Enduros e afins

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Enduros e afins

Mensagem por lgp276 »

Pessoal como alguns aqui sabem eu sempre andei no veloterra, porem depois de algumas coisas que aconteceram meu pai me fez desistir de competir em veloterra Mx etc...(sofri um acidente e quebrei um dedo, recentemente em um acidente similar um garoto morreu. e mais um conhecido em coma, meu padrinho que faleceu etc etc, deu que meu pai ficou meio "cagão" e não tiro a razão dele disso) só que agora eu fiz a cabeça dele pra eu andar em Enduros que são parecidos com os Raids de jeep.
Vamos ao que interessa:
como funcionam os enduros de regularidade, velocidade etc.
regularidade com pcs planilhas? o piloto navega e pilota ao mesmo tempo?
enduro fim como funciona?

queria alguma competição de enrolar o cabo porém sozinho, sem gate de largada e etc, eu minha moto e a natureza e mao na bomba hehe!!!!

como dividem as categorias? por cilindrada da moto? por modelos de moto? ou pela experiencia do piloto?

qual seria a moto ideal para iniciar? penso em alguma importada de enduro mais véinha,(CRF 230 NÃO)
abraço a todos!!!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Enduro de regularidade, pra mim é a a modalidade mais bacana de todas!
É realmente isso, você navega e pilota ao mesmo tempo...
Vai ter na sua moto um road book e um navegador, e com estes dois você vai ver as referencias, tempo, trecho, velocidade media, velocidade atual, tempo que você esta adiantado/atrasado.
As planilhas tambem fazem parte do sistema do enduro de regularidade, pois nela esta a referencia, tempo, vel. media e trecho.

Alguns topicos sobre enduro de regularidade:
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2654
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=6591
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=6997

Qualquer duvida, estamos ai! :wink:
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Mensagem por arenhart »

eai amigo
eu fiz a mesma escolha ..odeio gate d largada e akela paulera q eh o velo..hehe..
no regularidade tudo depende do piloto , e nao dos adversarios , da tua resistencia..tua tocada..tua navegaçao..teu equipamento...pra mim é a modalidade mais completa =)
ai no lidermotos tem um mont d topicos sobre enduro..eh basicamente o mesmo q jipe raid...é claro de moto,a atençao é redobrada e beeem mais cansativo pois geralmente sao mais d 100 km d prova com alguns neutros...
e como tu é d blumenau tem varios campeonatos por ai,provas d alto nivel.
enduro fim eh show tb..cada um por si dando o que tem..hehe
em um circuito pre marcado por bamps e tal...ganha qm anda mais..

se tiver duvidas m add no msn...q farei o possivel pra ajudar

valeeuu
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

arenhart, opa intao me add aí [email protected] daí agente converssa
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Pelo que você falou o enduro de regularidade ou FIM seriam boas opções, quem faz regularidade e FIM como eu gosta mais do "eu contra eu mesmo" do que "eu contra outro".

No regularidade as categorias são pela experiência do piloto, não importa moto. É claro que nas categorias superiores muitas vezes se anda no limite e a moto faz diferença, é o tipo de modalidade ame ou odeie por causa da planilha. Alguns se dão bem de primeira, outros nunca vão conseguir navegar. Eu gosto muito, é uma competição (e diversão) muito diferente, aquele suspense até a entrega dos boletos... a cada prova cometemos um erro e aprendemos alguma coisa.

FIM é composto de trechos de velocidade e no final soma-se o tempo total, eles são ligados por deslocamentos que nada mais são que estradinhas para chegar de um trecho a outro. Normalmente são trilhas mas também pode ter uma pista no meio e é feita mais de uma volta no circuito completo (+- de 3 a 5).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem