Regras de utilização do FLM....Leiam....

Saiba todas as regras de convívido do FLM.
Leia atentamente antes de postar e venha fazer parte da nossa comunidade. Sua presença é importantíssima.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Regras de utilização do FLM....Leiam....

Mensagem por Fabrício »

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos (FLM).
Pra nós é uma honra e um prazer tê-lo aqui.
Como todo lugar, onde há convívio entre pessoas, regras são necessárias para se manter a ordem e a harmonia entre as comunidades, e no FLM a coisa não poderia ser diferente.
Leia atentamente as regras do FLM.....e poste a vontade.

1 - Regras de criação de Novos Tópicos

1.1 - Antes de criar um novo tópico utilize o Pesquisar e verifique se não há um tópico igual ou semelhante.

1.2 - Os tópicos criados no FLM passam a ser de interesse geral e público, por tanto, se você, por qualquer motivo que seja, solicite a exclusão em massa dos seus tópicos, saiba, antemão, que isso não será possível.

1.3 - Antes de criar um novo tópico verifique se ele será inserido na categoria correta. Tópicos criados em categorias diferentes da idéia central da categoria/sala será movido sem aviso prévio.

1.4 - Ao se criar um novo tópico seja o mais claro possível. Evite expressões amplas, e especifique ao máximo a sua idéia ou pergunta. Isso facilitará novas pesquisas e ajudará nas respostas dos interessados no tópico. O Título do tópico deve conter expressões completas. Tópicos abertos com o título: AJUDA - SOCORRO - QUEM VIU - VCS CONHECEM ISSO? ou algo do tipo. Caso aconteça, será editado para um título completo e de fácil entendimento.

1.5 - É terminantemente proibido a criação de tópicos anunciando para lojistas, empresas, sites ou qualquer pessoa jurídica(empresa) do ramo motociclístico sem autorização prévia dos Administradores do Fórum.

1.5.1 - Caso a empresa tenha interesse de comercializar seus produtos no FLM, favor enviar para os dados da empresa e o máximo de informações sobre os produtos que serão vendidos, com por exemplo, formas de pagamento, prazo de entrega, sistema de entrega, garantia, etc, para o e-mail [email protected]. O pedido será analisado pela direção da Líder Motos que estipulará o valor do anúncio de acordo com a propaganda apresentada.

1.5.2 - Anúncios de produtos ligados ao ramo de motos está liberado apenas de pessoa física para pessoa fisica, e apenas a granel. (é proibido vender no atacado (+ de uma unidade do mesmo produto), mesmo que o anunciante seja pessoa física. Não importa a forma como você adquiriu o(s) seu(s) produto(s), nem a sua condição financeira, aqui não é permitido. Não adianta insistir.)

1.5.3 - Propaganda/anúncio de produtos que não sejam ligados ao ramo de motos está liberado apenas para os usuários que participam frequentemente do FLM, podendo pessoas fisicas ou representantes de pessoa jurídica.

1.5.4 - A Líder Motos e o FLM NÃO se responsabilizam direta ou indiretamente por qualquer transação comercial realizada no FLM envolvendo seus usuários ou terceiros.

1.6 - Só poderão postar na categoria CLASSIFICADOS e/ou APROVADO/DESAPROVADO, usuários que tenham mais de 50 (cinquenta) mensagens postadas no fórum (exceção aos q tem direito de resposta). Tal medida visa a não especulação (positiva ou negativa) em torno de produtos, empresas, marcas, lojas, lojistas, negócios, etc. O FLM quer auxiliar o usuário, e não, destruir a imagem de quem quer que seja, por tanto, seja prudente e comedido antes de sair atacando.

1.7 - Todos os usuários devem ter o bom senso de não opinar em negociação(ões) em que ele não participou, principalmente, em transações realizadas de usuário para usuário. Resumidamente: SE NÃO FOR AJUDAR, NÃO ATRAPALHE.

1.8 - É obrigatório a utilização do "préfixo" [VENDO], ou [TROCO], ou [COMPRO] no começo de todos os tópicos criados nos classifados do fórum.

1.9 - É obrigatório a utilização do "préfixo" [FOTOS], ou [VÍDEO] no começo de todos os tópicos de fotos ou vídeos da galeria de fotos (on-road ou off-road).

2 - Regras de criação de Novas Mensagens (Posts)

2.1 - Observadas as regras do item anterior, o usuário ao postar sua mensagem deverá observar a linguagem empregada. Erros gramaticais deverão ser observados. Uma boa pontuação, e uma linguagem clara e objetiva, facilitam o entendimento e a resposta de quem está lendo a mensagem. Expressões utilizadas em chat, MSN, Skype, etc...deverão ser evitadas.

2.2 - Evite o flood e mensagens que não contribuem para o engrandecimento do fórum. Comente apenas sobre o assunto do tópico.

2.3 - É terminantemente proibido usar flood nos tópicos da categoria PREPARAÇÕES E QUESTÕES TÉCNICAS. Os tópicos lá postados deverão ter relação com a pergunta inicial do tópico.

2.4 - Evite a inclusão de um assunto diferente ao já tratado no tópico.

2.5 - Não serão aceitos qualquer tipo de ofensa ou palavras de baixo calão. Lembramos que mulheres e menores de idade fazem parte da nossa comunidade.

2.6 - A categoria CLASSIFICADOS é destinada única e exclusivamente aos amigos q tenham interesse em vender/comprar/trocar seus produtos. E apenas, esses. Os usuários q "derem pitaco" nos classificados dos outros amigos terão o seu tópico excluído e serão notificados uma única vez sobre a infração cometida.

