Enduro de Regularidade: PC

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Enduro de Regularidade: PC

Mensagem por Vidigal »

Estava navegando no site Motoraid, e li este texto... Apresar de pequeno, acho que é de suma importancia, pois alem de piloto (tento ser!), as vezes sou PC de alguns enduros de regularidade.
E o que li neste texto é a mais pura verdade...

MOTORAID escreveu:“PC”! Ame-o ou ...

Por Raimundo Nono

Trilheiros, ou melhor, enduristas, a peça mais importante de um enduro é o “PC” , aquela pessoa que nós, praticante deste esporte, não damos o seu devido valor.

Ontem na apuração do Enduro do Tomate, percebi como os pilotos não têm noção deste valor.
Declarações de alguns PC’s: “... o piloto não parou, acelerou e não deu para ver o numeral dele...”; “... pedi para parar, ele passou acelerando e jogando terra, não consegui anotar o numeral...”; “veio uns 4, 5 ou 6 pilotos juntos, pedi para esperar, mas eles não esperaram, só deu para anotar o numeral de apenas 2 pilotos...” Senhores quem perde com estas atitudes são os pilotos, pois os cancelamentos de PC’s no Enduro do Tomate foram por estes motivos, perde também o brilhantismo da organização, pois quem acaba sendo o responsável são, os PC’s, a apurador e o diretor de prova, pois as reclamações de descontentamento são atribuídas a estes pessoas que fazem o possível e até o impossível, de livre vontade e de coração, pois ficar num local no meu do mato, às vezes sem sombra, não é brinquedo não.

Ontem apurações de todos os PC’s ficaram prontas em 40 minutos após chegada do último coletor de dados do PC e o resultado só foi divulgado 4 horas depois.

Pense nisso e mude sua atitute!!!

http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=9655
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Enduro de Regularidade: PC

Mensagem por junior30 »

Vidigal escreveu:Estava navegando no site Motoraid, e li este texto... Apresar de pequeno, acho que é de suma importancia, pois alem de piloto (tento ser!), as vezes sou PC de alguns enduros de regularidade.
E o que li neste texto é a mais pura verdade...

MOTORAID escreveu:“PC”! Ame-o ou ...

Por Raimundo Nono

Trilheiros, ou melhor, enduristas, a peça mais importante de um enduro é o “PC” , aquela pessoa que nós, praticante deste esporte, não damos o seu devido valor.

Ontem na apuração do Enduro do Tomate, percebi como os pilotos não têm noção deste valor.
Declarações de alguns PC’s: “... o piloto não parou, acelerou e não deu para ver o numeral dele...”; “... pedi para parar, ele passou acelerando e jogando terra, não consegui anotar o numeral...”; “veio uns 4, 5 ou 6 pilotos juntos, pedi para esperar, mas eles não esperaram, só deu para anotar o numeral de apenas 2 pilotos...” Senhores quem perde com estas atitudes são os pilotos, pois os cancelamentos de PC’s no Enduro do Tomate foram por estes motivos, perde também o brilhantismo da organização, pois quem acaba sendo o responsável são, os PC’s, a apurador e o diretor de prova, pois as reclamações de descontentamento são atribuídas a estes pessoas que fazem o possível e até o impossível, de livre vontade e de coração, pois ficar num local no meu do mato, às vezes sem sombra, não é brinquedo não.

Ontem apurações de todos os PC’s ficaram prontas em 40 minutos após chegada do último coletor de dados do PC e o resultado só foi divulgado 4 horas depois.

Pense nisso e mude sua atitute!!!

http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=9655
muito bem lembrado.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Realmente, tem piloto que acha que o pc é o kra, que tá ali só prá atrapalhar e não respeitam ...
Já fiz pc em diversas oportunidades, e tem piloto que te xinga, outros que pedem pelo amor de Deus prá não marcá-lo porque estava adiantado, tem outros que nem ao menos te enxergam e tem também meio os kras sacanas.
Em 2001 fiz PC no Independência(veja tópico - causos off road) só não me recordo se foi no segundo ou terceiro dia, armei o pc num lugar bem escondido e literalmente eu conseguia PEGAR 90% dos pilotos BEM ADIANTADOS, porque eles acabavam de sair de um neutro de 20min e ainda estavam relaxados.
Em dado momento um piloto de Franca - SP que por sinal anda meio sumido do circuito e que já era um sujeito de meia idade, já carequinha e véio de guerra no Enduro, que quando me viu e percebeu que eu já o havia marcado, literalmente mandou a moto prá cima de mim na pura maldade prá me machucar mesmo, mas consegui pular fora e fiquei apenas ouvindo o que ele iria falar... O kra só disse assim: - Desculpe, foi mal, foi mal na maior cara de pau com um sorrisinho amarelo entre os dentes...Respondi apenas que a noite na apuração, eu iria comunicar o fato ao Diretor de Prova e pedir a sua desclassificação... Virei as costas e continuei a anotar outros pilotos que foram chegando. Um piloto que vinha logo atrás viu tudo e ficou abobado com o acontecido.
A noite quando cheguei no hotel de pernoite, o camarada já havia procurado o Helvécio que era o diretor de prova com um recurso por escrito e tal, como manda o figurinho(RECURSO DE ATROPELADOR) Entreguei o meu PC, conferi, assinei em baixo e fui dormir. Na manhã seguinte o meu celular tocou as 6:00 da manhã com o Helvécio perguntando: Tiro o Cara, ou ele continua, a decisão é sua ? Bão, se eu fosse um sujeito imbecil como o tal piloto, talvez eu o tiraria, mas larguei prá lá prá não me aborrecer e não acabar com a prova do FDP, apesar de que, ele quase acabou com a minha.

Enfim, coisas de Enduro.
OBS Se tiver alguém de Franca aí, e ler o meu relato, só digo que o sujeito é um pelego que tá sempre puxando o saco do kiko da Kaerre e o nome dele começa com I .
Abraço a todos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem