Apresentação/moto para trilha

Destinada a troca de informações pessoais, oferta e solicitação de emprego, solicitação de ajuda, etc...etc...etc...
Não é permitada a divulgação de informações para fins comerciais...
(Permitido o acesso apenas para usuários cadastrados)
Responder
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Olá galera, meu nome é Douglas tenho 15 anos, e espero aprender muitas coisas, nesse forum, pois eu sou apaixonado por motos desde que me conheço por gente.
Bom a duvida é a seguinte, eu eu ja sei andar de moto a uns 2 anos e até ja tive uma moto, uma titan 125 1999, mas vendi para comprar outra para começar a fazer trilhas leves com uns amigos porém eu posso gastar no maximo 1500 reais para comprar uma moto. Meu primo me recomendou uma dt 180 e eu amo essa moto, porem muitas pessoa ficam falando que ela nao presta, que só vai me da dor de cabeça...
Eu queria saber se isso é verdade, eu sou muito cuidadoso com minhas coisas, e eu vou fazer apenas trilhas leves de final de semana, onde ela costuma dar defeito? e se ela for ruim qual moto vcs me recomendam com esse preço apenas com nota fiscal. OBS: peso 60 kg e tenho 1,65
Me desculpem se postei no lugar errado medo::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por MAGGION »

A 180 E UMA OTIMA MOTO.

O QUE ACONTECE E QUE NORMALMENTE OS CARAS JUDIAM MUITO DELAS E ELAS ACABAM ABRINDO O BICO.

AI COMEÇA A HISTORIA DE NAO PRESTAR.

TEM MUITA PEÇA NO MERCADO, PODE COMPRAR POIS TOMANDO CUIDADO COM A MANUTENÇAO, NAO DA MUITA AMOLAÇAO NAO.
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Douglas.b »

vlw por responder, vc sabe me dizer o consumo médio dela? e se ela acompanha xl 250 e crf 230?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por MAGGION »

CONSUMO NAO SEI LHE DIZER
MAIS SOBRE ACOMPANHAR XLAO E CRF230 E RELATIVO..
DEPENDE DE CADA TOCADA E TERRENO..
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Douglas.b »

vlw, tem um cara aki na cidade com uma xtz 125 ja preparada com nota fiscal ele ta pedindo 1,900 se eu mandar 1500 a vista e ele pega vc acha que compensa ou nao?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por MAGGION »

Douglas.b escreveu:vlw, tem um cara aki na cidade com uma xtz 125 ja preparada com nota fiscal ele ta pedindo 1,900 se eu mandar 1500 a vista e ele pega vc acha que compensa ou nao?
COMPENSA.

a xtz tbm e uma otima moto.

a vantagem dela com relaçao a DT e que o torque dela e desde as mais baixas rotaçoes..

porem ja tem uma manutenção um pouco mais cara

mais nada de desesperador
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por João Neres »

E ai cara, é como o Maggion falou, a 180 é boa, o que acontece é quando ta na mao de relaxado que só da pal na moto, usa peça ruim etc... se vc pegar uma 180 boa e tratar como ela merece, vai ser bem mais divertida do que a xtz, já que vc é bem cuidadoso com suas coisas, se manter a 180 em dia vai suar muita moto mais nova... o consumo é uma coisa que eu nunca calculei no carro que tive nem nas minhas motos, so pra trilha de fim de semana entao.... nem vai ser um problema. A xtz aguenta mais pal sem quebrar, é bonita, fina e tal, mass como vc já andou de titan 99, a xtz chega a ser mais fraca que a cg... vai ter um torquinho pela relação mas logo vc enjoa, aí vai do teu gosto vai por mim com esse teu pesoxaltura tu doma moto muito mais forte que isso, digo pq to bem nessa faixa tbm kkk
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por ZEROOP »

Eu estou com uma XTZ e na minha região e só trilha travada Ouro Preto Mg a gente sobe até pra ir no banheiro, e ela sobe 90 % dos locais, só não vai onde precisa de embalo que das trilhas que conheço só o terror dos roias Tobogã nem o acesso lateral, e 3 cruzes mas que ela sobe pelo acesso lateral. E olha que peso 95kg + equipamentos e a XTZ ainda era a X
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Igor_Ruiz »

180 é uma moto muito boa mesmo, recomendo para quem quer começa e quem esta com pouca grana.
Ela bem cuidado fica top de mais, a minha raramente me dava problema, e nas trilhas nunca me deixo pra traz.
Uma DT180 com roupa da XTZ fica nave de mais, se tiver oportunidade de colocar uns kit desse coloque, não ira se arrepender!

abraços e boa sorte.
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Obrigado pessoal pelas dicas, acho que vou ficar com a dt 180 mesmo, quando comprar posto fotos aki.
João Neres, quantos anos vc tem? kkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por João Neres »

po vei, pior que to com 20 já.. eu pesava mais só que no fim de 2013 fiquei doente, perdi quase 10kg e de lá pra cá ta osso pra ganhar peso...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Juliano »

Xtz sem dúvida!
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Douglas.b »

vish dai é fróids ein, mais tendo saude é oq importa né kkk
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Douglas.b »

quanto custa um kit de xtz para a dt 180?
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por ZEROOP »

As carenagens da xtz completas e 300 reais. Inclusive do farol.
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: Apresentação/moto para trilha

Mensagem por Douglas.b »

vlw. Mais dai eu vo ter que comprar um tanque de plastico né?!?! ou tem como adaptar no tanque da dt?
Responder