Questões de entrar e registrar....

Aprenda a postar mensagens, fotos, vídeos, citações, novos tópicos, enquetes, etc, etc, etc...
Aqui é o espaço correto para se perguntar sobre o funcionamento do fórum.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Questões de entrar e registrar....

Mensagem por Fabrício »

:arrow: Porque é que não consigo Entrar nos fóruns?
Registou-se? Você deve Registrar-se de forma a poder Entrar. Foi expulso dos fóruns? Surgirá uma mensagem se tal aconteceu. Caso haja uma expulsão deve contactar o 'webmaster' ou o Administrador do fórum e perguntar porquê caso não saiba a razão. Caso esteja registrado e não se encontre expulso e mesmo assim não consiga Entrar, verifique novamente se o seu Nome de Utilizador e Senha são os correctos. Normalmente é esse o problema. Caso não saiba mesmo o que se possa passar e não seja nenhuma das razões acima descritas contacte o Administrador do fórum porque poderá acontecer haver alguma configuração errada no sistema.


:arrow: Porque é que tenho que me Registrar de todo?
Poderá não ser necessário. Está inteiramente ao critério do Administrador dos fóruns se é necessário o registo de forma aos utilizadores afixarem as suas mensagens. Contudo, o registo dá-lhe acesso a funções adicionais e possivelmente fóruns que não estão disponíveis a visitantes que se apresentam no anonimato. Alguns exemplos são o uso e definição de imagens Avatar , uso de Mensagens Privadas, enviar e receber email entre utilizadores, subscrição de Grupos de Utilizadores, etc. São necessários apenas alguns segundos para se fazer o registo como tal é recomendável que o faça.


:arrow: Porque é que me encontro a ligar automaticamente ao fórum?
Se não assinalar Ligar-me automaticamente por cada visita antes de carregar em Entrar, o sistema não o irá ligar da próxima vez que visite o fórum. Isto evita o uso abusivo da sua conta por outra pessoa. Para se manter ligado e não necessitar de escrever o seu Nome de Utilizador e Senha assinale essa caixa quando se ligar. Tal não é no entanto recomendável caso aceda aos fóruns num computador partilhado por outros utilizadores, ou seja, bibliotecas, cefé internet ou cyber café, departamento em universidade, etc.


:arrow: Como posso evitar que o meu Nome de Utilizador apareça na lista de Ligados?
No seu Perfil há uma opção Esconder o meu indicador de Ligado. Se assinalar Sim apenas você e o Administrador poderão ver que se encontra ligado. Passará a ser tomado pelo sistema do phpBB 2 como um Utilizador Invisível.


:arrow: Perdi a minha Senha!
Não entre em pânico! Apesar da sua Senha não poder ser recuperada pela Administração do fórum pode no entanto ser feito como que se nunca a tivesse registrado, ou seja, como que se estivesse a ligar pela primeira vez. Para fazer isto premir Entrar e de seguida em Esqueci-me da Senha, e se seguir as instruções voltará a ligar-se em momentos


:arrow: Registei-me mas não consigo Entrar!
Primeiro verifique se está a escrever o Nome de Utilizador e Senha correctos. Caso se encontrem bem então uma entre duas coisas poderão estar a acontecer - se o a função de COPPA se encontra activa nos fóruns e você tem menos de 13 anos de idade (e pelo facto carregou no respectivo atalho durante o registo), terá que seguir as instruções que receba. Se isto não é o caso, será que o seu registo necessite ser activado? Alguns administradores pretendem que o registo dos seus novos utilizadores seja activado através de um email, antes que possa efectivamente Entrar nos fóruns. Caso isso aconteça, quando se registou foi informado se a activação seria ou não necessária. Se recebeu um email então siga as suas instruções. Se não recebeu o email, será que o endereço de email é válido? Uma das razões para a activação ser feita é para reduzir o número abusos do sistema por utilizadores disfarçados ou passando pelo anonimato. Se tem a certeza que o endereço de email que forneceu é válido e correcto tente então contactar o Administrador do fórum.


:arrow: Registei-me no passado mas não consigo mais Entrar?!
As razões mais prováveis são; escreveu um Nome de Utilizador ou Senha incorrectos (verifique o email que lhe terá sido enviado quando se registou inicialmente), ou o administrador poderá ter removido o seu registo por algum motivo. É comum administradores removerem registos de utilizadores que nunca colocaram mensagens, de forma a reduzir o tamanho da base de dados. Tente registrar-se novamente e envolver-se nos assuntos dos fóruns.
Responder