[moto nova] Minha Gasgas!

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: moto nova.

Mensagem por Leo Racing »

cascao escreveu: Quem fuma cachimbo tem um pequeno desgaste em um dos dentes. Os fumantes de cachimbo se reconhecem assim.
Quem anda de moto sempre tem um estrago sobre o sapato esquerdo.
Como uso só um dedo para acionar a embreagem, já estou com o meu calinho no indicador esquerdo de volta. Muito legal. fome::


palmas:: aplauso:: rindo3::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: moto nova.

Mensagem por Matsui »

cascao escreveu: Quem fuma cachimbo tem um pequeno desgaste em um dos dentes. Os fumantes de cachimbo se reconhecem assim.
Quem anda de moto sempre tem um estrago sobre o sapato esquerdo.
Como uso só um dedo para acionar a embreagem, já estou com o meu calinho no indicador esquerdo de volta. Muito legal. fome::

e um estrago debaixo do sapato direito hehehehe
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: moto nova.

Mensagem por guiaracar »

esse tópico é tão bom que vale a pena desenterrar! se é que podemos falar desenterrar...

Cascao... e a motoca? Depois de tanto tempo?! Só alegria?!

Abs
JOSÉ LUIZ
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Julho 2010 à08 17:56

Re: moto nova.

Mensagem por JOSÉ LUIZ »

PESSOAL, fiz um esforço, deu a minha 230 + financiamento da GG e também comprei a GAS GAS 250 2t. Excelente, fiz o teste semana passada na serra dos macacos - BH (sou de SP) . Trilha cascuda muitas pedras e subidas intermináveis. A moto tem muita baixa e quase não usei o embreagem. Levinha e fácil de tocar. É só acreditar na moto que ela sobe tudo com facilidade. Não me arrependi. Queria uma KTM 250 4 t zero, mas não tinha condições e coragem de pagar quase 35 mil. Absurdo de cara e não tem tanta baixa como a GG 250 2t como me falaram na trilha. Se voce tem um sonho de pilotar uma 2 t e pode realizá-lo, compre a GG 250 2t você não se arrependerá. Achei ótima moto. Estou louco para essa chuvarada parar e andar com a espanholinha. Abração.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: moto nova.

Mensagem por PauloJ »

JOSÉ LUIZ escreveu:PESSOAL, fiz um esforço, deu a minha 230 + financiamento da GG e também comprei a GAS GAS 250 2t. Excelente, fiz o teste semana passada na serra dos macacos - BH (sou de SP) . Trilha cascuda muitas pedras e subidas intermináveis. A moto tem muita baixa e quase não usei o embreagem. Levinha e fácil de tocar. É só acreditar na moto que ela sobe tudo com facilidade. Não me arrependi. Queria uma KTM 250 4 t zero, mas não tinha condições e coragem de pagar quase 35 mil. Absurdo de cara e não tem tanta baixa como a GG 250 2t como me falaram na trilha. Se voce tem um sonho de pilotar uma 2 t e pode realizá-lo, compre a GG 250 2t você não se arrependerá. Achei ótima moto. Estou louco para essa chuvarada parar e andar com a espanholinha. Abração.
::evil:: Fica botando fogo...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: moto nova.

Mensagem por guiaracar »

Parabéns Jose Luiz!

Qual voce comprou? Racing? SixDays?Standard?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: moto nova.

Mensagem por Zenha »

Quanto mais eu ando mais me convenço , na trilha nada se comparar as 2 ts na agilidade , o ruim delas é em lugares muito abertos .

pior que tem muita gente olhando eu andar e estão quase se convencendo , quando chegar a 300 acho que vai ter um monte 4 ts para vender por aqui rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: moto nova.

Mensagem por isaque junior »

Parabéns Jose.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: moto nova.

Mensagem por ROGERIO-RS »

[quote="Zenha"]Quanto mais eu ando mais me convenço , na trilha nada se comparar as 2 ts na agilidade , o ruim delas é em lugares muito abertos .

pior que tem muita gente olhando eu andar e estão quase se convencendo , quando chegar a 300 acho que vai ter um monte 4 ts para vender por aqui rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::[/qu



Acho que aqui no forum tb vai haver mudanças,o Gelous ainda não comprou moto mas acho que vai de 2t , em fim as coisas mudam e isso é muito bom. joia::: joia:::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

Até agora, tudo bem. legal::
Coloquei umas pedaleiras maiores, guia de corrente TM designworks, manete de embreagem de gasgas de trial e um velocímetro de bike.
Ainda brincando com os cliks. Estou com vontade de desmontar a suspensão da frente para diminuir a pré carga da mola 5mm. Atrás o SAG tá em 95mm se mexer na frente, passo o SAG para uns 100-105mm. A moto vai bem nas pistas de MX e absorve as pedras legal mas quero testar ela mais macia.
Realmente o ponto alto da gasgas é o motor forte e o chassis ágil.
Já acabei com o pneu original e o MC5 que coloquei depois está ficando ruim.
45h no horímetro. Com umas 100h devo abrir o motor para medir o piston...
Ainda não precisou esticar a corrente. (Regina)
Já troquei a vela e a lã de vidro e desmontei a coluna de direção para lubrificar.
O farol até que ilumina mais ou menos e dá para fazer trilha à noite.
A moto esquenta muito pouco!
A cada dia que ando, a moto fica mais gostosa.

Negativo Conada
Meu carburador é o 38. (tem GG com o 36mm também) tá fazendo 8-9km/l em ritmo puxado. A automomia é pequena (80km+/-). Queria um tanque maior mas com uma moto magrinha igual.
A balança e as rodas pretas são realmente uma bos#@$%ta. A moto envelhece rápido pois fica tudo arranhado. Bom para a moto ficar bonitinha na loja.
A moto é muito bonita mas devido à problemas de habilidade do piloto, os plásticos e adesivos estão bem raladinhos....esse é o chato de comprar moto nova.
O guidon Renthal twinwall é muito rígido. Talvez sem a barrinha fique mais confortável. à testar mas não compraria esse guidon.

coloquei umas fotos de um rolé em BH no https://picasaweb.google.com/1091369979 ... 76/EC2506D

Compraria outra sem dúvida. joia:::
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: moto nova.

Mensagem por guga_elo »

Sorte q vc msm mexe na moto, se fosse fazer tudo isso em alguma oficina especializada ia gastar uma grana... mas Cascão explica ai, tudo isso q esta fazendo, acessórios, abrir motor, mexer na susp... faz parte da manutenção preventiva? ou esta fazendo algumas experiências com a moto? Pq ao começar a ler esse tópico parecia que era tudo mil maravilhas,moto linda, forte... deu vontade de fazer como um amigo aqui fez, trocar a 230 por uma GG... mas qm n tem a msm habilidade q nem vc para mexer na moto, eh bom pensar em alguns gastos a mais antes de comprar um moto dessa? ela toda original é uma excelente moto? Espero ter conseguido expor minha duvida com clareza, pois estava muito empolgado com as GG, mas acho q outras pessoas aqui dependem de levar a moto em oficinas, podem ter ficado com essa "pulga atras da orelha" tb.

Parabéns pela moto, mto linda, o consumo deixa um pouco a desejar msm, mas ainda sim deve valer mto a pena...

abraço
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: moto nova.

Mensagem por pb_las »

guga_elo escreveu:Sorte q vc msm mexe na moto, se fosse fazer tudo isso em alguma oficina especializada ia gastar uma grana... mas Cascão explica ai, tudo isso q esta fazendo, acessórios, abrir motor, mexer na susp... faz parte da manutenção preventiva? ou esta fazendo algumas experiências com a moto? Pq ao começar a ler esse tópico parecia que era tudo mil maravilhas,moto linda, forte... deu vontade de fazer como um amigo aqui fez, trocar a 230 por uma GG... mas qm n tem a msm habilidade q nem vc para mexer na moto, eh bom pensar em alguns gastos a mais antes de comprar um moto dessa? ela toda original é uma excelente moto? Espero ter conseguido expor minha duvida com clareza, pois estava muito empolgado com as GG, mas acho q outras pessoas aqui dependem de levar a moto em oficinas, podem ter ficado com essa "pulga atras da orelha" tb.

Parabéns pela moto, mto linda, o consumo deixa um pouco a desejar msm, mas ainda sim deve valer mto a pena...

abraço
Guga, e importante diferenciar manutenção preventiva de corretiva. O resto foi so customizacao para moto ficar do jeito dele.

abs
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

é tudo preventivo. Acho que qualquer especial é assim. Se você não é mecânico, uma ida à oficina de seis em seis meses no máximo deve resolver bem.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: moto nova.

Mensagem por Zenha »

A minha moto esta semana me detonou , tive de trocar dois retentores da bomba dagua e do pinhão , os dois pneus , pastilha , oleo e acabei por trocar as palhetas novamente , aproveitei plastifiquei e mandei desamassar o bojo , ainda não fiz as contas , mas vai facil 1200 reais negativo:: negativo::

Faz parte ...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: moto nova.

Mensagem por Selvagem »

cascao escreveu:Até agora, tudo bem. legal::
Coloquei umas pedaleiras maiores, guia de corrente TM designworks, manete de embreagem de gasgas de trial e um velocímetro de bike.
Ainda brincando com os cliks. Estou com vontade de desmontar a suspensão da frente para diminuir a pré carga da mola 5mm. Atrás o SAG tá em 95mm se mexer na frente, passo o SAG para uns 100-105mm. A moto vai bem nas pistas de MX e absorve as pedras legal mas quero testar ela mais macia.
Realmente o ponto alto da gasgas é o motor forte e o chassis ágil.
Já acabei com o pneu original e o MC5 que coloquei depois está ficando ruim.
45h no horímetro. Com umas 100h devo abrir o motor para medir o piston...
Ainda não precisou esticar a corrente. (Regina)
Já troquei a vela e a lã de vidro e desmontei a coluna de direção para lubrificar.
O farol até que ilumina mais ou menos e dá para fazer trilha à noite.
A moto esquenta muito pouco!
A cada dia que ando, a moto fica mais gostosa.

Negativo Conada
Meu carburador é o 38. (tem GG com o 36mm também) tá fazendo 8-9km/l em ritmo puxado. A automomia é pequena (80km+/-). Queria um tanque maior mas com uma moto magrinha igual.
A balança e as rodas pretas são realmente uma bos#@$%ta. A moto envelhece rápido pois fica tudo arranhado. Bom para a moto ficar bonitinha na loja.
A moto é muito bonita mas devido à problemas de habilidade do piloto, os plásticos e adesivos estão bem raladinhos....esse é o chato de comprar moto nova.
O guidon Renthal twinwall é muito rígido. Talvez sem a barrinha fique mais confortável. à testar mas não compraria esse guidon.

coloquei umas fotos de um rolé em BH no https://picasaweb.google.com/1091369979 ... 76/EC2506D

Compraria outra sem dúvida. joia:::
O seu carburador, na parte que vai o cabo do acelerador é com rosca ou com parafusos?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: moto nova.

Mensagem por carara »

cascao escreveu:Até agora, tudo bem. legal::
Coloquei umas pedaleiras maiores, guia de corrente TM designworks, manete de embreagem de gasgas de trial e um velocímetro de bike.
Ainda brincando com os cliks. Estou com vontade de desmontar a suspensão da frente para diminuir a pré carga da mola 5mm. Atrás o SAG tá em 95mm se mexer na frente, passo o SAG para uns 100-105mm. A moto vai bem nas pistas de MX e absorve as pedras legal mas quero testar ela mais macia.
Realmente o ponto alto da gasgas é o motor forte e o chassis ágil.
Já acabei com o pneu original e o MC5 que coloquei depois está ficando ruim.
45h no horímetro. Com umas 100h devo abrir o motor para medir o piston...
Ainda não precisou esticar a corrente. (Regina)
Já troquei a vela e a lã de vidro e desmontei a coluna de direção para lubrificar.
O farol até que ilumina mais ou menos e dá para fazer trilha à noite.
A moto esquenta muito pouco!
A cada dia que ando, a moto fica mais gostosa.

Negativo Conada
Meu carburador é o 38. (tem GG com o 36mm também) tá fazendo 8-9km/l em ritmo puxado. A automomia é pequena (80km+/-). Queria um tanque maior mas com uma moto magrinha igual.
A balança e as rodas pretas são realmente uma bos#@$%ta. A moto envelhece rápido pois fica tudo arranhado. Bom para a moto ficar bonitinha na loja.
A moto é muito bonita mas devido à problemas de habilidade do piloto, os plásticos e adesivos estão bem raladinhos....esse é o chato de comprar moto nova.
O guidon Renthal twinwall é muito rígido. Talvez sem a barrinha fique mais confortável. à testar mas não compraria esse guidon.

coloquei umas fotos de um rolé em BH no https://picasaweb.google.com/1091369979 ... 76/EC2506D

Compraria outra sem dúvida. joia:::
cascão tu sabe que ainda estou brigando com os clicks também! e como você falou a moto fica mais gostosa a cada dia....só que a diferença da 250 é que a bixinha é braba! estou pensando seriamente em colocar um kit de 300!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: moto nova.

Mensagem por ROGERIO-RS »

O kit 300 seria só pistão cilindro e anéis ou tem mais alguma coisa na parte de abaixo do motor?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: moto nova.

Mensagem por carara »

ROGERIO-RS escreveu:O kit 300 seria só pistão cilindro e anéis ou tem mais alguma coisa na parte de abaixo do motor?
seria isso mesmo Rogério!
JOSÉ LUIZ
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Julho 2010 à08 17:56

Re: moto nova.

Mensagem por JOSÉ LUIZ »

guiaracar escreveu:Parabéns Jose Luiz!

Qual voce comprou? Racing? SixDays?Standard?

Comprei a GG 250 com susp. Marz. Achei um pouco dura, mas deve ser regulagem. A moto simplesmente agarra no chão. Não vou mexer em nada. Estou contente com o brinquedo, principalmente depois do "teste casca grossa" - Serra dos Macacos - Macacos - BH. Tem subida que você tem virar o pescoço pra cima pra ver o cume. É demais. Pedras soltas, etc. Gosto assim. Não fiz alteromotismo, subi com um pouco de esforço, mas legal, muito melhor doque a minha 230 preparada. Paguei o preço dos anúncios 24.950,00. Melhor que pagar 35.000 por uma KTM 250 4 t. ou 33.000,00 por uma 2 t. A KTM é uma moto excelente, mas é muito cara. A GG 250 2 t também tem muita tecnologia em tudo. Quem tem não se arrepende.

Abç.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

para passar para 300 tem que trocar piston, anel, cilindro e cabeçote.

O meu carburador é o com parafuso. Mas desse com parafuso tem o 36 (usa adaptador na borracha do filtro de ar) e o 38. Tem esse número escrito na tampa do carburador dentro de um círculo.

tudo é mil maravilhas. eu gosto de mexer na moto e às vezes desmonto algo só para ter certeza que está ok. Proximo fim de semana vou tirar o cano (está muito perto da mangueira do radiador) vou aproveitar e dar um confere na válvula de escape e na altura do piston em relação a janela de escape no PMI. Não é raro essa altura vir errado o que atrapalha totalmente o squich e pode ser a causa do consumo mais alto que a minha outra GG. (Apesar que se a moto anda muito acho que tem de beber muito também). No próximo fim de semana com chuva devo lubrificar os links...

A vida toda sempre andei de moto 0km acho muito bom. Ajuda muito a desenvolver uma boa pilotagem e dá muito mais prazer blink:: na trilha. E o legal é que para andar em uma moto zero, você não precisa comprar ela zero. Você só precisa deixar ela zero. legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem