Calendário Pakato - Paulista 2011

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:E ai Zenha, Gelous e Roceme.

Ainda não vi a inscrição de vocês!!!

Bora?

Pala tava tudo certo para eu ir, ai mudaram a data , vai bater com o inicio do CC daqui , como eu quero tentar fazer este Campeonato ate o fim vou deixar para ir em outra etapa da Pakato , quem sabe a proxima...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:
apalareti escreveu:E ai Zenha, Gelous e Roceme.

Ainda não vi a inscrição de vocês!!!

Bora?

Pala tava tudo certo para eu ir, ai mudaram a data , vai bater com o inicio do CC daqui , como eu quero tentar fazer este Campeonato ate o fim vou deixar para ir em outra etapa da Pakato , quem sabe a proxima...
Zenha, vale a pena ir nesse do dia 20? TO pensando em baixar lá pra dar um rolezinho.

Saio daqui domingo de madrugada, "corro" e volto.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por apalareti »

Enio, ainda bem que você me ligou.
Quem está em categoria errada sou eu. Estou tão conformado de correr com a mulecada de 20 anos que nem notei que esse ano mudaram o regulamento.

Voce tinha toda razão, quem vai solicitar mudança de categoria sou eu. Vou logo para a Over 35. Ufa...

Categorias dos Campeonatos:

* ELITE Pilotos classificados no resultado geral – motos em força livre;
* E-1 Importada 2T acima 221cc e 4T acima 301cc Pró;
* E-2 Importada 2T até 220cc e 4T até 300cc Pró;
* E-3 Nacional TLC Pró (Tornado – Lander – CRF 230 - TTR 230);
* E-4 Importada 2T acima 221cc e 4T acima 301cc Junior;
* E-5 Importada 2T até 220cc e 4T até 300cc Junior;
* E-6 Over 35 com motos em força livre;
* E-7 Over 45 com motos em força livre;
* E-8 Nacional TTLC Junior (Tornado – Lander – CRF 230 - TTR 230);
* E-9 Nacional (Exceto Tornado, Lander, CRF 230 e TTR 230);
* Clube Pontuação, soma dos 4 melhores pilotos colocados nas categorias oficiais;
* Equipe Pontuação na soma dos 3 melhores tempos dos pilotos na geral.



Contato do motoclube que organiza http://www.adrenatrilha.com.br/" target="_blank
Contato do diretor de prova: [email protected]" target="_blank, ou [email protected]" target="_blank

Regulamento Pakato / Paulista de enduro FIM http://www.adrenatrilha.com.br/regulame ... ok-fev.pdf" target="_blank
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por enio »

apalareti escreveu:Enio, ainda bem que você me ligou.
Quem está em categoria errada sou eu. Estou tão conformado de correr com a mulecada de 20 anos que nem notei que esse ano mudaram o regulamento.

Voce tinha toda razão, quem vai solicitar mudança de categoria sou eu. Vou logo para a Over 35. Ufa...

Categorias dos Campeonatos:

* ELITE Pilotos classificados no resultado geral – motos em força livre;
* E-1 Importada 2T acima 221cc e 4T acima 301cc Pró;
* E-2 Importada 2T até 220cc e 4T até 300cc Pró;
* E-3 Nacional TLC Pró (Tornado – Lander – CRF 230 - TTR 230);
* E-4 Importada 2T acima 221cc e 4T acima 301cc Junior;
* E-5 Importada 2T até 220cc e 4T até 300cc Junior;
* E-6 Over 35 com motos em força livre;
* E-7 Over 45 com motos em força livre;
* E-8 Nacional TTLC Junior (Tornado – Lander – CRF 230 - TTR 230);
* E-9 Nacional (Exceto Tornado, Lander, CRF 230 e TTR 230);
* Clube Pontuação, soma dos 4 melhores pilotos colocados nas categorias oficiais;
* Equipe Pontuação na soma dos 3 melhores tempos dos pilotos na geral.



Contato do motoclube que organiza http://www.adrenatrilha.com.br/" target="_blank
Contato do diretor de prova: [email protected]" target="_blank, ou [email protected]" target="_blank

Regulamento Pakato / Paulista de enduro FIM http://www.adrenatrilha.com.br/regulame" target="_blank ... ok-fev.pdf

Pala:

E eu? Tenho a opção de correr na E5 ou na E7.
É menos difícil eu marcar pelo menos um pontinho em qual?

Não tenho a pretenção de trazer troféu, mas quero chegar em casa dizendo pelo menos: " Já marquei um ponto"......ehehehehe

E não vou fazer revisão médica só pra isso. Fazer eletro, teste de esteira... sendo que já faço semestralmente tudo isso no controle de cancer. Mas só vou no oncologista depois do carnaval. 4.9 em estado de zero km...Vou sem atestado.
Liguei pra FPM pra tirar umas dúvidas e nem tocaram no assunto de atestado médico.


Abração.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por apalareti »

Enio,

Já fiz a mudança, estou na E6, vou aproveitar a boiada de ser Over.
Acho que você deveria ir na E7.

Olha, a E4 e E5 tem uma mulecada que usa duracell, em prova pesada com chuva os caras parecem que não ficam cansados.

Eu também não estou levando nenhum atestado. Nunca vi pedindo, mas se tá no regulamento podem exigir. Isso deve aquelas coisas que quando da "M" os caras falam: "olha, nosso regulamento exige, mas o piloto ainda não apresentou."
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por enio »

Pala:

Vou na E7 mesmo e o Lucas vai na E4. O cara parece mesmo movido a duracell.
Eu só dou umas caminhadas quando lembro do colesterol.
Coisas de over...eheheh

Minha moto tem 20 dias que está com as rodas desmontadas. Mandei os raios para cromagem aí em SP. Já que estava desmontada, mandei pintar os cubos também.
Só não imaginei que fosse demorar tanto. Terceiro fim de semana sem andar. Semana que vem nem vou trabalhar na sexta pra dar uma afiada antes da estréia...eheheheh


Abração.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por apalareti »

Galera, mifu...

Na segunda volta meu pneu dianteiro furou, fiz ainda duas especiais com o pneu furado e depois acabei desistindo.
É muito difícil andar com pneu furado, levei uns dois tombos em curvas pra ficar esperto, ai optei em poupar o equipamento e a saúde.

Eu confiei no borracheiro que me garantiu que colocou 14 libras nos dois, só que a moto estava estranha, balançando a frente e escorregando a traseira, no final da primeira volta faltanto 7 minutos para largar para a segunda volta eu fui medir e vi que o traseiro estava com 16 e o dianteiro com 12, aí só deu tempo de baixar o traseiro. Depois da primeira especial, em um deslocamento peguei uma pedra mal criada que acabou com minha alegria.


No mais a prova tinha um percurso tranquilo, a única dificuldade era o calor.
Foi uma etapa muito disputada, os tempos muito próximos um do outro. Destaque para o Zanol que levou a geral apenas 1 segundo na frente do Nielsen.

Destaque para o piloto Cauê Aguiar que ficou em 4 na geral, desbancando caras famosos. Alguém conhece este piloto?

Fiz uns videos, vou fazer uns cortes e depois posto aqui para vocês.

Enio, o Lucas ficou em 18, me manda seu e-mail que mando os resultados, se é que ele já não tem.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por Prodoximo #51 »

Q froids......

Parabéns pelo empenho......

To querendo entar nessa onde de enduro...... só pra ver qual que é !!!!

Será que num é legal colocar um bibmouse pelo menos na frete ????

abração
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por GELOUS »

Cara, eu usei bib mousse um tempinho. Comprei um par novo, usei coisa de 1 mês, tirei e falei pro mecânico dar pra alguém aquela óstra! rsrrs

Velho, nada substitui a boa e velha calibragem.

Pala, essas coisas acontecem. Paciência. O negócio agora é esperar a próxima e se lembrar de calibrar bem os pneus! hauhaauhauaha

Uma pena, porque dá pra ver que vc tava empolgadão!

Obs: esse Cauê parece que é piloto de MX e parece que não é dos "bobos" não, he, he,he ! (by Google) huahaua
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por apalareti »

Prodo, teria que ter mousse nos dois, só na frente não adianta. Mas é mais um investimento, pois dura no máximo 1 ano. Trocar pneu fica mais caro também.

Eu uso pneu novo na corrida e depois tiro e volto os pneus de treino para não elevar muito o custo, com mousse isso já seria impraticável.

Foi cagada mesmo, difícil furar pneu, e nesse caso foi erro mesmo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por Zenha »

Pala usa camara grossa que ajuda bastante, ja usei bastante mousse e acho dificil durar um ano, tive mousse de durar um mês e nunca uma que durase mais de 3 meses , alem de ser como disse o Gelous uma óstra de andar , dianteiro então aí que é ruim mesmo, chequei a andar varias provas só com mousse no pneu traseiro, depois desisti completamente.

Sobre a prova conheço os dois , Zanol e Nielsen , e desde que eu conheço é isto aí mesmo , cabeça a cabeça, mas vou te contar para ganhar do Nielsen com uma 2 tempos , vou tirar o chapeu para o Zanol.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por GELOUS »

Zenha, bora na de 1º de maio?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por Zenha »

1° de maio , onde mesmo ?

Caracas daqui a 3 meses Gelous ?

Sei não se não bater com o CC daqui , pode ate ser ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por GELOUS »

Uai, tem outra etapa agora dia 13 de março, só que estarei em Buenos Aires com a muié. A outra já é em maio.

E não tem o lugar ainda.

Mas, tô querendo ir.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Uai, tem outra etapa agora dia 13 de março, só que estarei em Buenos Aires com a muié. A outra já é em maio.

E não tem o lugar ainda.

Mas, tô querendo ir.

Ser coisa é outra xique danca:: danca:: danca:: joia::: rindo3:: rindo3::

Se der vou nesta do dia 13 de março e danço um tango para vc ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Pala usa camara grossa que ajuda bastante, ja usei bastante mousse e acho dificil durar um ano, tive mousse de durar um mês e nunca uma que durase mais de 3 meses , alem de ser como disse o Gelous uma óstra de andar , dianteiro então aí que é ruim mesmo, chequei a andar varias provas só com mousse no pneu traseiro, depois desisti completamente.

Sobre a prova conheço os dois , Zanol e Nielsen , e desde que eu conheço é isto aí mesmo , cabeça a cabeça, mas vou te contar para ganhar do Nielsen com uma 2 tempos , vou tirar o chapeu para o Zanol.

Eu estava usando, sempre uso camara grossa, foi pura cagada minha de não conferir a calibragem.

Vou te falar, deu uma broxada. O pneu ter furado não muda muita coisa, não creio que teria tido o resultado que esperava. Tô de novo ali no meio do bolo.


Não estou satisfeito nem com minha preparação mecânica, nem com meu preparo físico, muito menos com o técnico, e agora também com o psicológico.

Mas bola pra frente, isso é normal depois de um péssimo resultado. Agora é reverter tudo isso.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por Prodoximo #51 »

Tem que levar literalmente na esportiva......

fala pro seu psicologico que vc é o cara.....

cara..... pai de familia.... trabalhador..... cachaceiro e que tem a moto como um hobby !!!
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por roceme »

Rs.. se vc não ta satisfeito, imagina eu Pala.. ... Tenho certeza que nas proximas vc se acerta..

Prosdoximo.. ja ouviu aquela musica que fala assim..

"Nois é beberrão, nóis é biscateiro.. nóis tem conta no bar, no açougue e no puteiro" kkk....

Zenha, avisa ai quando voce e o Gelado vem que eu to precisando de umas aulas..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por GELOUS »

Eu VOU na do dia 1º, mesmo que eu vá sozinho! :D Só preciso saber onde vai ser.

Aí o Pala voltará a ficar feliz, pois verá como eu ando e pensará "e eu que me achava roia"! hauahaua
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Calendário Pakato - Paulista 2011

Mensagem por Zenha »

roceme escreveu:Rs.. se vc não ta satisfeito, imagina eu Pala.. ... Tenho certeza que nas proximas vc se acerta..

Prosdoximo.. ja ouviu aquela musica que fala assim..

"Nois é beberrão, nóis é biscateiro.. nóis tem conta no bar, no açougue e no puteiro" kkk....

Zenha, avisa ai quando voce e o Gelado vem que eu to precisando de umas aulas..
Aula minha + do João rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Ta ruim hein, vc aí do lado do Zanol , do Nielsen querendo aprender o que comigo e o João ? Só se for como fazer errado , faça ao contrario rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem