ATUALIZANDO SEMPRE NX 200 Gato a Jato

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Matsui »

curti demais ein , parabens ficou linda.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara parabéns a traseira ficou sensacional, agora deu até vontade de copiar...hehehhehe

Mas fala ai cara, não tem sensação melhor que vc ficar perdendo horas na garagem, pintando desmontando, sai pra comprar isso volta, esqueceu daquilo entra a madrugada fuçando..... e quando sai na rua a galera pira, no meu caso que a moto é pra rua, meu os caras de cg no farol ficam olhando abre o farol os caras nem percebem...hahaha
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

é isso mesmo guilherme, é muito muito bom essa sensação, e quando vc começa olhar pra ela e lembra todos os apuros e horas que ficou mexendo nela e começa a rir sozinho. aqui a cidade é pequena e a policia não embaça com moto de trilha não, desde que esteja andando normal, ai posso dar umas voltas com ela de Night, ir comprar um lanche, ir na casa de algum colega, e a galera das cgs e das motos de trilha que mais parecem sucata, fica olhando pra kct mesmo. e eu só no: tó tó tó tó tó, braaaapppp, tó tó tó raivinha:: surtei:: surtei::

ha e tem também os que me chamavam de burro, troxa, maluco, por passar um tempo todo desses montando uma moto, que tava perdendo tempo, perdendo um monte de trilhas, que era melhor ter vendido a moto do jeito que tava, e vinham aqui na garagem ver a moto só pra ficar falando essas coisas. E AGORA JOSÉ???? rindo2:: rindo2:: rindo2:: esses agora eu nem vejo mais, acho que tão se escondendo diabo:: diabo::
progerjkd
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Junho 2013 à33 16:22

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por progerjkd »

A tua XR ficou linda Gato a Jato, parabéns pelo capricho.
A minha comprei há pouco tempo e estou trocando tudo que está meia-boca.
Vou preparar as suspensões, depois motor e por fim dar aquela pintura no chassi, balança, bengalas e motor.

Parabéns pelo projeto!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por guilherme_sbc »

Parabéns, Tá ficou loka demais, não vejo a hora do meu monstrinho ficar pronto.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

guilherme_sbc escreveu:Cara parabéns a traseira ficou sensacional, agora deu até vontade de copiar...hehehhehe

Mas fala ai cara, não tem sensação melhor que vc ficar perdendo horas na garagem, pintando desmontando, sai pra comprar isso volta, esqueceu daquilo entra a madrugada fuçando..... e quando sai na rua a galera pira, no meu caso que a moto é pra rua, meu os caras de cg no farol ficam olhando abre o farol os caras nem percebem...hahaha
Isso mesmo Guilherme! rindo3:: rindo3::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

opa opa galera, obrigado pelos elogios, a motoca tá atualizada, tá com pedaleiras novas avtec, a tampa do pinhão e pneu zero atrás. e alguns arranhões já. kkk rindo3:: depois tiro foto e posto.

UM CAUSO DO FDS

tive uma raiva da poha esse fim de semana, perdi uma das maiores trilhas aqui da região. andei com a moto no sabado dentro da rua tudo perfeito, no domingo de manhã coloquei os equipos, toquei na partida a linda começou a contar logo no primeiro toque como de costume danca:: fui encontrar com a galera, a trilha fica numa cidade vizinha, e pega uns 10km de asfalto pra chegar lá (a policia não incomoda) não abasteci a moto pois estávamos com pressa a moto estava na reserva e dava pra chegar nessa cidade. pegamos a pista com um pouco de velocidade. em torno de 80 a 90km (o que é muito pra motos com relação reduzida) quando iamos no meio do caminho, do nada a moto caiu de velocidade bruscamente, se dar nenhum barulho nem nada, encostei, abri o tanque, tinha um pouco de gasol ainda, mas achei que esse era o problema, fui guinchado até um posto proximo, mandei encher o tanque, e pensei agora vai funfar diabo:: toquei na partida a moto contava normal, quando acelerava cortava, falhava, embolava, e o barulho do motor ficou diferente, um barulho fraco. tirei a vareta do oleo, tava no nivel certo, pensei foi essa poha desse carburado que soltou a agulha ou alguma coisa assim, estava com ferramentas, e os companheiros (estavamos em oito) concordaram em comer alguma coisa no posto, enquanto eu desmontava o bura. compraram um galeto e uns refri e ficaram olhando eu desmontar a magrela, tirei laterias, banco, tanque, enfim o bura, desmontei a cuba pra ver se tinha algo errado e nada, desmontei o pistonete e nada errado, depois de uns 30 minutos fechei tudo certinho, e pensei agora vai que vai, liguei a moto e continuava do mesmo jeito, ai me convenci que não dava mesmo, mandei a galera seguir viagem, e voltei pelo acostamento até minha cidade bem devagar em 5ª marcha (era a que ficava melhorzinha) parecia uma eternidade, quase não chego, cheguei em casa com uma raiva danada, observei observei a moto e pensei que tinha quebrado ou empenado as valvulas ou algo assim. ne mquis abrir pra não ter mais raiva. levei a moto no mec logo pela manhã e constatou que a corrente de comando pulo e a moto saiu bastante de ponto mas aparentemente não quebrou nada.

mais oque pode ter feito isso acontecer. já que a corrente, o tensor e o acionador tem um mês de colocado?? será as marcas dessas peças. corrente W3, Tensor ORIGINAL e acionador RED FOX (normal sem ser de catraca) o que dizem?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por NESTOR/RS »

corrente W3
POde jogar fora esta corrente de comando..isto é um verdadeiro lixo (desculpe a franqueza).
Na terra brazilis, ou vc coloca corrente de comando original ,ou então, DID.
O resto das marcas dura em torno de 100 a 500km sem apresentar folga. joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

opa nestor, agora, foi colocado uma corrente de comando original honda por precausão, mas parece que o problema mesmo foi a engrenagem da parte de baixo onde vai a corrente de comando, abriu folga entre ela e o eixo onde ela vai, mas já foi tudo concertado, espero que não acontece mais joia::: joia:::

o acionador da red fox tá filé até agora . joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Rafael Corretor »

dizem que esticador bom é o de catraca
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Careca »

Minha Tornado estava fazendo o famoso "tec tec" no motor um tempo atrás. Eu troquei o acionador do tensor, coloquei um da Plasmoto de catraca e resolveu, parou de bater. Ele é bom justamente porque não deixa dar folga na corrente de comando, por causa da catraca, mas você deve estar atento ao tempo de vida de sua corrente, pois ela sempre estará esticada, então você não vai sentir os sintomas de uma corrente frouxa, quando ela está perto da hora de trocar. Esse mês fiz o motor dela e troquei a corrente também, mas aí é outra história.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

falo galera, peguei a moto hoje a tarde na oficina, foi desmontado a parte de baixo, teve de tirar a mesa do magneto, uma umas engrenagens que ficam por trás, pra mexer numa pecinha de ferro que parece um 'L' bem pequena, que fica por baixo da engrenagem que vai a corrente de comando, o mec substituiu essa peça, fez umas magicas pra lá, colocou a corrente de comando nova original, e fechou tudo. ai mandei ele abrir em cima pra regular as válvulas e trocar os dois balancins (tava com uma pancadinha chata como se fosse válvula, mas era os dois balancins com folga). fechou tudo. regulei o bura como o GuilhermeDF me ensinou em outro tópico. e puts que pariu pense numa moto com motor silencioso e forte, parece que ela está bem mais solta, tá correndo mais (não me pergunte o porque). tá muito diferente melhor do que antes de dá o problema desse fim de semana. agora tô feliz rindo3:: rindo3:: rindo3::

Domingo tem trilha e fotos alegre:: alegre:: alegre::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

que bom que agora ja ta tudo resolvido smile:: muito bonita sua xr, eu coloquei um protetor de mão aberto igual ao seu só que preto, mais ainda nao testei ele kk ele aguenta bem? tipo quedas e tal
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

o protetor é bom demais, mas não protege muito contra quedas, ele é muito bom pra trilhas fechadas onde os galhos ficam enroscando nos manetes e na sua mão, nunca mais isso vai acontecer. e numa queda se ele dobra pra trás contra sua mão ele não irá lhe machucar e vai proteger um pouco, e se dobrar pra frente não quebra, não ajuda, mas também não atrapalha. gosto muito dele por essas características danca:: aplauso::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

hm valeu joia::: eu acho bonito esse protetor e barato também, se nao me engano é o circuit sx né? eu botei um desse na minha semana passada, to doido pra ir pra trilha testar danca::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

é o circuit SX sim. bão demais joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Passando pra dá uma atualizada na primeira pag. dei uma ajeitada na plotagem, vejam o que acham. paia::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ATUALIZANDO SEMPRE NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Matsui »

nossa melhorou muito a moto ein agora sim esta com um desing invejavel prabens pelo esforco ,
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: ATUALIZANDO SEMPRE NX 200 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

valeu matsui, me empenhei bastante nessa motinha.

lembram do causo que citei a cima que perdi a trilha pq a moto quebrou? pois é perdi outra ontem com o mesmo problema novamente, do mesmo jeito. descobrimos o causador dessa merd'* toda bomba:: bomba2

uma vez antes da reforma. quando a moto estava bem surrada e o motor fumaçando, ela perdeu a força e ficou fraca demais como agora ( a ponto de mal andar na primeira ) achei que o motor tivesse batido, foi quando encostei ela pra reformar, depois de tudo fiz o motor, o mec disse que tinha um parafuso solto quando abriu o cabeçote, mas não dei a minima (foi colocado biela, pistão, aneis, corrente de comando, guia, tensor, acionador e duas valvulas novas) fiz a primeira trilha a moto não quebrou, mas voltou com o tec tec nas valvulas, no outro dia mandei regular ( achei que era porque estavam novas e era normal no começo) fui a segunda trilha ela fez o que contei acima, voltei pra casa forçando ela, detonou a corrente de comando e um guia que fica em baixo estava quebrado, achamos que esse era o problema, foi colocado a corrente nova, a pecinha que fica na parte debaixo e dois balancins novos, ontem o ocorreu a mesma coisa mas como estava na entrada da trilha ainda, e estava com carretinha, coloquei a moto em cima e a moto não foi forçada, assim não ferrou a corrente de comando, descartando assim a possibilidade de ser ela, quando abrimos o cabeçote adivinha??? o parafuso que fica na ponta do balanci que regula a valvula, avia caído novamente esse era o problema desde o começo, era o da valvula de escape, a moto ficava boa e com o tempo (1 semana) ele ia folgando até cair e a valvula de escape não abria, só abria o suficiente pra moto contar ponto morto. sim os balancins foram colocados novos, mas o bendito parafuso continuava o mesmo. vai ser trocado ele e a contra porca dele por um novo, e talvez seja o fim dessa novela. duas trilhas com a moto no prego é fróids raivinha::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: ATUALIZANDO SEMPRE NX 200 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

Tomara que seja só isso mesmo, é fróids ficar na mão Conada mais ta muito top a sua moto cara, agora com os adesivos da XR nos dois lado do tanque e os da lateral. Muito show aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem