Equipamentos para participar de enduro de regularidade

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Gege, da pra usar aew na sua moto um Cateye de bike q sai uns 50 conto como odometro, conometro e talsz
Mas oce mesmo não disse que cataye num dá pau?
Se rolar enduro FIM aew eu topo ir com vc....
Blz então.. aparecendo um FIM agente vai... vamu procurar um aqui na região...

:D :D
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

caraca, veja o meu post.. hoje eu vejo o tanto que evolui neste ponto... muito bom ter este sentimento de evolução.. hje programo até TOTEM hehehehe
=D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hehehe... é q eu ressucitei esse topico, mandei ele aqui pra categoria nova pois achoq todo mundo q começa nos enduros tem duvidas muito parecidas...

parabens ai gege.. veja só em pouco mais de 6 meses vc já tá fera no enduro...

já pode é bolar uns textos ai pra colocar aqui pra gente !!! ehehehhe
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Isso ae Gegeh,
A gente começa a tomar gosto pela coisa e evolui a cada prova.
Já participo de Enduros desde 2001, qdo corri meu primeiro enduro, fiz algumas provas só nesse ano...e assim foi indo com o passar dos anos... as vezes ficava sem moto, mas mesmo assim eu ia lá no local do Enduro, trocar idéia com a galera, participava como PC, ajudava nas inscrições... tudo isso me ajudou e muito, não sou fera ainda, mas sinto q to evoluindo, comecei a correr na Junior... nem passei pela estreantes.. hehehe, ano passado subi p/a SENIOR, e isso no começo foi duro, pois a´média é mais alta... andava com a mão na soca direto, sempre abafado, stressado em manter a média... Tornado chegava a chorar.. hehehe... mas com o tempo fui acostumando, (vc já notou q qdo anda nos finais de semana, com a galera vc anda mais rápido do q nos Enduros ? o problema do Enduro é a planilha.. vc acelera, mas tem q tá ligado q na frente pode ter uma entradinha... ) então com o passar do tempo vc se acostuma a navegar e acelerar legal... tipo, antes eu gravava umas 2 referencias... hj consigo gravar 4, as vezes 5.... faço assim: 3,68 a direita... 4,02 esquerda... e assim vai... hehehe
Dae nao preciso ficar olhando tanto p/ planilha.
Sei q é muito bom esse vício... Domingo passado teve Enduro em 13 de Maio (cidade vizinha) era uma etapa do campeonato q eu corro, mas, eu tinha ficado a semana toda gripado, fikei de cama 2 dias... tava ruim ainda.. subia escadas e ficava tonto, fraco... mas mesmo assim queria correr a prova.. fui pegar a moto no mecanico... dei uma volta com ela... voltei tonto, respiração pesada, coração acelerado... ainda não tava bom da gripe... mas mesmo assim queria ir, o q me convenceu a não correr foi a embreagem da moto, q já tá com 2 separadores a mais.. e agora ela foi pro saco mesmo, resolvi não arriscar quebrar tudo. Fui de apoio no Enduro. Eu e minha noiva, fazendo apoio pro meu sogro... cara, tava me sentindo depressivo por não poder estar correndo... aheuaehauehuae. Mas fiquei batendo fotos, conversando com a galera... foi legal. Mas já to louco p/ correr de novo.
Domingo agora tem Enduro FIM aki, e tb não vou poder ir correr.
Abraços
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Pois é galera, estou no segundo ano de regularidade e este ano estou pior na pontuação geral ( 3 provas, zero pontos!), mas acho que é assim mesmo... #-o #-o #-o

Neste final de semana teve enduro aqui em Macaé, e na primeira parte estava muito bem... mas na segunda peguei uns engarrafamentos com uns carrapatos e acumulei atrasos... :evil: :evil:

o a prova era meio longa (cerca de 130 km) e no final estava muito cansado... perdi cerca de 6.000 pontos e fiquei em 16 lugar! Os caras da frente estão num ritmo bem melhor , pois o vencedor perdeu cerca de 1400 pontos. :shock: :shock: :shock:

Meu objetivo este ano é sair desta categoria terrivel: novato! Larga no fim, pega a trilha detonada, motos quebradas, carrapatos, etc...

Acho que preciso de algumas dicas... Não tenho problemas com planilha/navegação, mas memorizo apenas uma de cada vez ( vou tentar aumentar essa quantidade pra ver se melhora...) e nem sempre "desconfio" onde está o PC, daí, às vezes ando um tempão no tempo certo, mas na hora que precisa, tá lá o atraso... :roll:


Fala aí galera! Como melhorar muito em pouco tempo? :lol: :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

só com treino mesmo...

"planilhar é uma arte" .. hauhauauhauah filosofei agora, mas é a pura verdade.

mais do que decorar o desenho vc tem q entende-lo... interpretar o q o diabo do organizador desenhou...

Quanto aos PCs, gerelmente eles estao no "meio" de trechos fáceis (pra te ferrar mesmo, pq em treixos faceis galera senta a mão e anda adiantado) ... ou no final dos trechos dificeis, pra ver se vc consegui cumprir o tempo naquele trecho.

Logico... fique veiaco tbem com os "balaios"ou laços... se vc estudar bem a planilha antes da prova é capas de ver as referencias repetidas.. o q indica q vc vai fazer um balaio ali... ai pode anotar na planilha pra na hora da prova lembrar que agora mesmo vc vai passar ali de novo...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, eu não entendo nada da conversa de vcs! Hauhauahauahaua

Eu sou um perdido mesmo! :lol: Pra mim ou é XC (que eu to indo muito mal, diga-se de passagem) ou este Enduro FIM! :mrgreen:
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

TopsMan escreveu:só com treino mesmo...

"planilhar é uma arte" .. hauhauauhauah filosofei agora, mas é a pura verdade.

mais do que decorar o desenho vc tem q entende-lo... interpretar o q o diabo do organizador desenhou...

Quanto aos PCs, gerelmente eles estao no "meio" de trechos fáceis (pra te ferrar mesmo, pq em treixos faceis galera senta a mão e anda adiantado) ... ou no final dos trechos dificeis, pra ver se vc consegui cumprir o tempo naquele trecho.

Logico... fique veiaco tbem com os "balaios"ou laços... se vc estudar bem a planilha antes da prova é capas de ver as referencias repetidas.. o q indica q vc vai fazer um balaio ali... ai pode anotar na planilha pra na hora da prova lembrar que agora mesmo vc vai passar ali de novo...
Meu caro Tops, pelo menos não perdi nenhum PC, nem alça, nada... Não me perco na prova de jeito nenhum... tomei uns 900 pts por atraso. Minha querida DR de kick não ajudou muito no final da prova... cadê forças na perna para dar aquela pancada seca????

Ela morria e eu morria junto... vou jogar um motor de partida na barbie!
A culpa é do kick.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

a DR 350 é no kick ????
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

PERUCH escreveu:a DR 350 é no kick ????
A minha é... é uma excelente moto, mas quando vc está muito, muito cansado... até CG velha fica difícil kicar...
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

DR 350 é no kick ????
sim.. meu amigo tem uma e é no kick..

este fim de semana vou participar de um enduro bakana aqui em MG.. vão ser dois dias, com 190km cada um.. claro que tem estradinha e talz, mas tem tranqueira tb...
Considero como meu 2 enduro. O primeiro eu nem cheguei no 1 PC. O segundo a moto quebrou em 30km de prova..
Sábado que fiz o meu primeiro mesmo, onde terminei a prova.
Eu e outros pilotos tivemos problemas com algumas referencias, o que nos fez carrapatear algumas vezes. Isto me deu o prejuizo de 6 pc´s perdidos.. mas na segunda etapa fui na boa...

Tento nunca carrapatear, mas quando se está perdido e tem alguém na sua frente é quase impossível de não seguir... :?
Nessa que me dei mal...

Mas valeu!! Vamos ver o resultado neste fim de semana..

vamos ver no que dá.. :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem