Ser piloto de Enduro

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

Pessoal , não sei se dei o titulo certo , mas vamos la .
Eu moro numa cidade de Minas Gerais bem escondida kkk tenho 14 anos , será que consigo participar de competições de Enduro ? Por enquanto tenho uma NX 200 , vou tentar comprar uma melhor , tipo CRF 230 (eu não ,meu pai kkk) , mas nessa idade e localização será que eu conseguiria participar de provas de Enduro e Cross Country ?
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por Lucas de Paulo »

Conseguir participar consegue né, basta saber aonde vai acontecer, ter como levar a moto, ter equipamentos.. Minas Gerais é um berço do esporte.

Agora querer competir é outra história, pode preparar um bom trocado, horas de preparação física, ter equipamento bom e uma moto boa também, que não incomode.. que acredito que não tenha restrição.

Eu to com 22 anos e esse ano que comecei a participar de provas de regularidade, depois de muito tempo batalhando consegui uma XR 200, consegui uns equipamentos de navegação, um pouco antigos mas ta valendo.. o que importa é que tens que ter amor por que tu faz e primeiramente pensar em se divertir e ser focado, que o resto flui naturalmente.

Tas com uma moto boa pra tua idade, dá pra evoluir bastante, se é teu sonho.. corre atrás bro! Eu com 14 anos andava só de bicicleta, com 15 e 16 que ganhei uma cg de leilão acabada e comecei a aprender e fazer umas trilhas, hoje sei que é esse o estilo que vou levar pro resto da minha humilde vida e vou passar pro meu filho!

Bota a cara e pede pro teu pai te apoiar que é esse o caminho!

Abraço!
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

Lucas de Paulo escreveu:Conseguir participar consegue né, basta saber aonde vai acontecer, ter como levar a moto, ter equipamentos.. Minas Gerais é um berço do esporte.

Agora querer competir é outra história, pode preparar um bom trocado, horas de preparação física, ter equipamento bom e uma moto boa também, que não incomode.. que acredito que não tenha restrição.

Eu to com 22 anos e esse ano que comecei a participar de provas de regularidade, depois de muito tempo batalhando consegui uma XR 200, consegui uns equipamentos de navegação, um pouco antigos mas ta valendo.. o que importa é que tens que ter amor por que tu faz e primeiramente pensar em se divertir e ser focado, que o resto flui naturalmente.

Tas com uma moto boa pra tua idade, dá pra evoluir bastante, se é teu sonho.. corre atrás bro! Eu com 14 anos andava só de bicicleta, com 15 e 16 que ganhei uma cg de leilão acabada e comecei a aprender e fazer umas trilhas, hoje sei que é esse o estilo que vou levar pro resto da minha humilde vida e vou passar pro meu filho!

Bota a cara e pede pro teu pai te apoiar que é esse o caminho!

Abraço!
Nossa cara , me motivou de mais , vou dar uma equipada na minha moto e começar também , achei que pra competir eu precisava de uma Crf ou outra , mas vc me animou a meter a cara com minha NX mesmo , Muito obrigado , quais equipamentos eu preciso ? Outro abraço .
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

Meu pai me apoia muito , acho que ele é o unico que acredita que posso ser um grande piloto futuramente !
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por leonnarte »

Tenho 17 e uma WR250F. Também estou querendo participar de provas mas não faço a mínima ideia por onde começar... Domingo passador participei de uma escola de navegação, muito show!
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

Ta dificil ...
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

Esse fórum ja foi mais animado , até agora só o Lucas que deu uma ajuda !
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por Lucas de Paulo »

Em relação a equipamentos, bota, joelheira, colete, capacete, óculos e roupa. Ferramentas dependendo da modalidade, quando vou pra trilha ou regularidade sempre levo as chaves, manetes reservas, pedal de marcha reserva, fita isolante, língua de sogra, emenda de corrente e mais umas coisinhas dependendo da ocasião kkkkk

Pra procurar ai em Minas Gerais não vou saber também.. aqui em SC tem o Mototrail Criciuma que organiza uma copa com o intuito de chamar o pessoal para o esporte. Sei quem em Minas tem o TCMG, procure no site deles deve ter algo para os amadores..
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por Fuzi »

Não tem mistério....
Primeiro tome coragem e faça uma prova na sua região!!!!
A partir daí, já vai ter ganho um bom conhecimento e noção do que fazer e como fazer.
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

Obrigado pessoal , fim do ano vai ter um enduro numa cidade que fica a uns 15 minutos da minha , o percurso é uma serra que conheço bem , só inscrever e acelerar haha
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por superagro »

A resposta é simples jovem gafanhoto, se tem "porva" consegue participar até do romaniacs.

Tem carro pra transportar? grana pra manutenção? inscrição, deslocamento, equipamentos? se a resposta for sim o ceu é o limite.

com 14 anos não sei, mas com 16 já vi até no enduro fim
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

Vou participar de um Enduro Fim no fim do ano kk Fim no Fim kkkkk A resposta de tudo ai é sim !
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por superagro »

Bom então, mas se ta achando que é só inscrever e acelerar, sinto lhe informar que esta um pouquinho engando.
No mais Boa sorte.
andrejunior12
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Julho 2016 à39 11:43

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por andrejunior12 »

A então me fala oque mais preciso saber . joia:::
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por Lucas de Paulo »

Procure saber mais a respeito da modalidade antes de participar.

Enduro F.I.M existem diversas regras a serem seguidas. No geral eu não tenho muito conhecimento a respeito também, mas como falei no começo, é bom você focar no preparo físico e deixar a motoca ajeitada, para não se desapontar tanto com o resultado.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ser piloto de Enduro

Mensagem por Juliano »

andrejunior12 escreveu:A então me fala oque mais preciso saber . joia:::


Bom dia!

- De XR200 num Enduro FIM, você não vai trazer troféu;

- Dedique-se aos estudos e faça uma boa faculdade, pois moto aqui no Brasil é Hobbie, você não conseguirá viver do esporte, e terá que ganhar bem para manter esse hobbie no futuro;

- Mesmo que você consiga viver como profissional do esporte, a grana será curta e o seu tempo na ativa será de poucos anos, portanto dedique-se aos estudos, faça uma boa faculdade;

- Na sua idade já tem muito moleque tirando de giro moto importada, eu mesmo conheci um garoto de 10 anos que fazia os treinos de CRF150, que é equivalente à CRF450 em peso-potência, e ele também tinha uma YZF250, essa ele batia no rim dela com gosto, faltava moto pra ele. Isso há uns 5 ou 6 anos atrás, imagina hoje.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem