XR200

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

XR200

Mensagem por GPhau »

Dae galera, vo postar aqui aos poucos minha reforma da XR200. Comprei a moto em Agosto/setembro e andei pouco pois a moto tinha alguns problemas. Estou iniciando nas trilhas e no barro e resolvi reformar a moto toda para não ter mais decepções (leia-se, ficar na mão na trilha)

A moto é uma XR200 ano 96, com roupa de CRF230, com motor já alterado com pistão de XT225, comando nervosinho, carbura de xl250, volante aliviado e sistema de freio a disco traseiro da falcon. Como a moto é completa decidi por reformar e ficar um bom tempo com ela.

Método (hehehe): Com dois vizinhos subi a moto pelas escadas do prédio e coloquei em um quarto do meu apto. Já tinha preparado uma proteção pro piso e algumas ferramentas.

Desmontagem completa: Separei as peças e desmontei 100% da moto, somente não abri e vazei o óleo das bengalas pois era novo, o antigo dono tinha trocado, vamos as fotos da desmontagem:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais fotos em http://www.wf5.com.br/xr200-fase1/" target="_blank

Mas vamos lá, as partes da moto:

MOTOR: Levei o motor na MX motos (http://www.mxmotos.com.br" target="_blank) na cidade de Porto Belo-SC, o Adriano é grande amigo e fez uma avaliação criteriosa. Foi necessário refazer o cabeçote por completo, ela fumava quando ligava, somente por 10 seg, achei q fosse somente retentor, mas pra ficar zero, refiz as guias das válvulas.

QUADRO: Inicialmente levei em um torneiro que embuchou em zinco o pedal do freio traseiro que tinha muita folga, fechou pequenos buracos no quadro e balança, criou suporte para as laterais menores de plástico, soldou porcas em todos os suportes da roupa e cortou rebarbas desnecessárias do quadro, depois foram jateados de areia, o quadro, tampas do motor, motor de partida, balança, mesas inferior e superior, e demais peças pequenas (descanso...etc..). Foram pintadas as peças em tinta pá e envernizadas pra guentar um pouco mais.

PARAFUSOS: Dei uma atenção especial pra esse item, levei todos os parfusos da moto em uma loja especializada em parafusos e comprei todos os parafusos da moto em ALLEN INOX, inclusive os tampa do motor. O que realmente não tinha, mandei galvanizar.

GALVANIZAÇÃO: Foram galvanizadas, parafusos das rodas e de suporte do motor, mola descanso, guia flexivel freio dianteiro, parte central (imã) do motor de partida, braçadeiras da sanfona, suporte superior do motor, acionador embreagem, guia cabo embreagem

PLÁSTICOS/ROUPA: Eu trabalho com design e bolei um grafismo exclusivo da moto, como tenho um parceiro que tenho crédito o mesmo imprimiu a arte, aplicou nos plásticos e aplicamos verniz automotivo para guentar 2 trilhas...hehehehe...sei q vai embora logo, mas pra primeira foto, do poster tá linda....rsrsrr

ELÉTRICA: esse era o ponto delicado da moto, que tinha problema, ao invés de comprar um chicote novo, resolvi somente refazer os plugues do retificador e estator da moto com conectores de 6 vias, conforme a foto.

PEÇAS NOVAS: rolamentos mesa, embuchamento link traseiro, guia corrente, escovas motor partida, disco de freio traseiro, Guidão OXXY, alongador do guidão, burrinho de freio da crf320, manete embreagem wirtz
Higor Sena
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18

Re: XR200

Mensagem por Higor Sena »

Cara, parabéns , eu to afim de pegar uma aki,, e acho que vou ter de fazer o mesmo.. e as fotos com os graficos novos ficou bom?

um abraço parabéns.. pela dedicação..rsrs
crfbh
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Outubro 2010 à22 20:16

Re: XR200

Mensagem por crfbh »

hehehe... cara, moro em apto e tava pensando onde colocar uma nova moto, resolvido....
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: XR200

Mensagem por GPhau »

Higor Sena escreveu:Cara, parabéns , eu to afim de pegar uma aki,, e acho que vou ter de fazer o mesmo.. e as fotos com os graficos novos ficou bom?

um abraço parabéns.. pela dedicação..rsrs
Eu gosto de mexer, mas tinha peça da moto em tudo que é lugar da casa, as rodas eu coloquei em baixo da cama...rsrsr...

As fotos com os gráficos só tenho essas por enquanto.
Imagem
Imagem
Imagem
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: XR200

Mensagem por apalareti »

Isso é uma terapia.

Agora em apartamento é froids... hehehehehe.... hoje moro em casa e não tenho problemas, mas quando morava em prédio era froids, já me encheram a paciência por ter subido com o motor dentro do elevador.
Disseram que ficou cherando gasolina hehehehehe, vai se catar, gente fresca da pixorra.... hehehehe...
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: XR200

Mensagem por GPhau »

Quem tem azar é azarado....sorte é sortero.....inda bem q já sou separado e moro sozinho....e namorada não pode dar pitaco, mas tinha peça em cima da geladeria, dentro da churrasqueira, corredor do apto e cheiro de graxa meio que predominante, eu protegi o piso do apto (no local onde arrumava) com um piso de borracha isso foi essencial...mas já ta saindo o cheiro a moto tá na oficina pros finalmentes....colocando o motor.

mas realmente apalaretti, uma terapia, eu gosto de mexer, esses dias vindo pra casa vi uma nx200 bem feia pra vender, já deu até idéia ruim de subir outra e já emendo a sujeira...heheh, quem sabe ainda tiro um troco vendendo moto reformada...hheeh

flw...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: XR200

Mensagem por apalareti »

Sorte é sortero é boa. huahuahua...

Eu sou casado, mas minha mulher não liga se eu resolver colocar a moto no quarto, nem se sujar o tapete com graxa.
O que pegava mesmo eram os vizinhos que reclamavam de tudo, mudaram até o estatuto do prédio para poderem me multar. Ai sartei de banda e deixei os caras falando sozinho, me mudei logo para uma casa e resolvi o problema de todo mundo.

Toda vez que caia um pouquinho de terra no estacionamento era um problema, virava pauta da reunião de condomínio.
nuautocustoms
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 19 Junho 2007 à41 21:47

Re: XR200

Mensagem por nuautocustoms »

Tá ficando insana cara!
Parabéns!
Quero ver o resultado final...
Abrassssssssss
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: XR200

Mensagem por PauloJ »

apalareti escreveu:...Toda vez que caia um pouquinho de terra no estacionamento era um problema, virava pauta da reunião de condomínio.
Rapaz eu já não aguento mais botar lanterninha de elástico na testa pra apertar um parafuso naquela garagem escura do prédio...
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: XR200

Mensagem por GPhau »

o quarto q reformei ela fica em cima d uma quarto d um nenem de 8 meses, do vizinho d baixo, toda vez a chave 24 caia no chao o vizinho conversava comigo..inda bem q é ele amigo...rsrs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR200

Mensagem por Leo Racing »

Novidade ? Novas fotos ?

Estou prevendo a xr mais bonita que vou ver ;)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XR200

Mensagem por Juliano »

O joaogabriel vai querer comprar ela de volta.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: XR200

Mensagem por murilo_cb »

bota uma foto dela completa ai!
ta bem feita!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: XR200

Mensagem por joaogabriel »

Juliano escreveu:O joaogabriel vai querer comprar ela de volta.
hiahaihahauia
essa moto era muito boa, isso é uma coisa que sempre quiz fazer, ela merece!! e vontade ñ faltava, o que faltava era tempo e $....
mas fico feliz, que ela só te traga alegrias assim como sempre trouxe pra mim, boa sorte, e parabéns! aplauso::
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: XR200

Mensagem por GPhau »

vo pegar a moto neste sábado e coloco fotos dela montada :D.....enquanto isso, mais fotos ae da reforma...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: XR200

Mensagem por GPhau »

Mais fotos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
nuautocustoms
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 19 Junho 2007 à41 21:47

Re: XR200

Mensagem por nuautocustoms »

Tá ficando de primeira essa motoca cara!
O resultado final promete!
Eu também não vejo a hora de terminar e finalmente curtir a minha.
Abração!
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Re: XR200

Mensagem por alstr »

Pessoal, esta região marcada na foto foi modificada devido a roupa da crf certo?

Isto não deixa o quadro muito frágil?

Imagem
By alstr at 2010-10-30
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: XR200

Mensagem por viapiana pr »

concertza a xr mais linda que via ateh hj...
to com inveja..


em relacao ao quadro cortado veja o que meu amigo fez.
ele cortou toda parte trazeira da moto,e fez com parafusos, tipo especial...
soh nao tenho foto dela terminada..se eu consegui vo posta


Imagem
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: XR200

Mensagem por joaogabriel »

hoje ñ precisa mais cortar o quadro, esse projeto é do tempo em que a gili ñ fabricava tanque de 230 pra adaptar na xr, no caso dessa moto, ela usa um tanque próprio pra crf de 9lt! e sobre ficar fraco, depende do serviço, ja ta assim +- 3 anos, quando era minha ficou um ano e meio fazendo trilha, saltando, correndo XC e etc... continua tudo zerado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem