cascao escreveu: Quem fuma cachimbo tem um pequeno desgaste em um dos dentes. Os fumantes de cachimbo se reconhecem assim.
Quem anda de moto sempre tem um estrago sobre o sapato esquerdo.
Como uso só um dedo para acionar a embreagem, já estou com o meu calinho no indicador esquerdo de volta. Muito legal.
[moto nova] Minha Gasgas!
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Re: moto nova.
Re: moto nova.
cascao escreveu: Quem fuma cachimbo tem um pequeno desgaste em um dos dentes. Os fumantes de cachimbo se reconhecem assim.
Quem anda de moto sempre tem um estrago sobre o sapato esquerdo.
Como uso só um dedo para acionar a embreagem, já estou com o meu calinho no indicador esquerdo de volta. Muito legal.
e um estrago debaixo do sapato direito hehehehe
Re: moto nova.
esse tópico é tão bom que vale a pena desenterrar! se é que podemos falar desenterrar...
Cascao... e a motoca? Depois de tanto tempo?! Só alegria?!
Abs
Cascao... e a motoca? Depois de tanto tempo?! Só alegria?!
Abs
Re: moto nova.
PESSOAL, fiz um esforço, deu a minha 230 + financiamento da GG e também comprei a GAS GAS 250 2t. Excelente, fiz o teste semana passada na serra dos macacos - BH (sou de SP) . Trilha cascuda muitas pedras e subidas intermináveis. A moto tem muita baixa e quase não usei o embreagem. Levinha e fácil de tocar. É só acreditar na moto que ela sobe tudo com facilidade. Não me arrependi. Queria uma KTM 250 4 t zero, mas não tinha condições e coragem de pagar quase 35 mil. Absurdo de cara e não tem tanta baixa como a GG 250 2t como me falaram na trilha. Se voce tem um sonho de pilotar uma 2 t e pode realizá-lo, compre a GG 250 2t você não se arrependerá. Achei ótima moto. Estou louco para essa chuvarada parar e andar com a espanholinha. Abração.
Re: moto nova.
Fica botando fogo...JOSÉ LUIZ escreveu:PESSOAL, fiz um esforço, deu a minha 230 + financiamento da GG e também comprei a GAS GAS 250 2t. Excelente, fiz o teste semana passada na serra dos macacos - BH (sou de SP) . Trilha cascuda muitas pedras e subidas intermináveis. A moto tem muita baixa e quase não usei o embreagem. Levinha e fácil de tocar. É só acreditar na moto que ela sobe tudo com facilidade. Não me arrependi. Queria uma KTM 250 4 t zero, mas não tinha condições e coragem de pagar quase 35 mil. Absurdo de cara e não tem tanta baixa como a GG 250 2t como me falaram na trilha. Se voce tem um sonho de pilotar uma 2 t e pode realizá-lo, compre a GG 250 2t você não se arrependerá. Achei ótima moto. Estou louco para essa chuvarada parar e andar com a espanholinha. Abração.
Re: moto nova.
Parabéns Jose Luiz!
Qual voce comprou? Racing? SixDays?Standard?
Qual voce comprou? Racing? SixDays?Standard?
Re: moto nova.
Quanto mais eu ando mais me convenço , na trilha nada se comparar as 2 ts na agilidade , o ruim delas é em lugares muito abertos .
pior que tem muita gente olhando eu andar e estão quase se convencendo , quando chegar a 300 acho que vai ter um monte 4 ts para vender por aqui
pior que tem muita gente olhando eu andar e estão quase se convencendo , quando chegar a 300 acho que vai ter um monte 4 ts para vender por aqui
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Re: moto nova.
Parabéns Jose.
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Re: moto nova.
[quote="Zenha"]Quanto mais eu ando mais me convenço , na trilha nada se comparar as 2 ts na agilidade , o ruim delas é em lugares muito abertos .
pior que tem muita gente olhando eu andar e estão quase se convencendo , quando chegar a 300 acho que vai ter um monte 4 ts para vender por aqui [/qu
Acho que aqui no forum tb vai haver mudanças,o Gelous ainda não comprou moto mas acho que vai de 2t , em fim as coisas mudam e isso é muito bom.
pior que tem muita gente olhando eu andar e estão quase se convencendo , quando chegar a 300 acho que vai ter um monte 4 ts para vender por aqui [/qu
Acho que aqui no forum tb vai haver mudanças,o Gelous ainda não comprou moto mas acho que vai de 2t , em fim as coisas mudam e isso é muito bom.
Re: moto nova.
Até agora, tudo bem.
Coloquei umas pedaleiras maiores, guia de corrente TM designworks, manete de embreagem de gasgas de trial e um velocímetro de bike.
Ainda brincando com os cliks. Estou com vontade de desmontar a suspensão da frente para diminuir a pré carga da mola 5mm. Atrás o SAG tá em 95mm se mexer na frente, passo o SAG para uns 100-105mm. A moto vai bem nas pistas de MX e absorve as pedras legal mas quero testar ela mais macia.
Realmente o ponto alto da gasgas é o motor forte e o chassis ágil.
Já acabei com o pneu original e o MC5 que coloquei depois está ficando ruim.
45h no horímetro. Com umas 100h devo abrir o motor para medir o piston...
Ainda não precisou esticar a corrente. (Regina)
Já troquei a vela e a lã de vidro e desmontei a coluna de direção para lubrificar.
O farol até que ilumina mais ou menos e dá para fazer trilha à noite.
A moto esquenta muito pouco!
A cada dia que ando, a moto fica mais gostosa.
Negativo
Meu carburador é o 38. (tem GG com o 36mm também) tá fazendo 8-9km/l em ritmo puxado. A automomia é pequena (80km+/-). Queria um tanque maior mas com uma moto magrinha igual.
A balança e as rodas pretas são realmente uma bos#@$%ta. A moto envelhece rápido pois fica tudo arranhado. Bom para a moto ficar bonitinha na loja.
A moto é muito bonita mas devido à problemas de habilidade do piloto, os plásticos e adesivos estão bem raladinhos....esse é o chato de comprar moto nova.
O guidon Renthal twinwall é muito rígido. Talvez sem a barrinha fique mais confortável. à testar mas não compraria esse guidon.
coloquei umas fotos de um rolé em BH no https://picasaweb.google.com/1091369979 ... 76/EC2506D
Compraria outra sem dúvida.
Coloquei umas pedaleiras maiores, guia de corrente TM designworks, manete de embreagem de gasgas de trial e um velocímetro de bike.
Ainda brincando com os cliks. Estou com vontade de desmontar a suspensão da frente para diminuir a pré carga da mola 5mm. Atrás o SAG tá em 95mm se mexer na frente, passo o SAG para uns 100-105mm. A moto vai bem nas pistas de MX e absorve as pedras legal mas quero testar ela mais macia.
Realmente o ponto alto da gasgas é o motor forte e o chassis ágil.
Já acabei com o pneu original e o MC5 que coloquei depois está ficando ruim.
45h no horímetro. Com umas 100h devo abrir o motor para medir o piston...
Ainda não precisou esticar a corrente. (Regina)
Já troquei a vela e a lã de vidro e desmontei a coluna de direção para lubrificar.
O farol até que ilumina mais ou menos e dá para fazer trilha à noite.
A moto esquenta muito pouco!
A cada dia que ando, a moto fica mais gostosa.
Negativo
Meu carburador é o 38. (tem GG com o 36mm também) tá fazendo 8-9km/l em ritmo puxado. A automomia é pequena (80km+/-). Queria um tanque maior mas com uma moto magrinha igual.
A balança e as rodas pretas são realmente uma bos#@$%ta. A moto envelhece rápido pois fica tudo arranhado. Bom para a moto ficar bonitinha na loja.
A moto é muito bonita mas devido à problemas de habilidade do piloto, os plásticos e adesivos estão bem raladinhos....esse é o chato de comprar moto nova.
O guidon Renthal twinwall é muito rígido. Talvez sem a barrinha fique mais confortável. à testar mas não compraria esse guidon.
coloquei umas fotos de um rolé em BH no https://picasaweb.google.com/1091369979 ... 76/EC2506D
Compraria outra sem dúvida.
Re: moto nova.
Sorte q vc msm mexe na moto, se fosse fazer tudo isso em alguma oficina especializada ia gastar uma grana... mas Cascão explica ai, tudo isso q esta fazendo, acessórios, abrir motor, mexer na susp... faz parte da manutenção preventiva? ou esta fazendo algumas experiências com a moto? Pq ao começar a ler esse tópico parecia que era tudo mil maravilhas,moto linda, forte... deu vontade de fazer como um amigo aqui fez, trocar a 230 por uma GG... mas qm n tem a msm habilidade q nem vc para mexer na moto, eh bom pensar em alguns gastos a mais antes de comprar um moto dessa? ela toda original é uma excelente moto? Espero ter conseguido expor minha duvida com clareza, pois estava muito empolgado com as GG, mas acho q outras pessoas aqui dependem de levar a moto em oficinas, podem ter ficado com essa "pulga atras da orelha" tb.
Parabéns pela moto, mto linda, o consumo deixa um pouco a desejar msm, mas ainda sim deve valer mto a pena...
abraço
Parabéns pela moto, mto linda, o consumo deixa um pouco a desejar msm, mas ainda sim deve valer mto a pena...
abraço
Re: moto nova.
Guga, e importante diferenciar manutenção preventiva de corretiva. O resto foi so customizacao para moto ficar do jeito dele.guga_elo escreveu:Sorte q vc msm mexe na moto, se fosse fazer tudo isso em alguma oficina especializada ia gastar uma grana... mas Cascão explica ai, tudo isso q esta fazendo, acessórios, abrir motor, mexer na susp... faz parte da manutenção preventiva? ou esta fazendo algumas experiências com a moto? Pq ao começar a ler esse tópico parecia que era tudo mil maravilhas,moto linda, forte... deu vontade de fazer como um amigo aqui fez, trocar a 230 por uma GG... mas qm n tem a msm habilidade q nem vc para mexer na moto, eh bom pensar em alguns gastos a mais antes de comprar um moto dessa? ela toda original é uma excelente moto? Espero ter conseguido expor minha duvida com clareza, pois estava muito empolgado com as GG, mas acho q outras pessoas aqui dependem de levar a moto em oficinas, podem ter ficado com essa "pulga atras da orelha" tb.
Parabéns pela moto, mto linda, o consumo deixa um pouco a desejar msm, mas ainda sim deve valer mto a pena...
abraço
abs
Re: moto nova.
é tudo preventivo. Acho que qualquer especial é assim. Se você não é mecânico, uma ida à oficina de seis em seis meses no máximo deve resolver bem.
Re: moto nova.
A minha moto esta semana me detonou , tive de trocar dois retentores da bomba dagua e do pinhão , os dois pneus , pastilha , oleo e acabei por trocar as palhetas novamente , aproveitei plastifiquei e mandei desamassar o bojo , ainda não fiz as contas , mas vai facil 1200 reais
Faz parte ...
Faz parte ...
Re: moto nova.
O seu carburador, na parte que vai o cabo do acelerador é com rosca ou com parafusos?cascao escreveu:Até agora, tudo bem.
Coloquei umas pedaleiras maiores, guia de corrente TM designworks, manete de embreagem de gasgas de trial e um velocímetro de bike.
Ainda brincando com os cliks. Estou com vontade de desmontar a suspensão da frente para diminuir a pré carga da mola 5mm. Atrás o SAG tá em 95mm se mexer na frente, passo o SAG para uns 100-105mm. A moto vai bem nas pistas de MX e absorve as pedras legal mas quero testar ela mais macia.
Realmente o ponto alto da gasgas é o motor forte e o chassis ágil.
Já acabei com o pneu original e o MC5 que coloquei depois está ficando ruim.
45h no horímetro. Com umas 100h devo abrir o motor para medir o piston...
Ainda não precisou esticar a corrente. (Regina)
Já troquei a vela e a lã de vidro e desmontei a coluna de direção para lubrificar.
O farol até que ilumina mais ou menos e dá para fazer trilha à noite.
A moto esquenta muito pouco!
A cada dia que ando, a moto fica mais gostosa.
Negativo
Meu carburador é o 38. (tem GG com o 36mm também) tá fazendo 8-9km/l em ritmo puxado. A automomia é pequena (80km+/-). Queria um tanque maior mas com uma moto magrinha igual.
A balança e as rodas pretas são realmente uma bos#@$%ta. A moto envelhece rápido pois fica tudo arranhado. Bom para a moto ficar bonitinha na loja.
A moto é muito bonita mas devido à problemas de habilidade do piloto, os plásticos e adesivos estão bem raladinhos....esse é o chato de comprar moto nova.
O guidon Renthal twinwall é muito rígido. Talvez sem a barrinha fique mais confortável. à testar mas não compraria esse guidon.
coloquei umas fotos de um rolé em BH no https://picasaweb.google.com/1091369979 ... 76/EC2506D
Compraria outra sem dúvida.
Re: moto nova.
cascão tu sabe que ainda estou brigando com os clicks também! e como você falou a moto fica mais gostosa a cada dia....só que a diferença da 250 é que a bixinha é braba! estou pensando seriamente em colocar um kit de 300!cascao escreveu:Até agora, tudo bem.
Coloquei umas pedaleiras maiores, guia de corrente TM designworks, manete de embreagem de gasgas de trial e um velocímetro de bike.
Ainda brincando com os cliks. Estou com vontade de desmontar a suspensão da frente para diminuir a pré carga da mola 5mm. Atrás o SAG tá em 95mm se mexer na frente, passo o SAG para uns 100-105mm. A moto vai bem nas pistas de MX e absorve as pedras legal mas quero testar ela mais macia.
Realmente o ponto alto da gasgas é o motor forte e o chassis ágil.
Já acabei com o pneu original e o MC5 que coloquei depois está ficando ruim.
45h no horímetro. Com umas 100h devo abrir o motor para medir o piston...
Ainda não precisou esticar a corrente. (Regina)
Já troquei a vela e a lã de vidro e desmontei a coluna de direção para lubrificar.
O farol até que ilumina mais ou menos e dá para fazer trilha à noite.
A moto esquenta muito pouco!
A cada dia que ando, a moto fica mais gostosa.
Negativo
Meu carburador é o 38. (tem GG com o 36mm também) tá fazendo 8-9km/l em ritmo puxado. A automomia é pequena (80km+/-). Queria um tanque maior mas com uma moto magrinha igual.
A balança e as rodas pretas são realmente uma bos#@$%ta. A moto envelhece rápido pois fica tudo arranhado. Bom para a moto ficar bonitinha na loja.
A moto é muito bonita mas devido à problemas de habilidade do piloto, os plásticos e adesivos estão bem raladinhos....esse é o chato de comprar moto nova.
O guidon Renthal twinwall é muito rígido. Talvez sem a barrinha fique mais confortável. à testar mas não compraria esse guidon.
coloquei umas fotos de um rolé em BH no https://picasaweb.google.com/1091369979 ... 76/EC2506D
Compraria outra sem dúvida.
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Re: moto nova.
O kit 300 seria só pistão cilindro e anéis ou tem mais alguma coisa na parte de abaixo do motor?
Re: moto nova.
seria isso mesmo Rogério!ROGERIO-RS escreveu:O kit 300 seria só pistão cilindro e anéis ou tem mais alguma coisa na parte de abaixo do motor?
Re: moto nova.
guiaracar escreveu:Parabéns Jose Luiz!
Qual voce comprou? Racing? SixDays?Standard?
Comprei a GG 250 com susp. Marz. Achei um pouco dura, mas deve ser regulagem. A moto simplesmente agarra no chão. Não vou mexer em nada. Estou contente com o brinquedo, principalmente depois do "teste casca grossa" - Serra dos Macacos - Macacos - BH. Tem subida que você tem virar o pescoço pra cima pra ver o cume. É demais. Pedras soltas, etc. Gosto assim. Não fiz alteromotismo, subi com um pouco de esforço, mas legal, muito melhor doque a minha 230 preparada. Paguei o preço dos anúncios 24.950,00. Melhor que pagar 35.000 por uma KTM 250 4 t. ou 33.000,00 por uma 2 t. A KTM é uma moto excelente, mas é muito cara. A GG 250 2 t também tem muita tecnologia em tudo. Quem tem não se arrepende.
Abç.
Re: moto nova.
para passar para 300 tem que trocar piston, anel, cilindro e cabeçote.
O meu carburador é o com parafuso. Mas desse com parafuso tem o 36 (usa adaptador na borracha do filtro de ar) e o 38. Tem esse número escrito na tampa do carburador dentro de um círculo.
tudo é mil maravilhas. eu gosto de mexer na moto e às vezes desmonto algo só para ter certeza que está ok. Proximo fim de semana vou tirar o cano (está muito perto da mangueira do radiador) vou aproveitar e dar um confere na válvula de escape e na altura do piston em relação a janela de escape no PMI. Não é raro essa altura vir errado o que atrapalha totalmente o squich e pode ser a causa do consumo mais alto que a minha outra GG. (Apesar que se a moto anda muito acho que tem de beber muito também). No próximo fim de semana com chuva devo lubrificar os links...
A vida toda sempre andei de moto 0km acho muito bom. Ajuda muito a desenvolver uma boa pilotagem e dá muito mais prazer na trilha. E o legal é que para andar em uma moto zero, você não precisa comprar ela zero. Você só precisa deixar ela zero.
O meu carburador é o com parafuso. Mas desse com parafuso tem o 36 (usa adaptador na borracha do filtro de ar) e o 38. Tem esse número escrito na tampa do carburador dentro de um círculo.
tudo é mil maravilhas. eu gosto de mexer na moto e às vezes desmonto algo só para ter certeza que está ok. Proximo fim de semana vou tirar o cano (está muito perto da mangueira do radiador) vou aproveitar e dar um confere na válvula de escape e na altura do piston em relação a janela de escape no PMI. Não é raro essa altura vir errado o que atrapalha totalmente o squich e pode ser a causa do consumo mais alto que a minha outra GG. (Apesar que se a moto anda muito acho que tem de beber muito também). No próximo fim de semana com chuva devo lubrificar os links...
A vida toda sempre andei de moto 0km acho muito bom. Ajuda muito a desenvolver uma boa pilotagem e dá muito mais prazer na trilha. E o legal é que para andar em uma moto zero, você não precisa comprar ela zero. Você só precisa deixar ela zero.
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