COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

apalareti escreveu:Tomaz, ainda não vi no video nenhum lugar que deixasse a prova mais pesada que de suzano.

Cadê?
Os deslocamentos... E a primeira Enduro Test, no reconhecimento, antes de desviarem o final (tanto que falei que eles desviaram nas voltas cronometradas)...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por apalareti »

tomazte escreveu:
apalareti escreveu:Tomaz, ainda não vi no video nenhum lugar que deixasse a prova mais pesada que de suzano.

Cadê?
Os deslocamentos... E a primeira Enduro Test, no reconhecimento, antes de desviarem o final (tanto que falei que eles desviaram nas voltas cronometradas)...

O enduro fim é basicamente uma prova de técnica e resistência. O conjunto de trilhas, incluindo as especiais e os deslocamentos, a distância, a quantidade de voltas, e principalmente o tempo de cada especial e volta, é que formam o conjunto de uma prova.

Vou pegar o mesmo piloto que fez as duas provas como exemplo:
O Renato Hagio fez a prova de Morumgaba em 17 minutos, menos da metade do tempo dele em Suzano que foi de 40 minutos.
Ai temos que somar o tempo de cada volta, e a dificuldade de cada deslocamento.

O Zenha pode falar por exemplo da Pakato de Guararema, que cada volta tinha 55km, fazendo um total de 165km, e 2 horas por volta, ou seja, 6 horas de prova.

E para a galera que pretende correr as provas aqui de SP, para que não se enganem, as provas da Rally Point são normalmente metade de uma Pakato.

Sem desmerecer nenhum dos dois organizadores, acho os dois modelos de provas muito legais, mas não dá para fazer a Rally Point e achar que é mais difícil que a Pakato.
Imagina você fazer um xtreme como o de Guararema, depois de quase 6 horas sentado na moto.

Além disso as especiais de Morumgaba da Rally Point, tinha 3,5 minutos de duração em média.
Em suzano a especial passava de 10 minutos.

Quem quer correr a Pakato precisa se preparar mais fisicamente do que para correr a Rally Point. Vocês mesmo viram que em Suzano a maioria abandou a prova na primeira volta.
E para quem não completou nem a primeira volta, creio que não tem parâmetro para dizer que foi mais difícil uma que a outra.

Estou dizendo tudo isso, pois lembro do Enio lá do RJ que frequentava aqui, que veio fazer uma etapa da Pakato e voltou reclamando da prova, e teve que ser resgatado na primeira volta.
Então acho que devia essa explicação para ninguém vir correr achando que é uma coisa, e depois se deparar com outra.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por GELOUS »

Concordo totalmente com o Pala! mestre:: viola::

Uma prova que certamente foi mais pesada que a Pakato foi a do Brasileiro de Enduro FIM em Patrocínio.

Lá em Suzano eu tava conversando com o irmão do Zanol e ele tava falando "semana que vem tem prova em Patrocínio, lá sim é pesado. Muita pedra, os deslocamentos são trilhas fudidas, não tem descanso hora nenhuma". Aí sim é pra dizer que é mais pesado.

Essa da RS1, sem desmerecer ninguém, porque pra mim até andar no asfalto é fróids hauahua, não parece ter sido do mesmo nível da Pakato não, mesmo a de Suzano. E lama por lama na Pakato tava cheio, inclusive da segunda volta em diante tinha atoleito brabo e nego ficando preso direto.

No mais, SOU fróids, eu completei a Etapa da Copa Pakato! rindo3::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

tomazte escreveu:Fala galera! O pessoal do FLM tá de parabéns! A prova foi show! Foi complicada, e foi mais difícil que a Pakato de Suzano... Porém mais curta, então isso me ajudou a terminar...
Mas tinha muita pedra e lama! Meus mousse fizeram milagres, mas tava fácil não!
Como eu disse, a prova foi mais curta... Mas as trilhas, principalmente da primeira volta, tiveram pontos mais complicados que a Pakato... Tanto que teve um congestionamento feio nas pedrarias da primeira especial...

Eu não tô falando que foi mais difícil pra me gabar não, pois eu já disse que a prova foi mais curta... Isso facilitou bastante... Eu nem tenho pq me gabar, nem na RS1 fui bem... Fiquei feliz apenas de ter terminado, e ganhado um troféu...

Realmente não terminei a Pakato, mas fiz uma volta completa antes da moto me deixar na mão, então passei por todo o circuito pra poder dizer, e comparar as duas.

Se eu fizer um gráfico de dificuldade da pakato a cada 50 metros, em algum ponto ela chegou a uma dificuldade 7, e teve média 6... Na "medição" da RS1 ela chegaria a 8 duas vezes, embora o resto todo tivesse em 4 ou 4,5, por exemplo...

Acho que deu pra entender o que eu quis dizer... Se quiserem faço igual ao Paulão, e desenho pra vcs... rindo2::

Pra fechar: Quer participar de provas de enduro mais fáceis? Vai correr RS1!
A Pakato é mais difícil sem dúvida alguma!
Esta prova não foi diferente... Apenas tiveram pontos de enrosco um pouco mais difíceis que a pakato de suzano...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por apalareti »

tomazte escreveu:Fala galera! O pessoal do FLM tá de parabéns! A prova foi show! Foi complicada, e foi mais difícil que a Pakato de Suzano...
Naonao::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por apalareti »

tomazte escreveu:...Porém ainda digo que o nível das trilhas foi mais alto que a Pakato de Suzano.

...O Extreme de Suzano tava muito sem variedade... Eu gosto destes Extreme meio no estilo Trial...

Qual era a variedade, o carro, pneus bem afastados, e uma poça?

Gabador!!! kkkkkkkkkkkkk surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:
tomazte escreveu:...Porém ainda digo que o nível das trilhas foi mais alto que a Pakato de Suzano.

...O Extreme de Suzano tava muito sem variedade... Eu gosto destes Extreme meio no estilo Trial...

Qual era a variedade, o carro, pneus bem afastados, e uma poça?

Gabador!!! kkkkkkkkkkkkk surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Só digo uma coisa: PAKATO EM SUZANO, EU COMPLETEI! alegre::

Polêmico! rindo3::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

fabio blanco escreveu:Essa pista tava cruel !!! diabo:: diabo:: na primeira volta estava pior , pois os pneus estavam reunidos e ainda tava muito liso pela chuva da noite !!!!!!! Mas e assim que e bom ne !!!!!rsrsrsrsrsrsr joia::: joia:::
Foi mais variada sim!
tomazte escreveu:...
Mas o fato das voltas terem praticamente 20km a menos, torna a prova, como um todo, mais fácil de completar.
joia::: Não esquece dessa parte pala...
tomazte escreveu:Os dois Extreme que participei até hj poderiam ser melhores...
joia::: Nem dessa...

























Ahhh... antes que eu me esqueça, pq não vão dar meia hora de bunda? rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por apalareti »

Foi mal Tomaz, agora que olhei as fotos da etapa da RS1.

Olha ai a parte que cortaram:

Imagem
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por apalareti »

Tomaz passando pelo deslocamento

Imagem
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

Ainda não deu meia-hora pala... Volta lá até completar 30 minutos!
apalareti escreveu:Foi mal Tomaz, agora que olhei as fotos da etapa da RS1.

Olha ai a parte que cortaram:

Imagem
Tá vendo??? Vai falar sem propriedade!

Só estando lá pra poder julgar... Essa foto foi tirada no deslocamento... Nem foi na parte que deu congestionamento...

A parte que congestionou era essa:

Imagem
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:
apalareti escreveu:
tomazte escreveu:...Porém ainda digo que o nível das trilhas foi mais alto que a Pakato de Suzano.

...O Extreme de Suzano tava muito sem variedade... Eu gosto destes Extreme meio no estilo Trial...

Qual era a variedade, o carro, pneus bem afastados, e uma poça?

Gabador!!! kkkkkkkkkkkkk surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Só digo uma coisa: PAKATO EM SUZANO, EU COMPLETEI! alegre::

Polêmico! rindo3::
Putz, falou 2 x. Só agora entendi...


Foi a mais difícil que o tomaz terminou!

Agora ficou claro.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

Fanfarrão... lingua2::

Foi a única que terminei... E estava mais difícil que a que não terminei...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

Galera, o tópico ficou meio polêmico... negativo::

Eu achei mais vídeos da prova, no site da própria RallyPoint.

Vejam o primeiro vídeo já aparece eu passando por cima do Corcel (a primeira WR que passa o carro):

http://www.rallypoint.com.br/index2.php ... odigo=1089" onclick="window.open(this.href);return false;

Fabio Blanco:

http://www.rallypoint.com.br/index2.php ... odigo=1094" onclick="window.open(this.href);return false;

Queria uma ajuda dos "nerds" de plantão, pq queria baixar os vídeos que me interessaram... Só que os caras não colocaram no youtube...

Puxei os códigos da página, e naquela montueira de códigos achei o do vídeo que é:

Código: Selecionar todos

http://www.rallypoint.com.br/player.swf?video=video/1089/20111130040505.flv
Como eu baixo esses vídeos??? Tem uns sites que fazem a conversão e deixam baixar... Alguém sabe um que funcione?

Abraço!!!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

::excl:: Melhores momentos da prova:




PS:Se alguém puder me ajudar com a questão do post anterior agradeço...
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por roceme »

Tomaz, tentei usar um programa que tenho mas aparentemente só funciona com o youtube. Voce já tentou o real player? Não sei se funciona.

Tentei te mandar uma MP mas não sei pq nao sai da caixa de saida.


Fala Thomaz!!

Cara eu lembro que você postou em algum lugar sobre um programa para navegar para aparelhos celular.
Resumindo, tenho um aparelho com android, quero pegar arquivos de trilhas e utilizar nele, como se fosse um desses gps garmim etc.. eu até tenho um garmim do mais vagabundo mas quero tentar usar o celular. Só não me lembro do nome do programa que vc recomendou.

abs
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por PauloJ »

He he esse negócio deve ter sido divertido demais...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

roceme escreveu:Tomaz, tentei usar um programa que tenho mas aparentemente só funciona com o youtube. Voce já tentou o real player? Não sei se funciona.

Tentei te mandar uma MP mas não sei pq nao sai da caixa de saida.
Vou tentar cara... Hj à noite eu tento...

PS: Respondi a MP. O programa GPS pra cel é: http://www.viewranger.com" onclick="window.open(this.href);return false;
PauloJ escreveu:He he esse negócio deve ter sido divertido demais...
Foi demais Paulão! Teve um atoleiro ali que dava medo de entrar e não sair mais... Na primeira volta tava fundo, na segunda mais ainda... Na terceira comecei a conversar com a motoca pra incentivar ela a passar... rindo3:: rindo3::
ricardomoto113
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 24 Outubro 2011 à26 21:53

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por ricardomoto113 »

Bota melhores momentos nisso! Meu velho vc mandou muito bem nas pedras palmas:: com toda humildade possivel hehehehe... rindo3::
Seja sempre assim!!!
Vc não tem nada a perder só a ganhar!! joia:::
UM ABRAÇO!!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: COPA RS1 Enduro FIM - ETAPA MORUNGABA - 27/11

Mensagem por tomazte »

ricardomoto113 escreveu:Bota melhores momentos nisso! Meu velho vc mandou muito bem nas pedras palmas:: com toda humildade possivel hehehehe... rindo3::
Seja sempre assim!!!
Vc não tem nada a perder só a ganhar!! joia:::
UM ABRAÇO!!
Valeu meu irmão! Muito obrigado pelos elogios cara!

O melhor de tudo isso é fazer amigos como vc! As competições são só um detalhe... A parte boa são as trilhas, os amigos, as namoradas/esposas nos acompanhando, os lugares novos, fotos, vídeos, lembranças!

Um grande abraço!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem