Níveis de utilizadores e Grupos...

Aprenda a postar mensagens, fotos, vídeos, citações, novos tópicos, enquetes, etc, etc, etc...
Aqui é o espaço correto para se perguntar sobre o funcionamento do fórum.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Níveis de utilizadores e Grupos...

Mensagem por Fabrício »

:arrow: O que são Administradores?
Administradores são pessoas com o nível máximo de controle sobre todos os aspectos dos fóruns. Podem controlar toda a operação dos fóruns, incluindo criar, editar ou remover fóruns, determinar permissões, expulsar utilizadores, criar grupos de utilizadores ou moderadores, etc. Eles possuem igualmente todos os poderes de moderador em todos os fóruns existentes.


:arrow: O que são Moderadores?
Moderadores são utilizadores (ou grupos de utilizadores) cujo trabalho é supervisionar diariamente o funcionamento dos fóruns que lhes estejam designados. Eles tem o poder de editar ou remover mensagens, bloquear, desbloquear, mover, remover e subdividir tópicos nos fóruns onde são moderadores. Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam ir para além do assunto em discussão ou o uso de material abusivo ou ofensivo.


:arrow: O que são Grupos de Utilizadores?
Grupos de Utilizadores são uma forma dos administradores dos fóruns agrupar utilizadores. Cada utilizador pode pertencer a vários grupos (isto difere da maioria dos outros tipos de Quadros de Mensagens) e a cada grupo podem ser dados direitos de acesso individuais. Isto torna mais fácil aos administradores destinar vários utilizadores como moderadores de um determinado fórum ou dar-lhes acesso a um fórum privado, etc.


:arrow: Como me associo a um Grupo de Utilizadores?
Para se associar a um Grupo de Utilizadores carregue no atalho de Grupos no topo da página (dependendo do desenho de cada modelo do phpBB no fórum), podendo então ver todos os Grupos. Nem todos os Grupos possuem um acesso aberto, alguns são fechados e alguns poderão inclusivé encontrar-se invisíveis. Se o Grupo se encontra aberto você poderá então solicitar que seja membro carregando no botão apropriado. O moderador do Grupo de Utilizadores necessita aprovar o seu pedido, podendo perguntar-lhe a razão do mesmo. Por favor não insistir perante um Moderador de Grupo caso o seu pedido seja recusado. Eles têm as usas razões.


:arrow: Como posso vir a ser um Moderador de Grupo?
Os Grupos de Utilizadores são iniialmente criados pelo Administrador dos fóruns o qual também encarrega alguém de ser Moderador. Se está interessado em criar um Grupo de Utilizadores o seu primeiro ponto de contacto será portanto o Administrador dos Fóruns, ao qual deverá contactar com uma Mensagem Privada circunstanciada.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

aê tio!!!
Responder