[moto nova] Minha Gasgas!

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Matsui »

ja eu acredito, pois vai dar um ano que to com a minha e ela esta com menos de 20 horas,

claro nesse tempo eu andei com outras motos ,mas sim e possivel.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por carara »

Selvagem escreveu:
carara escreveu:
Taffa escreveu:Vou pegar carona;

Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.

Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.

Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!
Uma 2T 2009 que nunca abriu o motor é pedir para dar stress. Isto é o tipo de coisa que para mim não serve de parametro para nada! Tenho certeza que se ele abrir o motor e medir o desgaste do pistão ele vai verificar que precisa trocar o mesmo! Eu troquei o da minha com 120 horas, o Cascão com 100 horas e ambos estavas no limite de uso confiável. Duvído que desde 2009 ele não tenho usado a moto mais de 100 horas...
concerteza usou...mas isso que eu quero dizer.....mesmo sem grandes cuidados a moto continua boa....imagina se fizer direitinho como vcs fazem....dura uma vida!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Rushdb »

Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Selvagem »

Rushdb escreveu:Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Como assim motor lacrado? Como você sabe que as válvulas estão dentro das especificações sem abrir o motor?

Me desanima ter uma 4T aonde se você seguir o manual de oficina à risca, a cada 50 horas precisa trocar o Kit de pistão-anel...
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Pedro07 »

Selvagem escreveu:
Rushdb escreveu:Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Como assim motor lacrado? Como você sabe que as válvulas estão dentro das especificações sem abrir o motor?

Me desanima ter uma 4T aonde se você seguir o manual de oficina à risca, a cada 50 horas precisa trocar o Kit de pistão-anel...
Realmente, pelo que sei a manutenção preventiva das 4 tempos é muito pior que as 2 tempos.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por cascao »

Para deixar claro:
A minha 2T com 100h o anel estava na medida STD e o piston gastou 0,05mm o que é a metade do recomendado pelo manual. (Tem gente que anda com muito mais folga que o recomendado). Se eu não trocasse nenhuma peça, a moto estaria funcionando do mesmo jeito. Independente de ser 2 ou 4T ou do desgaste que a peça apresenta, não acho muito interessante manter um piston rodando após tantas horas de uso pois o risco dele quebrar por fadiga aumenta.
Portanto, gostaria de evitar uma nova discussão 2Tx4T pois independente do tipo de motor, manutenção preventiva depende é do dono.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Taffa »

Pedro07 escreveu:
Selvagem escreveu:
Rushdb escreveu:Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Como assim motor lacrado? Como você sabe que as válvulas estão dentro das especificações sem abrir o motor?

Me desanima ter uma 4T aonde se você seguir o manual de oficina à risca, a cada 50 horas precisa trocar o Kit de pistão-anel...
Realmente, pelo que sei a manutenção preventiva das 4 tempos é muito pior que as 2 tempos.
Sempre gostei de moto 4T mas hoje prefiro uma 2T.

Qual o valor de mercado de uma EC 250 2T 2011, tenho uma em vista, esta original sem nenhum acessorio, o cara esta pedindo 22.900,00
Que observar numa 2T alem do que se olha em uma 4T, trabalho em uma mecanica mas não tenho base em motores 2T.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:Para deixar claro:
A minha 2T com 100h o anel estava na medida STD e o piston gastou 0,05mm o que é a metade do recomendado pelo manual. (Tem gente que anda com muito mais folga que o recomendado). Se eu não trocasse nenhuma peça, a moto estaria funcionando do mesmo jeito. Independente de ser 2 ou 4T ou do desgaste que a peça apresenta, não acho muito interessante manter um piston rodando após tantas horas de uso pois o risco dele quebrar por fadiga aumenta.
Portanto, gostaria de evitar uma nova discussão 2Tx4T pois independente do tipo de motor, manutenção preventiva depende é do dono.

Falou tudo , eu também to de saco cheio desta discussão , quem faz manutenção acaba economizando no fim issto sim e um fato real
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Selvagem »

Peço desculpas ao Cascão se tumultuei o tópico dele. Não foi a minha intenção. Concordo 100% que a manutenção preventiva é a melhor opção, só acho que a visão de manutenção preventiva da maioria do pessoal é distorcida, mas cada cabeça é sua sentença.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Rushdb »

Ok, não quis levantar polêmica... É que nunca tive 2t. A turma que eu ando tem algumas, e ao que tudo indica a frequência que o pessoal faz a parte de baixo é relativamente grande... Geralmente é 2~3 anos pra fazer a parte debaixo... Ja as 4t especiais mais velhas da turma, tem uma DR400 03 e uma WR250F 03 com parte debaixo originais...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Selvagem »

Taffa, R$22.900 estaria no valor de mercado aqui no RS. Verifique se o cilindro é cromo (quase impossível não ser numa moto deste ano, salvo se houve uma grande zebra) e quais são as suspas que ela usa (de preferência para a Marzochi na dianteira, que é superior a Sachs que equipa o modelo Standart). Acessórios só é bom para quem compra, pois na hora de vender não valoriza em nada...
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por robertovarela »

Pra uma moto 2003 não ter trocado biela ainda, com certeza ela não rodou ou fizeram ela com a raspa da unha de volverine.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por cascao »

OK sem problema, gostaria de discutir o assunto mas infelizmente não conseguiremos chegar a uma conclusão. É tipo lora x morena.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Juliano »

Selvagem escreveu:Taffa, R$22.900 estaria no valor de mercado aqui no RS. Verifique se o cilindro é cromo (quase impossível não ser numa moto deste ano, salvo se houve uma grande zebra) ...


Selvagem, creio que é praticamente impossível SER cilindro cromo, correto?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Selvagem »

Juliano escreveu:
Selvagem escreveu:Taffa, R$22.900 estaria no valor de mercado aqui no RS. Verifique se o cilindro é cromo (quase impossível não ser numa moto deste ano, salvo se houve uma grande zebra) ...


Selvagem, creio que é praticamente impossível SER cilindro cromo, correto?
Quando falo em cilindro cromo, me refiro a nunca ter sido encamisado devido a uma quebra/desgaste do mesmo. Geralmente as camisas usadas para o reencamisamento são de ferro.

Numa moto 2011 provavelmente o cilindo é original (cromo).

Se o nome do material usado no cilindro das especiais é outro, favor informar, pois sempre achei que fosse cromo.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por robertovarela »

Nikasil
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Cascão,

Um amigo meu comprou uma Gasgas 2T e esta levando o óleo em uma mamadeira na pochete (eu também levava), mas ele esta incomodado porque fica vazando óleo e com a poeira a pochete vira um lixo.

Você leva o óleo em algum recipiente especial? Leva no pochete ou prende em algum lugar da moto?
Se alguém mais quiser ajudar, fico grato!

Abs
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por leo martini »

tambem tenho essa duvida e mais uma com oque voces medem o oleo para fazer a mistura?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por cascao »

levo num vidro de 60ml de cepacol ou listerine (mas o da colgate) fiz umas marcas nele que já é a quantidade de óleo certa para um litro

https://picasaweb.google.com/lh/photo/3 ... directlink
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

cascao escreveu:levo num vidro de 60ml de cepacol ou listerine (mas o da colgate) fiz umas marcas nele que já é a quantidade de óleo certa para um litro

https://picasaweb.google.com/lh/photo/3 ... directlink
Você não prefere a mamadeira que já vem com a marcação?

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem