Formatos e tipos de Tópicos...

Aprenda a postar mensagens, fotos, vídeos, citações, novos tópicos, enquetes, etc, etc, etc...
Aqui é o espaço correto para se perguntar sobre o funcionamento do fórum.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Formatos e tipos de Tópicos...

Mensagem por Fabrício »

:arrow: O que é BBCode?
BBCode é uma implementação especial de HTML. Se possa ou não usar BBCode nos fóruns está ao critério do Administrador. (caso lhe seja permitido pode controlar o seu uso em Desactivar BBCode nesta mensagem). O BBCode por si mesmo é similar em estilo ao HTML, as etiquetas são introduzidas entre perêntesis rectos [and] em vez de < and > e proporcionam um maior controle do que e como algo é apresentado. Para mais informações acerca de BBCode veja o guia respectivo, acessível na página das mensagens.


:arrow: Posso usar HTML?
Depende se o Administrador o permita, ele tem o controle completo sobre isso. Se lhe é permitodo a si usar HTML provavelmente apenas alguns códigos lhe são acessíveis. Isto é uma medida de segurança para evitar que pessoas abusem do fórum usando códigos que possam destruir o seu formato ou causar outros problemas. Caso o HTML esteja activo você pode desactivá-lo em cada mensagem assinalando Desactivar HTML nesta mensagem.


:arrow: O que são Smileys?
Smileys, ou Emoticons são pequenas representações gráficas que podem ser usadas para expressar algum sentimento usando poucos caracteres, ou seja, :) quer dizer feliz, :( quer dizer triste. Uma lista completa de Emoções pode ser vista no formulário junto à caixa de cada mensagem. Tente evitar o uso excessivo dos smileys já que podem tornar uma mensagem ilegível podendo o Administrador ou um moderador remove-los ou apagar a mensagem no seu todo


:arrow: Posso inserir imagens?
As imagens podem na verdade aparecer entre as suas mensagens. Contudo, não há presentemente alguma forma de carregar imagens directamente ao phpBB. Como tal você terá que ligar a imagem armazenada num servidor publicamente acessível, ou seja, http://www.algum-lugar-seu.conhecido.ne ... imagem.gif. Não pode ligar ao fórum imagens guardadas no seu próprio PC (a menos que esse possua um servider publicamente acessível) nem imagens armazenadas sob mecanismos que requeiram autenticação, como por exemplo caixas de correio electrónico de Hotmail ou Yahoo, páginas protegidas por senha, etc. Para mostrar a imagem pode usar tanto o BBCode [img] como o código apropriado de HTML (se activo).


:arrow: O que são Anúncios?
Os Anúncios contém normalmente informação importante e você deve lê-los logo que eles surjam. Os Anúncios sao automaticamente colocados no topo de cada página do fórum em que são afixados. Se você possa ou não fazer uso dessa função depende das permissões que lhe foram dadas, configuradas pelo Administrador.


:arrow: O que é um tópico Inamovível?
Tópicos Inamovíveis aparecem por baixo de anúncios nos fóruns e apenas na primeira página. São vulgarmente importantes e como tal devem ser lidos logo que possível. Da mesma forma que os Anúncios está ao critério do Adminsitrador dos fóruns determinar que permissões são necessárias para afixar mensagens Inamovíveis em cada fórum.


:arrow: O que é um tópico Bloqueado?
Os tópicos Bloqueados são dessa forma colocados por um moderador ou o Admministrador dos fóruns. Quando um tópico se encontra bloqueado não é mais permitido aos utilizadorescolocar respostas e qualquer eventual votação existente termina automaticamente. Os tópicos podem ser bloquados por várias razões.
Responder