Minha nova moto + DT 200R + duvidas.

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Will xtz
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Minha nova moto + DT 200R + duvidas.

Mensagem por Will xtz »

Peguei a moto ontem, mas nem deu pra andar, hoje começei a revisão dela, desmontando parcialmente. Vamos lá para as primeiras coisas que fiz:

Troquei o cabo do conta giros removendo o tanque , porem ele fica oscilando um pouco, sera que é o cabo? E ao trocar o cabo do velocimetro uma surpresa, ele quebrou bem no desmultiplicador e ficou interrado(fundido dentro parece, tentei puxar e desfiar, mas acho que n tem como, ai coloquei o da xtz nele.)

Abri o radiador e para minha surpresa foi uns 400 ml de fluido de radiador + 1 litro de agua entre radiador/ reservatorio expansão.

Até ai tudo bem, quando dei uma volta com ela ontem, a embreagem estava colada, não segurava nada, hoje abri pra trocar o oleo da caixa e a surpresa, nata pasteurizada! bem grossa, parecia cola tenaz!

Ai que esgotei todo oleo, coloquei 500 ml de oleo, dei umas voltas até esquentar (melhorou pouquissima coisa, mas mesmo assim não segurava embreagem.

Esgotei novamente e saiu branco denovo (na primeira vez que esgotei deveria ter perto de 1 litro pra mais!)

e coloquei mais 650 ml de oleo novo, mas não adiantou.

Ai que cheguei nas duvidas, isso deve ser retentor da bomba d'agua ou junta da bomba dagua??

é facil de trocar? e outra, apos colocar oleo continuou não segurando embreagem, isso quer dizer que os discos e separadores foram pro espaço, correto??( enferrujado eu presumo).


Então, abri o carburador , e estava na primeira das 5 posições a agulha, a moto tava dando falta, quando acelera e reduz faz den den den, coloquei a posição 3 ( no meio) a moto ficou gorda de baixa e violenta de alta, pipoca um pouco quando acelera e solta, acho que a 2 casa deve ser a melhor. A agulha esta um pouco torta, nos kits de reparos para carbura vem agulha?
O buraco do autolube tava aberto, tampei, o do yeis ta tampado, vou providenciar um yeis original.

Estou usando motul 710 a 3%, pois é a primeira vez que mecho em moto 2t, porem conheço o funcionamento basico de tudo.

O Ypvs funciona, porem ta abrindo meio tarde (por volta de 7500 rpm) tem como regular nos cabos dele isso? Ou sera que isso é em decorrencia da curva de escape (Chuto que é WACS ou algo assim, ronco de especial mesmo, acorda 4 quarteirões na alta palmas::.

Ela ta documentada porem to sem o documento dela ainda, ela ta com 22k km no painel, o quadro ta integro porem meio feio por fora. Ela ta bem inteira sendo que é uma moto com 17 anos!

EM breve fotos to upando.

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Will xtz
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Re: Minha nova moto + DT 200R + duvidas.

Mensagem por Will xtz »

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Will xtz
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Re: Minha nova moto + DT 200R + duvidas.

Mensagem por Will xtz »

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Leo Racing
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Re: Minha nova moto + DT 200R + duvidas.

Mensagem por Leo Racing »

Retentor bomba de água , borracha que vai em entre o cilindro e o bloco ou junta do cabeçote.
faz sujar o óleo.

O yeis não muda nada , pode deixar tampado.

a Embreagem só abrindo para ver , pois as vezes é só a regulagem que é um parafuso e uma porca tipo o da biz...


Kit de reparo pode comprar da marca siverst, vem com agulhas , gicles , juntas , e agulha da boia se não me engano.

vou te dar uma dica , abra a tampa de embreagem e tire cilindro e cabeçote fora para ver como o motor está ...

qualquer coisa estamos ai. joia:::
Will xtz
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Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Minha nova moto + DT 200R + duvidas.

Mensagem por Will xtz »

leov8 escreveu:Retentor bomba de água , borracha que vai em entre o cilindro e o bloco ou junta do cabeçote.
faz sujar o óleo.

O yeis não muda nada , pode deixar tampado.

a Embreagem só abrindo para ver , pois as vezes é só a regulagem que é um parafuso e uma porca tipo o da biz...


Kit de reparo pode comprar da marca siverst, vem com agulhas , gicles , juntas , e agulha da boia se não me engano.

vou te dar uma dica , abra a tampa de embreagem e tire cilindro e cabeçote fora para ver como o motor está ...

qualquer coisa estamos ai. joia:::
Junta do cabeçote eu acho que não tem como fazer entrar agua na caixa, vou providenciar retentor da bomba dagua + gaxeta, é facil trocar? eu tenho bastante conhecimento em mecanica porem sou mediano em pratica, mecho em tudo na moto menos dentro do motor.

Após trocar o retentor da bomba dagua vou abrir e ever como ta a embreagem, acho que deve tar colando por causa da mistura oleo+agua que faz enferrujar ali...
Leo Racing
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Re: Minha nova moto + DT 200R + duvidas.

Mensagem por Leo Racing »

É fácil ...

o bom é tirar a tampa de embreagem para trocar ai tu ja verifica o resto ..

ali da bomba do autolube tu tira a casquinha ali dai solta a engrenagem que vai presa por um anel elástico , tira o retentor , examina o eixo para ver se não tem nenhuma ranhura, coloca o novo retentor , de preferencia com uma prensa , pois ele é bem duro e dificil de entrar la..

também olhe a engrenagem que gira o rotor da bomba , pois ela é de nylon e tem fácil desgaste comprometendo o arrefecimento.
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