Preferências e Configuração de Utilizadores...

Aprenda a postar mensagens, fotos, vídeos, citações, novos tópicos, enquetes, etc, etc, etc...
Aqui é o espaço correto para se perguntar sobre o funcionamento do fórum.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Preferências e Configuração de Utilizadores...

Mensagem por Fabrício »

:arrow: Como mudo a minha configuração?
Toda a sua configuração (após o Registrar-se) é guardada na base de dados. Para a alterar prima em Perfil (normalmente no topo das páginas, dependendo do estilo de fóruns em uso). A partir daí pode alterar a sua configuração.


:arrow: Os tempos e datas não são os correctos!
Os tempos decerto que estão correctos, contudo pode acontecer você estar a ver horas de um fuso horário diferente de onde você normalmente se encontra ou inicialmente programou. Se é esse o caso deve mudar no seu Perfil a opção para o Fuso Horário de forma a abranger a sua área, ou seja, Londres, Paris, Nova Iorque, Sidney, ou onde se encontre. De notar que a mudança do fuso horário bem como a maior parte das opções de perfil só é permitida a utilizadores registrados. Se ainda não é o seu caso chegou uma boa altura e razão para o fazer!


:arrow: Mudei o Fuso Horário mas a hora continua errada!
Se tem a certeza que o Fuso Horário que escolheu é o correcto mas a hora não é a real, é possível que seja devido a mudança horária para ajustamento de hora diurna e nocturna (ou hora de Verão/Inverno). O phpBB não se encontra desenhado para efectuar essas mudanças automaticamente, como tal devem ser ajustadas manualmente pelos utilizadores.


:arrow: A língua da minha nacionalidade não se encontra na lista!
A razão mais provável é o Administrador não ter instalado essa língua ou o phpBB ainda não ter sido traduzido para a mesma. Peça ao Administrador que instale esse 'pacote de língua' e, caso não exista, você poderá criar uma nova tradução. Para mais informação consultar a página oficial do Grupo phpBB (seguir o atalho ao fundo destas páginas)


:arrow: Como posso mostrar uma imagem por debaixo do meu Nome de Utilizador?
Deve haver duas imagens na parte inferior de cada Nome de Utilizador quando se vêm as mensagens - a primeira representa o escalão em que o utilizador se encontra, normalmente em forma de blocos ou estrelas indicando a quantidade de mensagens que o utilizador tenha e respectiva designação no escalão, ou o estatuto desse utilizador nos fóruns. Abaixo dessas poderá existir uma imagem maior conhecida como Avatar, que é normalmente única ou pertencente a cada utilizador. Está ao cargo do Administrador dos fóruns permitir ou não a afixação de Avatars bem como a forma em como os utilizadores os possam afixar. Se você não consegue colocar o seu, então possivelmente é decisão do Administrador dos fóruns tendo configurado o sistema para não o permitir. Pergunte-lhe a razão (temos a certeza que existe uma boa justificação!)


:arrow: Como posso mudar o meu escalão?
De uma forma geral o utilizador normal não pode alterar directamente o escalão (os escalões aparecem por baixo do Nome de Utilizador em tópicos e no 'Perfil' dependendo no estilo de fórum em uso). A mair parte dos escalões em fóruns indicam o número de mensagens que você tenha colocado ou indicam certo tipo de utilizadores, ou seja, moderadores e administradores poderão ter um escalão especial. Por favor não abuse dos fóruns colocando mensagens desnecessárias apenas para aumentar o seu nível de escalão pois o Moderador ou Administrador poderão tomar alguma atitude contra, caso verifiquem que haja abuso.


:arrow: Quando carrego no atalho de email de um utilizador aparece-me uma mensagem para Entrar!
Lamentamos mas apenas utilizadores registrados poderão enviar email a pessoas através do formulário exclusivo do fórum (caso o administrador tenha activado essa função). Isso é para evitar o uso malicioso do sistema de email por utilizadores anónimos.
Responder