Sonho realizado - KXF 250.

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Diguim »

Boa tarde galera!!
Bom, sonho realizado!! Sempre tive a vontade de pegar uma moto de cross pra usar somente em trilhas, devido eu gostar de uma tocada mais arisca. Fiquei 1 ano de TTR 125 e mais 1 ano de CRF 230, pretendia trocar apenas no fim do ano, mas surgiu uma oportunidade única, moto muito conservada, com motor zero (do jeito que eu queria), e com preço atrativo!!

Então, a moto ainda não está do meu agrado na parte da estética, pois apesar de ter vindo com plásticos zerados, não me agrada os number plates brancos, na minha opinião, KXF tem que ser verde e preta!! rindo3::

Porém ainda não tive tempo de colocar os number plates pretos, e nem fazer os gráficos para a motoca. Deixei a moto no mecânico para regular o carburador (ficou muito tempo parada) logo depois da trilha de estreia. Ainda estou na dúvida se irei colocar o paralama traseiro preto também (estilo as KXF 250 2013) ou deixar verde mesmo. Aceito opiniões.

Então é isso, depois que a motoca tiver do meu jeito, plásticos brancos substituídos pelos pretos e com gráficos, irei postar novamente aqui!!

De acessórios a moto só tem:

- Manetes retráteis IMS (verdes);
- Protetor de mão aberto Polisport;
- Filtro de ar Twin Air.

Moto assim que eu peguei ela:
Imagem

Number plates pretos que irei instalar e paralama traseiro preto que estou pensando se irei colocar ou não.
Imagem

Gráficos da KXF do Josh Hansen, que pretendo mandar fazer para a motoca, porém com alterações do meu agrado (tirar logos de marcas e o símbolo da "Monster" nas aletas do tanque).
Imagem

Estreia da motoca.
Imagem

Valeu!
Editado pela última vez por Diguim em 20 Outubro 2014 à47 16:50, em um total de 1 vez.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Dehdao »

Parabéns Diguim!!

Que a moto seja só alegrias pra você!

Como foi a primeira trilha? Sofreu muito?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por matheus loyo »

Top a motoca diguim , acho que e sonho de todos sair de uma nacional para uma importada ! e que lhe traga muita alegria !
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Diguim »

Brigadão Dehdao!!

Bom, sofri mais do que deveria devido um vacilo meu. Sai pra trilha 13:30 da tarde, e só tinha tomado café da manhã!! Era pedir pra sofrer!! Mas então, tirando esse fato, o carburador da moto estava bastante desregulado, o que me fez sofrer um bocado em certas partes na trilha, devido a dificuldade da moto pegar em certos momentos, onde deixei a moto morrer de bobeira. Creio que isso foi o que mais me deixou cansado, pois a tocada dela me deixou fascinado!! No início assustou um pouco, sendo que na trilha que eu costumava brincar de 230, saindo acelerando, na KXF tive que tomar cuidado, pois a cada toque que eu dava no acelerador, a moto saía de lado!! hahaha

No início tava tocando a moto de uma maneira errada, pois estava tocando uma KXF da mesma maneira que eu tocava a 230, onde lugares com muita pedra onde na 230 eu passava devagar, escolhendo o lugar, tentei fazer isso com a KXF, mas não deu certo, além da moto morrer, a suspensão dura quando passa devagar, incomoda um pouco. Mas logo depois aprendi que na KXF não preciso escolher o lugar melhor para passar, basta acelerar que a moto passa por cima de tudo!! E foi isso que adorei nela!! Não tem muito o que escolher, ou acelera passando por cima de tudo, ou você vai cansar muito mais. Mas realmente precisa estar em ótimo estado para guiar ela de uma boa maneira, pois cansado, do jeito que fiquei no final da trilha, me fez tocar a moto mais devagar, coisa que ela suporta até certo ponto, mas chegou a morrer comigo.

A moto te força a andar rápido em tudo, primeiro na força em média/alta, segundo na suspensão dura, e por assim vai.

Enfim, resumindo, estou apaixonado com a moto!! Agora é treinar pra pegar o jeito da motoca!! Mão coçando já pra acelerar ela de novo!!

Creio que a próxima trilha será bem melhor, pois a moto estará com o carburador regulado. Assim, ela pega na primeira pedalada, assim como pegava as vezes comigo. O bura desregulado me incomodou pois além de tornar a partida mais difícil, fez a moto em certas horas morrer na lenta, logo após eu apertar a embreagem em movimento, e os tiros/pipocos que ela estava dando as vezes no freio motor.
Valeu!!
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Diguim »

Brigadão Matheus!! Realmente, estou fascinado com a moto, desde da primeira vez que andei de importada não sosseguei até pegar uma!! E tudo deu certo e realizei meu sonho antes da hora!! Até outro dia eu estava vendo anúncios de importadas apenas sonhando, e no outro dia quando menos esperava, já estava ligando pro ex-dono pra fechar negócio!!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Dehdao »

Diguim escreveu:Brigadão Matheus!! Realmente, estou fascinado com a moto, desde da primeira vez que andei de importada não sosseguei até pegar uma!! E tudo deu certo e realizei meu sonho antes da hora!! Até outro dia eu estava vendo anúncios de importadas apenas sonhando, e no outro dia quando menos esperava, já estava ligando pro ex-dono pra fechar negócio!!
O maior erro de quem anda de nacional é experimentar uma especial, não pode. Ataca as lombrigas e você não sossega até montar na sua kkk!!

Fiz trilha uma vez aqui com uma Crf 250r, percebi +- a mesma coisa que você relatou, e fiz o favor de deixar ela morrer numa cava onde não tinha como dar nem meia pedalada kkk doeu::

Fico feliz que tenha curtido a motoca joia::: . As trilhas ai de BH pelo que vejo em videos, são pedras pra todo lado imagino que deva ter estranhado bem a suspensão.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por João Neres »

Parabens cara palmas:: , o importante é a moto ser confiavel, com mecanica 100% o resto vc da um jeito facin.. lembro do dia que peguei minha kdx até hj nao me arrependi de nada só alegria.. e o esporte vira outro danca:: só uma opiniao é que eu deixaria as aletas do tanque, paralama dianteiro verdes, e laterais e rabeta pretos. ou a mesma coisa so que com lateral e rabeta branca diabo:: que a moto só traga alegrias cara valeeu ai joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Diguim »

Dehdao,
realmente, depois que anda de importada a gente vê como são superiores e nos dá uma vontade louca de comprar a primeira que ver pela frente!! hahaha Mas desejo uma importada faz tempo, porém só agora achei que era a hora certa de eu pular para uma. Antes era muito cedo, a 230 ainda me dava muitas alegrias e eu estava evoluindo com ela, mas depois de um ano de 230 fazendo trilha TODO fim de semana sem exceção, comecei a não evoluir mais nela, comecei a ver que eu queria algo mais, e como a oportunidade era boa, abracei!
Nas cavas, o negócio é voltar até o início de novo pra pedalar, assim como em morros, mesmo que fáceis, é muito difícil parar no meio do morro e arrancar de novo com uma moto de cross, ainda mais pra mim que não tenho perna direito! hahaha sou baixo!! Aí a moto só rabeia!! O negócio é voltar ao início.
Aqui em BH tem trilha de todo tipo, e o tipo que mais me agrada são as pedras!! Sim, estranhei um pouco só, mas de uma forma positiva. Mesmo sendo dura e eu sendo leve, achei infinitamente melhor que a da 230. A susp. dura te permite passar por cima das pedras com maior facilidade, sem a moto "empacar" no meio. Show de bola!!

João,
brigadão!! Então, de mecânica e estrutura ela tá show de bola, só falta a regulagem do bura pra ficar 100%!! Com certeza o esporte vira outro, estou reformulando a minha tocada, pois é outro estilo!! A de cross em questão exige uma tocada bem agressiva, o que me agrada bastante!! Sobre sua opinião, você se refere aos plásticos? Pois irei deixar as aletas do tanque e o paralama dianteiro verdes mesmo!! A ideia é trocar por preto só os number plates e talvez o paralama traseiro.
Valeu!!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por João Neres »

isso falei dos plasticos, é que vi a foto dessa kxf quase toda preta, eu particularmente nao acho bonito esconder o verde da kawasaki , do jeito que vc falou vai ficar massa, vc nao curte mas eu acho que ia ficar legal tambem a lateral e rabeta brancas hehe mas gosto é gosto joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por superagro »

Show, parabéns.

Quanto a suspa dura se começar a incomodar muito leva num preparador pra dar uma amaciada e pau no burro.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por marcelop »

Parabéns! Fui feliz de kxf e espero que vc também seja...
Confesso que prefiro as kx com mais verde do que preto, mas pela foto essa também fica jóia! O Number plate preto ficará melhor com certeza...
No mais é só acelerar aí fio!
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Diguim »

João Neres,
realmente o verde da Kawasaki não pode ser desperdiçado, inclusive acho incrível, prefiro verde do que as demais cores das concorrentes. (Sempre achei, não foi só porque comprei uma! haha).
Pois é, em certas motos os number plates e rabeta brancos ficam show de bola, mas KXF apesar de ficar legal prefiro preto!! Ainda mais que o aro dela é preto... A mescla de verde e preto acho animal!!

superagro,
brigadão!!
Apesar deu usar a moto apenas em trilhas e eu ser bem leve, curti demais a susp. dura, pois me possibilitou passar nas pedras e degraus que aqui em BH tem demais sem nenhuma dificuldade, só acelerar e passar!! hahaha Coisa que não acontecia na 230!! Por enquanto estou achando perfeita, e ainda falta eu ajustar o SAG dela! Mas se começar a me incomodar, irei procurar um preparador sim!! Obrigado pela dica!

marcelop,
brigadão cara!!
Bom, por enquanto é só alegria!! Contando os dias já para andar na motoca de novo!! Fiquei nem dois dias com ela e já foi embora!! hahaha
Realmente, não tinha reparado antes, os gráficos que mandei aí, basicamente só a frente dela que é verde... acho que o toque preto fica legal, mas o verde não pode faltar, é a marca da Kawa, creio que quando coloca preto demais, a moto perde originalidade... Era só uma ideia esse gráfico, irei ver se dou uma mudada nele, ou até mesmo escolher outro... curto muito a KXF com detalhes azuis!!
No mais, agora é acelerar!! hahaha
Valeu!!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por João Neres »

joia::: joia::: joia:::
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por phrbeleigoli »

fala diguim, vc anda em bh? acho que te dei uma força semana retrasada na trilha perdidas...vc tava com dificuldade de fazer ela pegar eu tava voltando e te ajudei lembra? tambem estava de kxf.....reconheci pelo capacete na foto...

no ínicio eu apanhava da moto...deixava morrer toda hora...deixava afogar e ficava batendo pedal meia hora....mas não desanime quando vc superar isso vc vai pirar na moto
Editado pela última vez por phrbeleigoli em 29 Outubro 2014 à43 07:33, em um total de 1 vez.
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por phrbeleigoli »

diguim, também saí da 230 pra kxf e não tem jeito....não tem volta....
é justamente o que vc falou...não da pra ficar escolhendo lugar pra passar, fica em pé na moto e acelera que ela vai embora....uma dica toda semana vc testa diferentes regulagens pra suspensão traseira/dianteira;...se estiver achando dura volta dois cliques nela e roda..assim vai chegar no ideal...faz muita diferença na hora de tocar
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por Diguim »

Fala phrbeleigoli!! É pedro, não é?

Então, era eu mesmo!! Como eu poderia esquecer? Gastei minhas energias foi lá!! Te agradeço mais uma vez, me ajudou demais!!
Realmente, aquele dia tava fróids viu, eu não tinha alimentado direito, estava um calor da desgraça, era minha primeira trilha com a moto e ela estava desregulada!! Além disso, a embreagem estava muito baixa, não estava do meu agrado, aí era mais fácil ainda deixar ela morrer!

Então, mas agora ela está reguladinha, está pegando mais fácil, está bem melhor. Esse sábado agora fiz a perdidas novamente, e dessa vez não deixei ela morrer atoa! Mas é complicado no início mesmo, última trilha foi melhor mas ainda cansei muito no final, fui muito longe, aí já com o corpo cansado, e ter que bater pedal é fróids... Mas enquanto eu estou bem disposto eu piro demais na moto!! Apesar da canseira, estou curtindo demais a motoca...O que me falta é preparo pra ela, mas estou tranquilo pois só fiz duas trilhas nela, aí quando eu pegar o jeito e preparo, vou ficar por completo...

Voltar pra 230 não tem jeito mesmo, é uma excelente moto, claro, mas quando se pega a importada, a gente pega o pique dela e a 230 acaba ficando muito limitada... Peguei essa moto pois estava querendo uma diversão a mais, dar uma apimentada na minha tocada.
Sobre a suspensão, valeu pelo toque! Sou muito leve, em trechos de pedra em geral, curti bastante a suspensão, embora canse bastante os braços, mas o que me incomodou foi no final da trilha, onde já estava bem cansado, aí comecei a andar mais sentado, aí não tem jeito, a suspensão traseira como é muito dura acaba com a coluna... No dia seguinte não conseguia abaixar... e olha que tenho 17 anos! kkkkkk

É isso, abraços!
CLAYTON SALES
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 01 Fevereiro 2016 à26 20:36

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por CLAYTON SALES »

Bom dia
tambem estou com uma kxf250 mas nao me adaptando muito.
ferve muito e nao tem baixa.
ja coloquei ventuinha e tanque de expansao.vamos ver se agora da certo.
alguem sabe como deixar a kx caburada com baixa? Tem como mexer na relacao carburador etc?
fora isso a moto e show de bola.
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Sonho realizado - KXF 250.

Mensagem por nofxx »

Esse post mudar o nome do OP pro meu é mesma coisa...

@Dehdao: Exatamente: Ignorância é benção.

Eu andava de 230 pensando "que povo bobo pagar tão caro só numa suspa melhor e 20cc"...
HOJE SOU UM RETARDADO! Hahah, juntando grana pra subir o ano da minha KXF, tenho uma 2005... qro 2013 ;)

@Diguim: na suspa fróids, vai com uma chave de fenda na bolsa mano.. dependendo do q tu ta fazendo, 3, 4 click faz uma diferença!!! Rapidinho tu muda ela de trilha p/ pista =D
Vai brincando q tu pega, no manual tem tb já o N total de clicks tal....

@clayton: Tva vendo teu post lá e tua kxf tb acho q ta diferente mermao, cara o trem nem da pra usar primeira direito... e só um motocool já evita de ferver legal. E a minha é a mais véia... 05!
O que senti na pele semana passada: mesma pista e trilhinha q vou com a KX fui com a 230 da esposa (KX tva vazando óleo, troquei as juntas...) resultado: 3 bolhas, uma em cada dedo da mao ESQUERDA...
Uso pouco a embreagem da KX ou acostumar com a KX me fez sofrer na 230....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem