Minha CRF 230 !
Minha CRF 230 !
E ae galera tudo certo ?!
Pois é, saí de uma XR bem preparada que eu anunciei neste tópico http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=34023" onclick="window.open(this.href);return false;
Estava toda feitinha, mas a ciclistica não estava me agradando, por mais que eu tivesse mexido nas duas suspensões, sempre que entrava em pista com rampas ou trilhas com algum lugar pra pular, ela me dava um tapa na bunda e varias vezes lei tombo por isso
Já tinha gastados rios nela, e pra colocar roupa de crf 230 ia mais uns R$ 1000,00 praticamente ... Então resolvi vender e comprar uma crf 230 propriamente dita. Ela é ano 2008/2009, mas muito conservada, comprei toda original e já comecei a colocar algumas coisas nela. O guidão foi a primeira parte, o original é de ferro, e como eu ja tinha um pro taper carmichael, coloquei nela e ficou show a posição de pilotagem.
Sempre tive costume de andar com guidão crossbar, e senti muita diferença com esse fat bar
A alguns dias atras eu também comprei um carburador koso 32 mm power jet do FUZI, usuário aqui do forum, e so pra constar, negociação show, veio tudo certinho. Vou precisar de ajuda de vocês para encaixa lo no coletor de ar, pq ele é bem maior que o original.
Comprei também aquele coletor/junção de escape duplo da crf 250r 06/09 pra colocar nela as duas ponteiras e estou a procura delas, quem tiver dá um alô aqui.
Por enquanto é só, logo mais quando tiver tempo eu posto as fotos dela
Pois é, saí de uma XR bem preparada que eu anunciei neste tópico http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=34023" onclick="window.open(this.href);return false;
Estava toda feitinha, mas a ciclistica não estava me agradando, por mais que eu tivesse mexido nas duas suspensões, sempre que entrava em pista com rampas ou trilhas com algum lugar pra pular, ela me dava um tapa na bunda e varias vezes lei tombo por isso
Já tinha gastados rios nela, e pra colocar roupa de crf 230 ia mais uns R$ 1000,00 praticamente ... Então resolvi vender e comprar uma crf 230 propriamente dita. Ela é ano 2008/2009, mas muito conservada, comprei toda original e já comecei a colocar algumas coisas nela. O guidão foi a primeira parte, o original é de ferro, e como eu ja tinha um pro taper carmichael, coloquei nela e ficou show a posição de pilotagem.
Sempre tive costume de andar com guidão crossbar, e senti muita diferença com esse fat bar
A alguns dias atras eu também comprei um carburador koso 32 mm power jet do FUZI, usuário aqui do forum, e so pra constar, negociação show, veio tudo certinho. Vou precisar de ajuda de vocês para encaixa lo no coletor de ar, pq ele é bem maior que o original.
Comprei também aquele coletor/junção de escape duplo da crf 250r 06/09 pra colocar nela as duas ponteiras e estou a procura delas, quem tiver dá um alô aqui.
Por enquanto é só, logo mais quando tiver tempo eu posto as fotos dela
Re: Minha CRF 230 !
Você provavelmente vai precisar de um coletor próprio para o Koso, tem no Mercado Livre por uns 100 reais.
A entrada para a caixa de ar também é diferente, mas dá pra alargar a original com água quente e muita calma.
Para a regulagem, se não me engano, as agulhas de alta da YBR ou CG servem nele e custam barato. Se levar em uma oficina, dá pra comparar com os modelos do nosso mercado e achar a opção correta.
Manda fotos dela
A entrada para a caixa de ar também é diferente, mas dá pra alargar a original com água quente e muita calma.
Para a regulagem, se não me engano, as agulhas de alta da YBR ou CG servem nele e custam barato. Se levar em uma oficina, dá pra comparar com os modelos do nosso mercado e achar a opção correta.
Manda fotos dela
Re: Minha CRF 230 !
Alou gerson,
Longe de qrer te desanimar, mas, foi vc que incluiu "rampa" no papo, não perde tempo com 230, "preparadas"...
Cara, fica mais caro, e nem se compara.
KXF/CRF/YZ importada 250 a partir de 2006, 10 pila na mão vc compra... Com 12, 13 vc pega uma 2009.
Se você for pesado/ou o medo é gastar vai de 450 uns 13, 14 pila. Tem a KLX450 nacionalizada tb.
...Essa KLX450 nacionalizada é bem daora...
Tu pega uma importada de 12k, trocar pistao, vela, geralzinha legal vai lá 3k... 15k.
Com 15k tu compra uma CRF e põe um escape... pronto. Cabou o dinheiro.
E fodeu pq pra preparar uma 230 == trocar tudo, pq tem nada que presta.
PS.: Como eu queria ter lido isso há 2 anos atrás... fica a ultima que mandaria pro eu do passado:
COMPRE UMA JOELHEIRA ARTICULADA....
Longe de qrer te desanimar, mas, foi vc que incluiu "rampa" no papo, não perde tempo com 230, "preparadas"...
Cara, fica mais caro, e nem se compara.
KXF/CRF/YZ importada 250 a partir de 2006, 10 pila na mão vc compra... Com 12, 13 vc pega uma 2009.
Se você for pesado/ou o medo é gastar vai de 450 uns 13, 14 pila. Tem a KLX450 nacionalizada tb.
...Essa KLX450 nacionalizada é bem daora...
Tu pega uma importada de 12k, trocar pistao, vela, geralzinha legal vai lá 3k... 15k.
Com 15k tu compra uma CRF e põe um escape... pronto. Cabou o dinheiro.
E fodeu pq pra preparar uma 230 == trocar tudo, pq tem nada que presta.
PS.: Como eu queria ter lido isso há 2 anos atrás... fica a ultima que mandaria pro eu do passado:
COMPRE UMA JOELHEIRA ARTICULADA....
Re: Minha CRF 230 !
Fala nofxx !
Então brother, sobre as motos importadas, acho que é o que todos que andam de nacional almejam. Porém pra mim atualmente fica inviável, porque mesmo que uma importada de 10000 seja barato e tentador, pegar uma "boa" que precisa dar uma "arrumadinha" fica bem mais caro que uma preparar uma crf que não vai ser usada pra competir podium de motocross, que é o meu caso.
Seria uma opção ótima pra mim se o dolar tivesse na casa dos R$ 2,E POUCO, mas como ta muito alto, se caso precisar comprar peças como radiador, cilindro, cabeçote, virabrequim, valvulas, embreagem ... a brincadeira fica cara.
Sobre a crf 230 não ter nada que preste, eu sou suspeito a falar. Acho que cada um deve analisar de acordo com sua realidade. Ando muito em trilhas, gosto de brincar um pouco em pista, vou pra fazenda, vou no meu mecânico de confiança ... isso tudo rodando na moto mesmo, e até o momento ela tem atendido minhas expectativas que eram ter uma moto leve, versátil, econômica e que ao mesmo tempo me permitisse evoluir meu nível de pilotagem.
A joelheira articulada e protetor de pescoço são coisas que não abro mão, tenho um evs rc evolution e uma mr pro classic ligth, foram os melhores investimentos que pude fazer, ate porque eu os testei varias vezes depois de ter comprado kkkkkkkkk Mas, ando igual um robô, tenho que acostumar com a joelheira ainda.
Abraço !
Então brother, sobre as motos importadas, acho que é o que todos que andam de nacional almejam. Porém pra mim atualmente fica inviável, porque mesmo que uma importada de 10000 seja barato e tentador, pegar uma "boa" que precisa dar uma "arrumadinha" fica bem mais caro que uma preparar uma crf que não vai ser usada pra competir podium de motocross, que é o meu caso.
Seria uma opção ótima pra mim se o dolar tivesse na casa dos R$ 2,E POUCO, mas como ta muito alto, se caso precisar comprar peças como radiador, cilindro, cabeçote, virabrequim, valvulas, embreagem ... a brincadeira fica cara.
Sobre a crf 230 não ter nada que preste, eu sou suspeito a falar. Acho que cada um deve analisar de acordo com sua realidade. Ando muito em trilhas, gosto de brincar um pouco em pista, vou pra fazenda, vou no meu mecânico de confiança ... isso tudo rodando na moto mesmo, e até o momento ela tem atendido minhas expectativas que eram ter uma moto leve, versátil, econômica e que ao mesmo tempo me permitisse evoluir meu nível de pilotagem.
A joelheira articulada e protetor de pescoço são coisas que não abro mão, tenho um evs rc evolution e uma mr pro classic ligth, foram os melhores investimentos que pude fazer, ate porque eu os testei varias vezes depois de ter comprado kkkkkkkkk Mas, ando igual um robô, tenho que acostumar com a joelheira ainda.
Abraço !
Re: Minha CRF 230 !
Tá aí a crf !
- Anexos
-
- image.jpeg (1.49 MiB) Exibido 7029 vezes
-
- image.jpeg (1.59 MiB) Exibido 7030 vezes
Re: Minha CRF 230 !
Carburador e coletor que já comprei pra colocar nela !
- Anexos
-
- image.png (601.67 KiB) Exibido 7028 vezes
-
- image.jpeg (309.58 KiB) Exibido 7028 vezes
Re: Minha CRF 230 !
Ta chiki a motinha hein Gerson ! Parabéns !! E esse carbura ae vai dar o gás que essa motinha necessita!! É um 34mm ?? Fica muito bom !
Abraço e boas trilhas !!
Abraço e boas trilhas !!
Re: Minha CRF 230 !
Valeu emim76 ! O carburador é um 32 mm, só não tive tempo de colocar ainda kkk
Re: Minha CRF 230 !
E ae galera !! Essas são algumas fotos dos treinos com ela, ainda preciso melhorar e treinar demais, más ta valendo
- Anexos
-
- IMG_0848.JPG (2.97 MiB) Exibido 6778 vezes
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 34 Respostas
- 11404 Exibições
-
Última mensagem por Matsui
-
- 20 Respostas
- 6751 Exibições
-
Última mensagem por felipeschwantz
-
- 2 Respostas
- 1967 Exibições
-
Última mensagem por Jukgrv
-
- 13 Respostas
- 1294 Exibições
-
Última mensagem por Cebola
-
- 19 Respostas
- 4417 Exibições
-
Última mensagem por israeldiogo