3 - Regras para a postagem de Novas Imagens

3.1 - Observado o item 1.1, o usuário poderá postar quantas imagens quiser no FLM

3.1.1 - Assinatura é o espaço q fica embaixo de todos os seus tópicos. A assinatura pode ser texto ou imagem....Sendo q o texto não pode conter palavras de baixo calão (palavrões), e as imagens não ultrapassar os 500px de largura x 100px de altura....e não contenham imagens vulgares. Deve ser observado o item 1.5 destas regras, ou seja, não é permitido a proparaganda de pessoas jurídicas na assinatura nem no avatar.

3.1.2 - Nunca mande ou poste fotos com conteúdo pornôgrafico, temos as portas abertas para menores de idade, e público feminino.

4 - Das Punições

4.1 - Para se evitar o argumento de desconhecimento das regras de utilização do nosso fórum todos os usuários serão avisados via MP sobre a primeira transgressão cometida, e só após, essa notificação, em caso de reincidência, é q os cartões serão empregados.

4.2 - Postagem de flood na categoria PREPARAÇÕES E QUESTÕES TÉCNICAS serão punidos com 01 notificação. Reincidência, cartão amarelo. Re-reincidência, cartão vermelho (por 30 dias). Re-re-reincidência, cartão vermelho definitivo.

4.3 - Postagem de "pitacos" na categoria CLASSIFICADOS, idem item anterior.

4.4 - Caso o usuário tenha tomado 01 cartão amarelo, e não tenha cometido outra infração dentro de 90 dias (3 meses), o cartão amarelo aplicado será retirado. Caso esse usuário volte a cometer outra infração, a primeira punição aplicada deverá ser o cartão amarelo (não haverá notificação por MP).

5 - Regras Gerais

5.1 - Todo e qualquer moderador tem, antes do direito, o dever de manter o bom andamento do fórum. Todos eles (moderadores) estão autorizados a mover ou editar o tópico/mensagem, chamar a atenção e solicitar o banimento de qualquer usuário que esteja em descumprimento as regras do fórum.

5.2 - As regras do FLM poderão ser alteradas sem aviso prévio e a qualquer momento.

Atenciosamente,
Equipe de Moderação do FLM.
Editado pela última vez por Fabrício em 19 Maio 2008 à10 16:38, em um total de 8 vezes.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Atenção...UP para o Tópico... :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Atenção, Atenção....leiam por favor.... :wink:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Apoiado! =D> Só uma dúvida, o que seria "usar flood nos tópicos" no item 2.3 :?: :-k
Visitante

Mensagem por Visitante »

Ai Fabricio, boas regras parabens assim poderemos dar um gás maior no FLM, ok
PANDA_MS
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Dezembro 2005 à22 12:09

Mensagem por PANDA_MS »

Ai, Fabricio, nao sei o que esta acontecendo mas quando coloquei esta mensagem ai em cima, nao estava logado e o forum nao exigiu que eu logasse, ok.
E a proposito porque o forum esta em ingles?
abraços Panda do MS
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

PANDA_MS escreveu:Ai, Fabricio, nao sei o que esta acontecendo mas quando coloquei esta mensagem ai em cima, nao estava logado e o forum nao exigiu que eu logasse, ok.
E a proposito porque o forum esta em ingles?
abraços Panda do MS
Panda, o FLM passou por algumas modificações, então p/ alguns usuarios ficou em Ingles... mas basta vc ir em PERFIL e trocar o idioma

Abraços
PANDA_MS
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Dezembro 2005 à22 12:09

Mensagem por PANDA_MS »

Valeu grande Peruch, gracias senhores
Visitante

Mensagem por Visitante »

teste.....post sem estar logado!! :mrgreen:
freestyle_nine
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Setembro 2007 à52 07:30

Mensagem por freestyle_nine »

Olá...

Li e vou cumprir as regras!!!

Abraço =D>
maverick_ce
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Outubro 2008 à45 19:21

Mensagem por maverick_ce »

Gostei das regras!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Fabrício, sempre entro e vou ler os posts com aquela letra N em vermelho. Cara, tá fróids, todo post tem aquele MISTER FLOOD, creio que não precisarei citar nomes. O cara só posta flood! Acho que o intuito é gerar um número grande de mensagens, ou então o cara é vi@do mesmo e faz isso só pra puxar conversa com homem!

Uma dica: deleta as mensagens que não agregam valor ao post, assim vai manter a qualidade do fórum!
highlander
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Agosto 2006 à03 23:24

Mensagem por highlander »

Fabricio,Estou tentando entrar nos classificados para postar que quero comprar um tanque plastico para XR 200 mas naum consigo pois naum tenho o minimo de 50 posts.Infelizmente naum tenho muita habilidade para o pc como tenho com motores,minha amiga q ta digitando pra mim agora.Como faco?me ajuda.Abraco,Jair. :oops:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá highlander....Seja muito bem vindo ao nosso fórum.....
Infelizmente para se postar na sala dos Classificados vc precisa ter no mínimo 50 mensagens postadas.
Dê uma lida lá nas nossas regras.... :wink:
Rider MX
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Setembro 2010 à41 23:42

Re: Regras de utilização do FLM....Leiam....

Mensagem por Rider MX »

Gostei do modelo utilizado das regras. valeww
Neno#373
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fevereiro 2017 à56 21:46

Re: Regras de utilização do FLM....Leiam....

Mensagem por Neno#373 »

Parabéns, ótimas regras. Vou cumpri-las todas.
xXPerazzoXx
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fevereiro 2018 à34 23:31

Re: Regras de utilização do FLM....Leiam....

Mensagem por xXPerazzoXx »

Regras bastante diretas e objetivas. Parabéns!
Responder