camisa de xt 225 em cilindro de crf 230

Destinada a troca de informações pessoais, oferta e solicitação de emprego, solicitação de ajuda, etc...etc...etc...
Não é permitada a divulgação de informações para fins comerciais...
(Permitido o acesso apenas para usuários cadastrados)
Responder
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

camisa de xt 225 em cilindro de crf 230

Mensagem por mohamed »

Ola galera do forum sou novo aqui e ainda nao entendo muito de preparacoes mas gostaria de saber dos mestres das preparacoes se tem como encamisar o cilindro da crf 230 com a camisa da xt 225 pois assim poderia usar o pistao de 70mm da xt como se fosse uma peca original pois ja existe no mercado biela de crf com olhal 16 para uso deste pistao por favor me ajudem pois ja nao aguento mais ouvir tanta gente falando uma coisa e outra
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: camisa de xt 225 em cilindro de crf 230

Mensagem por julianorettore »

Cara acredito que este topico do forum da crf230 te ajude:
http://crf230.com.br/forumTopic.asp?id=3552" onclick="window.open(this.href);return false;

Obviamente aumentando o diâmetro do pistão tu ganhará força na moto e torque também. Só oriento caso tu o faça, que coloque um comando melhor que possua maior permanência para encher o cilindro adequadamente senão a moto vai ficar com torque e em alta não sentira tanta diferença e refaça a giclagem. Outra coisa, não faça a besteira de manter a parte de baixo sem mexer, sugiro que troque a biela e rolamentos do vira, de preferencia por rolamentos originais principalmente os da biela , pois se estiverem em meia vida a parte de baixo vai abrir o bico. Se re -encamisar procure fazer o serviço em uma retifica de confiança
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: camisa de xt 225 em cilindro de crf 230

Mensagem por mohamed »

O pistao da crf tem 15mm e o da xt tem 16 mm o que faco com a biela para receber esse pistao de xt e se caso eu encamisar o cilindro crf com camisa de xt posso usar pistao 2mm da xt assim eu instalaria um pistao 72mm para quantas cc a moto iria
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: camisa de xt 225 em cilindro de crf 230

Mensagem por mohamed »

Pistao de xlx 250 em xr 200.

Ola galera do forum gostaria de saber se o pistao da xlx 250 de 72mm da certo na xr 200 pois ele tem pino 15mm mas e para 4 valvulas alguem ai ja fez essa adaptacao se sim podem passar a receita
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: camisa de xt 225 em cilindro de crf 230

Mensagem por Ronaldo p.a »

Então cara, seria legal voce falar da sua moto, que uso, cross ou trilha, voce quer um motor girador ou torcudo, fica mais facil pra galera te ajudar.
mohamed
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abril 2015 à11 12:32

Re: camisa de xt 225 em cilindro de crf 230

Mensagem por mohamed »

Entao galera tenho uma cg e estou construindo um triciclo com ela com diferencial carda e caixa reversora de marcha re devido a isto comprei um motor de cbx 200 para ela e estou querendo dar uma melhorada boa nele neste caso este motor seria para o dia a dia melhor dizendo na maioria nos fins de semana somente para passear ou ir ate o centro da cidade,mas voltando ao motor ouvi dizer que o pistao da xt fica bom e ate comprei uma biela de crf 230 com pino 16mm para o pistao da xt 225 um pino cursado de 3mm comando 296 e carburador de twister, e vi no forum que um amigo deu a receita de colocar a camisa da xt no cilindro da xr caso isso de certo posso colocar um pistao 2mm da xt ? ou seja um pistao 72mm agradeco a todos que me ajudarem valeu
Responder