nos parachoques de plástico com revestimento de espuma....é para que a onda de choque chegue com menor intensidade ao interior do veículo.... :wink:
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

380

Mensagem por abduzido »

Vou desmontar para ver.

smoke, como conseguiu 380 cc na sua XLX?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem