[FOTOS] CRE 300i - EM AÇÃO ENDURO DE SÃO LUDGERO 20/10

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

[FOTOS] CRE 300i - EM AÇÃO ENDURO DE SÃO LUDGERO 20/10

Mensagem por PERUCH »

Salve galera.
Sábado, dia 20/10 rolou mais uma Etapa da Copa MTC 2012 na cidade de São Ludgero.
A CRE 300i se comportou novamente muito bem, e a prova estava bem rápida e o terreno bem seco, numa espécia de areão, onde parecia q a moto não segurava, escorregava fácil em curvas, tava uma delícia p fazer cócegas no capeta.
Pois bem, corri na Categoria Júnior e fiquei em 7º Lugar.
Tá bom depois de tanto tempo parado.. heheheh

Pessoal tava la batendo as fotos (concorrente) e tive q comprar as 2 fotos impressas...

Aqui logo no começo, a única lama q vi na prova toda.. nem sujou a moto nem roupa.. aheuahea
Imagem

Aqui era chegando no apoio, numa pistinha de motocross dos caras:
Imagem

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CRE 300i em Ação em nossa prova de Enduro

Boa noite galera.
Bom, depois do test drive de Sábado da semana passada, agora foi um teste de maior duração.
Fiz toda a nossa prova (75 km) na parte da manhã, colocando bumpis e tirando algumas árvores que o vento forte derrubou. E na parte da tarde, já no nosso Enduro, eu fiz abre trilhas... e a CRE 300i foi firme e forte sem qualquer problema. Inclusive, durante a parte da manhã vários amigos pediam para andar na moto tamanha curiosidade..aheuaehuae.

Segue umas fotos da nossa prova, no Sàbado agora (22-09) quando eu tava fazendo Abre Trilhas.

Logo no inicio da prova um banhadinho p "lavar" os pilotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Dando uma "cutucadinha" na embreagem em 3ª marcha.. hehehe
Imagem

Aqui os 3 Abre Trilhas.. Eu, Kid e Samuel e no fundo nosso mascote "Fiat 147 do Carvão" aheuaehae
Imagem

Mais fotos do nosso evento no meu site http://www.fotoenduro.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;



Salve galera.
Logo logo vou retornar às trilhas. Já não aguentava mais a estiga.

Bom, comprei uma moto, tinha uma porrada de multas (fuga de bloqueio, manobras perigosas e tal...) e 2 anos de dcto atrasado... Fiz um excelente negócio com o ex dono, pois a moto jamais ia voltar para a estrada.

Então, em breve vou relatar passo a passo e postar as fotos dela.

Ontem eu fui no meu mecânico e começamos a parte de desmontar ela inteira, tudo de desnecessário eu tirei e guardei...

Vou pesar todas as peças q tirei, pq tinha cada peça pesada, e no final das contas creio q consigo aliviar uns 20 Kg nessa moto.

Prometo q meu projeto não vai ser tão demorado quanto a CRD do Elton e a CRF300 do leov8. rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3::

Bom, por enquanto é isso... deixo a surpresa no ar...

Amanhã posto fotos da primeira etapa da transformação.

Abraços

Segue fotos da primeira parte

Ainda original, deu pena...
Imagem
Imagem

Aqui ela já peladinha.. e beeem mais magra.. aheuaehuae
Imagem

Aqui ela com o tanque (não é essa aleta) só p teste de posição:
Imagem

Aqui o detalhe do corte na chapa e tb tiramos um bom pedaço do sub frame (coisa pesada p kct), teve q fazer esse corte p fechar um pouco mais a traseira, p caber no para lama da CRF 230.
Depois será feito reforço e um pedaço do sub frame só p dar sustentação ao para lama traseiro:
Imagem

Era isso...
Hj não vai dar de ir no mecanico, mas logo posto mais fotos.
Agora ele mandou fazer um espécie de T para colocar as 2 mangueiras de combustivel (bomba e retorno da bomba).

UP!!!
Ontem a noite dei uma passada no mecânico, p dar uma olhada na CRE 300i.
Já ta praticamente pronta, ele ponteou os suportes só p ver como ia ficar, falta ainda alinhar tudo, mas já dá de ver que vai ficar show de bola...

Vamos às fotos: (não reparem a qualidade, fotos de celular)

Aqui dá de ver o radiador de óleo q ficou pegando no tanque, e fica mto grande, meu mecânico tem um radiador de óleo da Twister lá jogado, então vou troca pelo meu. Pra quem não sabe o da twister é mais fino, e rá ficar bem rente ao quadro, ai fica show.
Imagem

Tanque e banco no lugar, ficou legal com as abas, esse tanque da Gili tem 9 Litros ele é mais "encorpado", mas no conjunto todo ficou legal. Esqueci de bater foto do detalhe das torneiras de combustivel, o torneiro fez uma peça bem legal e deu certo... Aí já com o guidão no lugar (mas vou colocar o adaptador com avanço) e falta tb as sanfonas das bengalas.
Imagem

Onde ele tinha cortado no sub frame, foi feito um suporte para segurar o para lamas, e tb p ter onde pegar no caso de precisar levantar, desatolar a moto. Ainda não está alinhado, meio provisório, fata alinhar, dar acabamento nas soldas e pintar.
Imagem

Aqui é mais ou menos como ela irá ficar.
Esse number plate lateral, tá sem a tampa da caixa de filtro de ar (crf 230) testei com uma e deu certinho, aí nem precisa adaptar nada de plastico ou borracha p tapar a caixa de bateria, a original mesmo já fica show.. s´precisar soldar um suporte pro parafuso, mas é fácil.
Imagem

Ontem a noite comprei os pneus, par de RINALDI SR 39 e vo usar 110/100-18 atrás. Meu amigo usava o 100/100 na Tornado e ficava ruim, parece q a traseira não segurava.

Comprei tb o Kit Relação p ela, Corrente KMC + Pinhão + Coroa 48 ambos VAZ

Comprei tb a carenagem do farol da Tornado. Ia botar akela Circuit Bagus ou Acerbis MMX, mas pelo preço compensou colocar tudo da Tornado: Bloco Óptico Original + Carcaça + Carenagem Branca = R$ 97,00 e detalhe q usando o bloco óptico original da Tornado, me permite usar lâmpada 55/60W aí tenho muito farol para o Lua Cheia.. hehehehe

Bom, era isso por hoje.
Creio q semana q vem já fica pronta,aí vou fazer fotos bem detalhadas e de boa qualidade.

Abraço a todos


Ps.: Assinatura nova... aheuaehae

ATUALIZADO 11/09

Ontem chegou minha ponteira... é a Pro Tork V-3 para XRE 300 mesmo.
Só q ela é bem grande, e montando na CRE 300i ficou horrível, então ela vai pra faca.. aehauehuae. Medimos e vamos cortar 10,5 cm p ficar aparecendo só a ponta dela no number plate lateral, fiz uma montagem tosca no paint só p ter uma noção, q pode ser vistas nas fotos. Ah, pesei a ponteira e deu 2,7 Kg e vai diminuir um pouco ainda, pois vou cortar.

Como é:
Imagem

Como vai ficar:
Imagem

ATUALIZADO NOVAMENTE 11/09 - 23:55H

Vim do mecânico ainda pouco.
Tá tudo pronto na parte de adaptação, soldas, suportes, etc...
Só faltou a carenagem do farol, já ta pronta mas não colocamos, falta o protetor de mão e de motor e os fios do sensor e imã do Totem.

Ela "discostas":
Imagem

Pra quem comentou sobre a proteção nas bengalas, sim, agora já tem as sanfonas de bengala.
Imagem

A ponteira encurtada como na minha montagem...
Imagem

Ja com a tampa lateral e ponteira tudo no lugar:
Imagem

Detalhe do Retificador reposicionado, falta só dar um capricho e proteger as fiações.
Imagem

Detalhe da peça q fiz, a nova "torneira com o retorno" de combustivel:
Imagem

TEST DRIVE HOJE - 15/09

Salve galera.
E hoje chegou o tão esperado dia de andar com a CRE 300i.

Ah, antes que falem, esse protetor de mão amarelo fluor ae vai sair já já. Era o q tinha na Tornado, ai não deu tempo de comprar os casquilhos de reposição aí fui p trilha assim mesmo.

Bom, vamos às impressões ao pilotar.

No começo estranhei tudo, pois eu estava há um bom tempo sem andar, a ultima vez foi em Julho com a Tornado e me dei mal, odiei.. e com a CRF 230 ainda foi em Novembro a ultima vez q fiz uma trilha.
Planilha e Totem OK, fui pra trilha, devido às fortes chuvas aki na região de Domingo passado até 4ª feira agora... as trilhas estavam lisas, e alguns trecho bem alagados. Pensei de cara q ia me dar mal... mas ao contrário: A moto me surpreendeu.

MOTOR: Excelente, a injeção eletrônica deixa tudo muito linear, sem engasgos, falhas ou buracos entre rotações... ela vai redondinha do começo ao fim (até cortar... aheuaeha). E empurra legal, cheguei a lembrar um pouco da DRZ400 devido à elasticidades e força (obviamente q a DRZ 400 é mais forte). Botei uma coroa de 48 dentes, então vc ta de 3ª marcha devagar, só enrolar o cabo q ela já responde rapido e vai empurrando. Não precisa usar mtas marchas.

FREIOS: Ótimos, o disco dianteiro dela é maior q dar CRF 230 e Tornado, um baita discão q ´qualquer beliscada no manete ela ja segura com precisão. Gostei. O freio traseiro por ser à disco dispensa comentários, segura legal, trava qdo vc precisa e qdo molha não fica devendo nada.

SUSPENSÃO: A traseira foi dada apenas pressão na mola, e já ficou bem boa, raras vezes q senti uma pancada maior.. mas era uma erosão rspeitável... hehehe. Agora, a dianteira, eu não mechi, foi um erro bem grave, mas eu queria andar antes de fazer algo p saber exatamente o que fazer.. então ela é muito macia... dá final de curso fácil.. ficando até perigoso numa descida com erosões... onde a traseira tendia a levantar.. pq a frente dava no limite... Vou prepara ela com válvula emuladora e colocar um óleo de maior viscosidade, axo q um Motul 10W.

CICLÍSTICA: Com a roupa da CRF 230 vc tem q olhar para o motor p ver q realmente é uma XRE 300. A moto ficou fina, facil de ajustar o corpo nela. E o detalhe q não tinha percebido é q a altura do banco entre a pedaleira é maior... p pilotar em pé ficou excelente. Notei isso pq hj meu maigo q tem uma CRF 230 quis andar com a minha moto.. ai fui com a CRF 230 dele... olha... estranhei a CRF 230... eu ficava encolhido e qdo ia ficar em pé.. ficava corcundo.. aehuaehae e a moto dele tem alongador e tudo no guidão.

PESO: Nem nota-se. Com a ciclistica boa, a moto ficou fácil de tocar, e o motor ajudando vc pode trabahar legal em cima dela... E ela ficou leve de verdade, não só leve de pilotar mas leve de peso mesmo... Levei um tombinho besta com ela... fui levantar e nao fiz esforço... creio q ela ficou mais leve q a Tornado.

Então resumindo..... to amarradão na motoca!!!
aheuaehuaeuhaeuhe

Vou ficar devendo uns vídeos, ninguem da turm tem Go Pro.. cambada de pobre.. aheuaeha

Fotinhos dela depois da trilha de hoje:

Imagem

Imagem

No mais era isso, mas o q ta me incomodando nela é o radiador de óleo... ficou mto exposto e não casa com a ciclistica da moto, ficando muito aparente. Meu mecanico tem um da Twister, mas ele é invertido... nao sei se vai dar certo adaptar, pois um dos canos vai fica virado p cima.. nao sei se vai funcionar certo. Alguém sab s tirar o radiador fora vai dar problema pro motor? Meu mecanico andou 3 anos com uma XLX com motor de Tornado e ele nao usava o radiador de óleo... ALguem tem alguma dica, idéia..... por favor

Abraços
Sossa
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 31 Agosto 2009 à14 18:43

Re: MEU PROJETO TRANSFORMER

Mensagem por Sossa »

kkkkk assim tu mata os mais empolgados com reformas, não falando a motoca e sem fotos kkkkk

mas boa sorte na empreitada e tamo acompanhando

abraço
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: MEU PROJETO TRANSFORMER

Mensagem por Pedro07 »

Amanhã sem falta. rindo3::
Fiquei curioso agora.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: MEU PROJETO TRANSFORMER

Mensagem por lgp276 »

Cara tenho certeza que é aquela xre 300 que ja comentasse aqui!! certo?? hueheuheuheuhe abraço
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por rodpinheiro »

HEHEHEHEHEHEHE ai sim!!!! cara eu piro nessas modificações!!! diabo:: diabo:: diabo:: diabo::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

a

Mensagem por Pedro07 »

Pamplona acabou com o suspense do Peruch que foi até obrigado a postar a foto hoje.
rindo3:: rindo3:: rindo3::
brincadeira.
Agora quero ver o resultado.
Parabéns pela aquisição Peruch.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por Matsui »

vamo la perucha coloca logo as fotos novas eu sei que ta ai ja na sua mao.



parabens pela empreitada.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por Rafael Corretor »

Boa gordo, estamos na espera.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por Leo Racing »

Isso é coisa pra louco kakakaka


é nois joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por Gato a Jato #53 »

huhuhu vai ficar cabrera diabo:: diabo::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por joaogabriel »

uhuuuul!!!! danca::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por bieel120 »

O que tá tendo no Gaúcho são essas Xre com roupa de crf e foguetes, inclusive.

Ps: Que dó de meter a chave na motinho, mas, vai ficar filé! joia:::
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por pb_las »

boaaa quero ver como vai ficar, nao esquece de uma atencao especial nas suspas.

abss
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por NESTOR/RS »

eh,eh,eh....bora acelerar isso!! aplauso::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por PERUCH »

Ontem eu na casa de um amigo terminando os ajustes e colocando as médias na nossa planilha, e meu mecânico a cada passo ia me ligando... "_Ó, deu certo o T na mangueira, já testei, funcionou..." daqui a pouco: "_O tanque já ta alinhado, vo faze os suportes"..... E eu numa pira pq queria estar la vendo a evolução dela.. aheuaehau.

Hj tb não sei se vai dar de ir lá, afinal, hj tem comemoração lá em casa... a idade veio me visitar... aí não vai dar tempo de ir no mecanico... froids!!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por girinnu »

XRE300 ???
eittaaa!!!!
palmas::

Amigo, boa sorte no projeto, vai ficar muito legal! joia:::
Retirando tudo o que é pesado dela, vai ficar uma moto TOP!

Mas eu já sou mais além, não quero fotos dela montada, quero ver VIDEOS NA TRILHA!!!
e um retorno TOP no Enduro de Regularidade hein!
rindo3:: joia:::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por mgarcia »

PERUCH escreveu:Ontem eu na casa de um amigo terminando os ajustes e colocando as médias na nossa planilha, e meu mecânico a cada passo ia me ligando... "_Ó, deu certo o T na mangueira, já testei, funcionou..." daqui a pouco: "_O tanque já ta alinhado, vo faze os suportes"..... E eu numa pira pq queria estar la vendo a evolução dela.. aheuaehau.

Hj tb não sei se vai dar de ir lá, afinal, hj tem comemoração lá em casa... a idade veio me visitar... aí não vai dar tempo de ir no mecanico... froids!!
Parabens Peruca!! niver niver niver niver , tanto pela moto quanto por mais um ano de Trilheiro, quero ver o projeto acelerando, hehehehehe
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por girinnu »

ae!!!!!
APROVEITANDO TB FELIZ ANIVERSÁRIO!
niver
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por PERUCH »

Valeu ae Galera!!!

Girinnu, podexá... assim q ela ficar pronta vou pegar uma trilha, e creio q a primeira trilha dela vai ser na conferencia da nossa prova, q será dia 22 de Setembro... então creio q no final de semana q vem vou conferir a prova toda.. e já vai ser de CRE 300i aheuaehuae
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: [FOTOS] MEU PROJETO TRANSFORMER - Atual 04/09

Mensagem por girinnu »

PERUCH escreveu:Valeu ae Galera!!!

Girinnu, podexá... assim q ela ficar pronta vou pegar uma trilha, e creio q a primeira trilha dela vai ser na conferencia da nossa prova, q será dia 22 de Setembro... então creio q no final de semana q vem vou conferir a prova toda.. e já vai ser de CRE 300i aheuaehuae
yes!!!!
danca:: alegre::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem