Restauração Yamaha YZ125 2001

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Saulo Soraggi »

puts "M" velho que sacanagem.. isso broxa qualquer um.. vo te ligar proce me conta isso pelo cel bixo.. fiquei bolado bixo.. sacanagem mesmo..

quem ta com o c********* na mao agora sou eu com miniha kdx vei..

boa sorte ai.. abraçaoo
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

Galera, já deu pra levantar por alto os custos do prejuízo todo. Me restaram duas opções, opinem o que fariam no meu lugar para me ajudar nessa decisão:

OPÇÃO 1: Barata e rápida - Encamisar o cilindro, pistão novo e biela nova (+ Rolamentos, retentores, jogo de junta, etc). Custo em torno de 1000 reais. O resultado fica bom, não é gambiarra, mas tambem não é nada top. Caso faça isso, vou vender a moto barato assim que ficar pronta. Vender por sei la, 6 ou 7 conto? doeu::
Supondo que venda por 7 mil (vforce, suspensoes revisadas, plásticos, guidon, etc, acho que talvez da pra vender nesse preço), no total a moto vai ter saido por 10 contos e vou ter um prejuizo final de 3 mil.

OPÇÃO 2: Cara e um pouco demorada - Kit Athena BIG BORE 144cc, biela nova (+ Rolamentos, retentores, jogo de junta, etc). Custo em torno de 3000 reais. O resultado fica excelente, top, essa motinha 144cc fica o bixo. Além dessa parte, que será tudo novo, o resto inteiro da moto é nova, plásticos, rodas, rolamentos da estrutura inteira, retentores, suspensões, guidon, VFORCE3 novo, embreagem ótima ainda, ai com isso, é praticamente uma moto zero km, visto que não troquei nada da parte de baixo na restauração que fiz na moto. Não sou eu que to mexendo agora na moto, tomei nojo, mandei pro Pedrinho (Motoworld) e ele olhou também a caixa de marcha, esta tudo 100%. Caso eu faça essa escolha, não to nem pensando no prejuízo, porque se fizer isso, não vendo a moto nunca mais hahahaha Vai ser uma moto que vai ter saido por quase 13 conto (250F 2007+ ?) e que eu vou guardar pro meu irmão mais novo, filho e netos andarem.

mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por mgarcia »

eu iria de 1
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por henriquejensen »

Vidigal escreveu:a Vai ser uma moto que vai ter saido por quase 13 conto (250F 2007+ ?)
Não cara, não pode pensar assim. Olhe bem meu caso então, eu comprei minha moto por 13 mil, gastei mais 7 conto...mas to com a moto zeradinha, só falta mesmo dar um grau nas suspas dianteiras.
Eu compraria uma moto muito melhor com 20 mil na mão, mas aí tá o problema, não tinha 20 conto na borracha pra comprar a moto, fui pagando de pouco em pouco.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por joaogabriel »

eu iria de opção 1 - mas usaria ela uns 7 meses antes de vender
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Selvagem »

E o custo com um cilindro OEM 125 fica em quanto?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

mgarcia escreveu:eu iria de 1
E ai Márcio... é uma escolha dificil, to precisando ir pescar pra raciocinar bem rindo2::
henriquejensen escreveu:
Vidigal escreveu:a Vai ser uma moto que vai ter saido por quase 13 conto (250F 2007+ ?)
Não cara, não pode pensar assim. Olhe bem meu caso então, eu comprei minha moto por 13 mil, gastei mais 7 conto...mas to com a moto zeradinha, só falta mesmo dar um grau nas suspas dianteiras.
Eu compraria uma moto muito melhor com 20 mil na mão, mas aí tá o problema, não tinha 20 conto na borracha pra comprar a moto, fui pagando de pouco em pouco.
Fala Henrique... Não to pensando assim não, até porque é do jeito que você falou mesmo, não ia ter grana sozinho pra comprar a moto boa de uma vez, vou juntando aos poucos e investindo... Mas que é triste pensar isso, é viu!!
joaogabriel escreveu:eu iria de opção 1 - mas usaria ela uns 7 meses antes de vender
E ai joão... Cara to meio desanimado com essa moto, vc me entende... hehe
Se eu pegar pra colocar tudo bala (o kit 144), vou ficar com a moto, mas se eu for na opção 1, não vou querer ver essa moto na frente nunca mais, vou torrar logo pela primeira proposta que encontrar... O certo era isso mesmo, andar pra ver como ficou, mas não vou conseguir, vou ficar com raiva da moto rindo2::
Selvagem escreveu:E o custo com um cilindro OEM 125 fica em quanto?
E ai Selvagem, eu consegui por:

-Cilindro original OEM + Pistão STD (c/ anel): 514 dolares
-Kit BIG BORE 144 Athena (cilindro, pistão e anel): 764 dolares

Diferença de 35%

Em compensação vira outra moto, da uma diferença grande da 125 comum, fica um canhão.

No final da uns 500 conto de diferença... Se fosse num total de 1000 reais que eu fosse gastar, é muita coisa, mais no montante todo, que vai girar em torno de 3000, esses 500 reais representam menos que 17%, e caso eu coloque um cilindro novo, mesmo 125 OEM ou BIG BORE 144, nos dois casos vou ficar com a moto, então pra ter uma "outra" moto "melhor", caso eu escolha pela segunda opção, acho mais interessante o kit.

Ando lendo bastante sobre esse kit, o pessoal elogia bem, inclusive lá fora... É um kit confiável, durável e bom em desempenho.

Mas não sei tb, to meio confuso. O que acha Selvagem? O que acham galera?

Abs
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por fabio blanco »

Tbm iria na opcao 1 , e como Joaogabriel falou , anda mais um pouco com a moto !!! joia::: joia:::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Pedro07 »

Opção 1,e curte mais um pouco a motoca!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por lgp276 »

2 e lenhaaaaaaa
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por marcelop »

Duro quando desanima com a moto...a maioria ja passou por isso, mas acho que no teu caso seria um pecado nao colocar tudo de primeirissima. Vc ja foi muito longe pra pensar em reduzir custos. A moto toda tinha ficado impecavel.
Eu pelo menos nunca tive lucro nesse esporte, tudo que investe nao tem retorno; essa diversao tem preço e as vezes sai caro mesmo. Nao fique se remoendo por causa de prejuizo nao...Arruma ela que tudo isso ja vai virar passado.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Ricardo »

Sinceramente... depois de tanto problema eu não faria mais uma tentativa, eu faria 1 e vendia a moto. Essa de "prejuizo vai ter igual", quanto mais insistir, mais vai ter. joia:::
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por lourenzo »

marcelop escreveu:Duro quando desanima com a moto...a maioria ja passou por isso, mas acho que no teu caso seria um pecado nao colocar tudo de primeirissima. Vc ja foi muito longe pra pensar em reduzir custos. A moto toda tinha ficado impecavel.
Eu pelo menos nunca tive lucro nesse esporte, tudo que investe nao tem retorno; essa diversao tem preço e as vezes sai caro mesmo. Nao fique se remoendo por causa de prejuizo nao...Arruma ela que tudo isso ja vai virar passado.
concordo ,,, eu iria de 2 com calma ,, a nao ser q a moto nao desenphou oque vc esperava e vc pense em comprar alguma outra moto ,,,
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Brunø »

eu iria de 1, tu ja gastou muito na moto, quanto mais gastar mais prejuízo vai ter depois
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por GPhau »

Vc falo uma frase q acho vários de conhecemos "tomei nojo"......fi, depois de pegar nojo...só passando pra frente!....perde-se o tesão da parada...

Vai de 1 e mete pra frente....
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por rallyman »

Mas tem um detalhe na opção 1.
Na hora de vender 125 encamisada ninguem quer. bomba2

Estava lendo como isso aconteceu, se a aceleração estava no talo mesmo e por erro voce ainda reduziu marcha acho até natural quebrar, e a caixa poderia ter ido junto tambem...
A opção 2 não tem chance de dar errado, mas na 1 a chance de voltar a encomodar é grande.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Brunø »

rallyman escreveu:Mas tem um detalhe na opção 1.
Na hora de vender 125 encamisada ninguem quer. bomba2

Estava lendo como isso aconteceu, se a aceleração estava no talo mesmo e por erro voce ainda reduziu marcha acho até natural quebrar, e a caixa poderia ter ido junto tambem...
A opção 2 não tem chance de dar errado, mas na 1 a chance de voltar a encomodar é grande.
encamisar eu entendi como refazer a camada de cromo duro...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por rallyman »

Brunø escreveu: encamisar eu entendi como refazer a camada de cromo duro...
Mesmo assim Bruno, não fica nem parecido com original...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

encamisar perde-se por volta de 30% da potencia
numa duke 250 ainda é aceitável, mas se tratando de 125 é fróids
ninguem vai querer comprar depois e eu tb nao vou querer ficar com ela
ai tem tambem a opção de fazer nikasil, mais é caro, não olhei direito, mas sei por 700 contos, ai soma kit pistão, da quase igual um kit athena big bore ou entao o mesmo preço de um cilindro + pistão originais
tomei foi no Tú mesmo, to lascado e não tem pra onde fugir
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael Corretor »

Velho o que não tem solução solucionado esta.

Da um tempinho e mete um kit na azurra e seja feliz, agora tu ja sabe bem como deve tocar ela, e fica dica para a galera que ta iniciando nas special crazy 2 strokes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem