Questões na colocação de mensagens...

Aprenda a postar mensagens, fotos, vídeos, citações, novos tópicos, enquetes, etc, etc, etc...
Aqui é o espaço correto para se perguntar sobre o funcionamento do fórum.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Questões na colocação de mensagens...

Mensagem por Fabrício »

:arrow: Como posso colocar uma mensagem num fórum?
Fácil, prima no botão respectivo tanto no fórum como no tópico onde se encontre(dependendo do estilo de fórum em uso, normalmente os botões têm a designação de Nova Mensagem, Novo Tópico ou Responder). Talvez seja necessário o seu registo nos fóruns para poder afixar mensagens. Hexiste uma lista de acções que lhe são permitidas, haja registo ou não, na parte inferior do lado direito da página de cada fórum (Pode colocar mensagens novas, Pode votar, etc.)


:arrow: Como posso editar ou remover uma mensagem?
A menos que seja um administrador de fórum você apenas pode editar ou remover as suas próprias mensagens. Pode editar uma mensagem (por vezes apenas por um período limitado após ser colocada) carregando no botão editar na parte superior dessa mensagem (dependendo do estilo de fórum em uso). Caso alguém tenha já respondido a essa mensagem você encontrará um pequeno texto ao fundo, mencionando que foi editada e eventualmente quantas vezes. Isto não aparece apenas caso essa mensagem não tenha ainda respostas. Também não aparecerá caso a alteração seja efectuada por algum Administrador ou Moderador (possivelmente eles deixarão uma mensagem dizendo o que foi alterado e o motivo). De notar que utilizadores normais não podem remover uma mensagem após alguém já ter colocado uma resposta.


:arrow: Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?
Para adicionar uma assinatura a uma mensagem deverá primeiro criar uma no seu Perfil no local respectivo. Uma vez criada poderá instruir o fórum, também em Perfil, pata Anexar sempre a minha assinatura às mensagens ou colocá-la apenas quando assim o pretenda, assinalando Adicionar Assinatura na lista de opções por baixo da caixa de escrita de cada mensagem.


:arrow: Como posso adicionar uma votação?
Criar uma votação é fácil. Quando afixa um tópico novo (ou edita a primeira mensagem de um tópico, caso tenha permissão para tal) encontra na parte inferior à caixa principal da mensagem um painel com o título Adicionar Votação (se você não vê isto é porque provavelmente não possui permissão para criar votações ou o tópico não é de sua autoria). Deverá escrever um título para a votação no local apropriado e de seguida colocar pelo menos duas Opções de escolha (para adicionar uma opção escreva o que pretende e carregue no botão Adicionar opção de escolha para a votação. Deverá também estipular um limite tempo para a votação, sendo 0 ilimitado. Poderá acontecer haver um limite no número de opções de escolha, estando esse limite ao critério e configuração do Administrador dos fóruns


:arrow: Como posso editar ou remover uma votação?
Da mesma forma que as mensagens as votações apenas poderão ser editadas pelo seu autor, um moderador ou o Administrador dos fóruns. Para editar uma votação carregue na primeira mensagem do tópico (esta mensagem é a que tem a votação associada ao tópico). Caso ninguém tenha submetido voto os seus autores podem remover a votação ou editar as suas opções de escolha. Contudo, se os utilizadpres já colocaram votos apenas moderadores e administradores podem editar ou remover essa votação. Isto é para evitar com que sejam alteradas as opções de escolha em votações em curso


:arrow: Porque não consigo entrar num fórum?
O acesso a alguns fóruns poderá estar limitado apenas a determinados utilizadores ou grupos. Para verificar, ler, colocar mensagens, etc., você deve necessitar autorização especial. Apenas o moderador desse fórum e um Administrador podem permitir esse acesso. Contacte-os caso ache necessário.


:arrow: Porque não posso votar?
Apenas utilizadores registardos podem submeter os seus votos (para impedir duplicação nos resultados). Caso você possua registo mas mesmo assim não consegue votar então possivelmente não lhe foi atribuida permissão para tal.
Responder